Momento Esportes

Meio-campista Allan troca italiano Napoli pelo Everton, da Inglaterra

Publicados

em


.

O jogador Allan, que ano passado conquistou a Copa América pela  seleção brasileira. é o mais novo reforço do Everton, da Inglaterra, com contrato até o final de junho de 2023. O anúncio oficial foi feito neste sábado (5) pelo clube, que postou várias mensagens de boas vindas ao atleta nas redes sociais. O valor da negociação não foi revelado. 

Após oito anos no Napoli, Allan voltará a ser treinado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti, ex-treinador do clube italiano, que chegou ao Everton em dezembro do ano passado. O meio-campista brasileiro jogará com os compatriotas Bernardo e Richarlison. 

“É um clube com uma história rica na Premier League, tem grandes ambições e tem o professor Ancelotti. Ele fez todo o possível para me trazer aqui. O tamanho do clube e o nome do treinador, o que significa que você não pensa duas vezes antes de vir para o Everton”, declarou o jogador, de 29 anos.

O carioca começou a jogar futebol no Madureira, clube da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Depois foi para o Vasco e, de lá, partiu direto para a equipe italiana de Udinese, em 2012. Três anos depois, o jogador foi contratado pelo Napoli, pelo qual conquistou a Copa da Itália em junho deste ano. Durante sua permanência no clube italiano marcou 11 gols e foi vice-campeão três vezes na Série A do campeonato nacional – nas três finais o time perdeu para a rival Juventus. Jogou mais de 220 partidas, incluindo jogos da Liga dos Campeões. 

Leia Também:  Atlético-GO e Botafogo empatam em 1 a 1 no estádio Olímpico

A abertura da Premier League será no próximo sábado (12), e o Everton estreará fora de casa, contra o Tottenham no domingo (13), às 12h30 (horário de Brasília), Serão ao todos seis jogadores brasileiros atuando na principal Liga do futebol inglês: além de Allan, Bernardo e Richarlison, pelo Everton, a competição terá ainda o goleiro Alisson, o volante Fabinho, e atacante Roberto Firmino, os três do LIverpool. 

Confira AQUI a tabela de classificação da Premier League (Campeonato Inglês).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Série C: invicto em casa, Santa Cruz enfrenta o Jacuipense no Recife

Publicados

em


.

Santa Cruz e Jacuipense fecham a oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (28). A partida terá início às 20h (horário de Brasília), no estádio do Arruda, no Recife (PE). Com a mesma pontuação do Ferroviário-CE (14 pontos), basta um empate para os pernambucanos reassumirem a liderança do Grupo A. Já os baianos, que até o momento somam nove pontos, buscam vencer fora de casa para encostar no G4. A diferença é de quatro pontos para o quarto colocado Vila Nova, que possui 13.

Os donos da casa vão entrar em campo com a confiança obtida nos três primeiros jogos como mandante. Nas partidas no Arruda, foram três vitórias consecutivas. A única derrota da Cobra Coral neste ano pela Série C foi contra o Vila Nova por 1 a 0, na quinta rodada. O confronto foi realizado no estádio OBA, em Goiânia (GO).

Quem aguarda por uma oportunidade no jogo de hoje (28) é o lateral-esquerdo Peri. Recém-contratado junto ao Água Santa (SP), o jogador, de 34 anos, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, portanto está regularizado para entrar em campo mais tarde. Agora, para ser escalado como titular depende apenas da escolha do técnico Marcelo Martelotte, que trabalhou com o atleta no Sport em 2013.

Leia Também:  Marcelo Lomba garante empate do Inter contra o São Paulo no Brasileiro

Como o Santa Cruz, os visitantes desta noite também perderam apenas uma partida na competição. O revés aconteceu na primeira rodada contra o Remo por 2 a 1, no Valfredão, no Riachão do Jacuípe (BA). Na sequência, foram mais cinco jogos, sendo duas vitórias e três empates.

Confira aqui a tabela atualizada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Edição: Lílian Beraldo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA