Momento Esportes

Medalhista paralímpico enfrenta desafio em ação solidária

Publicados

em


Após faturar o bronze na prova dos 50 metros estilo livre da classe S10 na Paralimpíada de Tóquio (Japão), o nadador Phelipe Rodrigues embarca em um novo desafio no próximo domingo (26). Porém, agora será durante as suas férias e por um motivo muito nobre. O medalhista pernambucano velejará de kitesurf por sete dias do Ceará ao Maranhão em prol de uma ação solidária. O trajeto começa em Jericoacoara (CE) e termina nos Lençóis Maranhenses com uma distância aproximada de 370 quilômetros.

Phelipe é voluntário no Projeto britânico Dreamflight há sete anos. A iniciativa organiza uma viagem anual para 192 crianças em situação de vulnerabilidade social, com deficiência ou com alguma doença grave. O passeio de dez dias na Disney (EUA) é totalmente gratuito para os participantes.

“Aqui o resultado que importa não são os milésimos de segundos, mas conseguir bater a meta dos custos de da viagem dos sonhos de, ao menos, duas crianças”, declarou Phelipe, dono de oito medalhas paralímpicas e amante de esportes na água como surfe, kitesurf e windsurf, através de sua assessoria de imprensa. O objetivo é arrecadar aproximadamente R$ 10 mil.

Leia Também:  São Paulo empata com Ceará na reestreia de Rogério Ceni

Além do campeão paralímpico, o desafio contará com a participação de outras dez pessoas. A viagem deve durar entre seis e sete dias. Nesse período, as doações podem ser feitas direto no site do projeto.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Brasileiro: Flamengo recebe Cuiabá no Maracanã

Publicados

em


O Flamengo recebe o Cuiabá no estádio do Maracanã, neste domingo (17) a partir das 20h30 (horário de Brasília), em mais um capítulo na sua perseguição ao Atlético-MG, que lidera o Campeonato Brasileiro com ampla vantagem.

O Rubro-Negro inicia a 27ª rodada da competição ocupando a vice-liderança com 45 pontos (11 pontos a menos do que o Galo), e terá pela frente um Dourado que ocupa a 9ª posição, com 34 pontos.

Para esta partida o técnico Renato Gaúcho contará com o retorno de cinco atletas: o atacante Vitinho (que volta de suspensão), o meia Diego e o zagueiro Gustavo Henrique (que se recuperaram de problemas físicos), e o atacante Gabriel Barbosa e o meia Everton Ribeiro (que estiveram a serviço da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo). Já o lateral Isla não retornou à tempo após defender o Chile. Quem também está fora é o zagueiro Rodrigo Caio, poupado.

Desta forma, a expectativa é que o Rubro-Negro entre em campo com a seguinte formação: Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Vitinho (Diego); Michael e Gabriel Barbosa.

Leia Também:  Rebeca Andrade participará de três aparelhos no Mundial de Kitakyushu

Se o Renato Gaúcho conta com importantes retornos, o técnico Jorginho terá de lidar com o desfalque de três jogadores: o lateral João Lucas e os meio-campistas Max e Yesus Cabrera. O colombiano está fora da partida por causa de problemas físicos. Os outros dois atletas pertencem ao Flamengo e não podem atuar por conta de questões de contrato.

Assim, o Dourado pode entrar em campo com a seguinte formação: Walter; Lucas Ramon (Marllon), Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Clayson, Felipe Marques (Jonathan Cafú) e Jenison (Elton).

Transmissão da Rádio

A Rádio Nacional transmite Flamengo e Cuiabá com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA