Momento Esportes

Martine e Kahena faturam bronze em Campeonato de Vela em Cascais

Publicados

em


Já classificadas para a Olimpíada de Tóquio (Japão), as velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram neste domingo (9) a medalha de bronze na classe 49erFX no Campeonato de Vela de Cascais (Portugal), que reuniu as melhores duplas da América, Europa, Ásia e Oceania. 

Na medal race (regata de medalhas) realizada hoje, as atuais campeãs olímpicas (Rio 2016) chegaram em segundo lugar, garantindo a terceira posição na classificação geral, deixando fora do pódio as equipes do norte da Europa. As alemãs Tina Lutz e Susann Beucke faturam o ouro, e a prata ficou com as espanholas Tamara Echegoyen e Paula Barceló.

Na reta final de preparação para Tóquio, Martine e Kahena abriram a temporada em grande estilo, com medalha de ouro na Regata Internacional de Lanzarote (Espanha), no final de março. A disputa também reuniu os melhores da classe 49erFX.

Leia Também:  Série B: em jogo de quatro gols, Londrina e Botafogo empatam

A 74 dias da abertura dos Jogos de Tóquio, a dupla brasileira é uma das favoritas ao ouro.  Elas asseguraram a vaga olímpica em fevereiro do ano passado durante o Mundial de Vela em Geelong (Austrália). 

O Brasil foi representado ainda pela dupla Marco Grael e Gabriel Borges no Campeonato de Cascais, na classe 49er. Eles chegaram em nono lugar na medal race, e não pontuaram o sufiente para subir ao pódio. Grael e Borges também já estão garantidos nos Jogos de Tóquio.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Série B: em jogo de quatro gols, Londrina e Botafogo empatam

Publicados

em


Londrina e Botafogo empataram em 2 a 2, na noite desta quinta-feira (17) no estádio do Café, no interior do Paraná. Após a partida, válida pela 4ª rodada da Série B, o Alvinegro assumiu a 3ª posição da classificação com oito pontos, enquanto o Tubarão ficou no 16º lugar com três.   

A partida praticamente começou com o Botafogo na frente. Logo aos oito minutos, o atacante Rafael Navarro aproveitou boa cobrança de Chay para mandar de cabeça para o fundo das redes.

Depois, o Londrina até forçou o ritmo e chegou a criar boas oportunidades, mas não foi o suficiente para empatar a partida, o que só ocorreu aos oito minutos da etapa final. O volante Tárik finalizou de cabeça um escanteio cobrado por Ricardo Luz e igualou o marcador.

A partir daí o Alvinegro voltou a dominar a partida e criou três grandes chances até pular novamente na frente do placar. Aos 26 minutos, o volante Luís Oyama recebeu bom passe de Marco Antônio e, de frente para o gol, mandou para o fundo das redes.

Leia Também:  Brasileiro: empate com Atlético-GO mantém Fortaleza na liderança

Porém, na reta final, o Tubarão mostrou força para evitar outra derrota em casa e se deu bem. Aos 41, o goleiro botafoguense Douglas Borges fez defesa quase em cima da linha. No minuto seguinte, o atacante Júnior Pirambu aproveitou rebote do goleiro para estufar as redes e fechar o placar.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Náutico nos Aflitos no domingo (20). Na mesma data o Londrina vai até o estádio Rei Pelé para enfrentar o CSA.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA