Momento Esportes

Mesmo com desfalques, Flamengo bate América-MG no Maracanã

Publicados

em


O Flamengo recebeu o América Mineiro no Maracanã, na tarde deste domingo (13), e conseguiu a segunda vitória em dois jogos no Campeonato Brasileiro deste ano. O Rubro-Negro fez 2 a 0 no América Mineiro. Os gols foram marcados pelos atacantes Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. O atual bicampeão nacional ocupa, até o momento, a 3ª posição. Enquanto isso, o América, com zero pontos, é o antepenúltimo colocado. 

Mesmo atuando com várias desfalques, o Flamengo dominou a partida. Logo no começo do jogo, aos quatro minutos, já teve um pênalti marcado a seu favor. Mas o lance acabou anulado pela arbitragem com auxílio do VAR, por impedimento do atacante Bruno Henrique. Aos 18, Vitinho cobrou escanteiro e Bruno Henrique cabeceou para boa defesa de Matheus Cavichioli. Aos 23, saiu o primeiro gol. Vitinho roubou a bola, tocou para Bruno Henrique. O camisa 27 tabelou com Vitinho e, cara a cara com o goleiro adversário, só mandou para o fundo das redes. Aos 46, Filipe Luís cruzou da esquerda, Bruno Henrique furou e o jovem Rodrigo Muniz bateu. A bola explodiu na zaga.

Leia Também:  Com 2ª marca, Alison dos Santos vai a final dos 400 m com barreiras

Na abertura da segunda etapa, aos três minutos, Rodrigo Muniz escorou para Bruno Henrique que, por muito pouco, não alcançou a bola para marcar o segundo. Aos seis, Gerson mandou para fora no rebote do goleiro americano. Até que, aos 21, nasceu o segundo gol flamenguista. Rodrigo Muniz recebeu na entrada da área. Fez boa jogada e fechou o placar. Aos 33, teve um bola na trave em um belo chute do meia Gerson. Mas o placar ficou mesmo em 2 a 0.

A próxima partida do Flamengo será na quarta-feira (16), às 21h30, contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, no Maracanã. Será o jogo de volta. Na ida, os cariocas venceram por 1 a 0. Pelo Brasileiro, o time volta a jogar no sábado (19) contra o Bragantino também no Maracanã. Já o América, pelo Brasileiro, tem pela frente o Palmeiras no domingo (20), em São Paulo.

Edição: Gustavo Faria

Leia Também:  LNF: Após fim de série negativa, Assoeva recebe invicto Carlos Barbosa

Propaganda

Momento Esportes

Alison e Álvaro vencem mexicanos e vão às quartas do vôlei de praia

Publicados

em


Alison e Álvaro Filho serão os representantes do Brasil nas quartas de final do vôlei de praia masculino na Olimpíada de Tóquio (Japão). A dupla avançou após vitória sobre os mexicanos Josue Gaxiola e Jose Rubio por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/13, na manhã desta segunda-feira (2), no Parque Shiokaze, na capital japonesa.

Nas quartas de final, às 9h (horário de Brasília) da próxima quarta (4),  os brasileiros vão encarar os letões Martins Plavins e Edgars Tocs, que eliminaram os compatriotas Bruno Schmidt e Evandro nas oitavas de final por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18). Os duelos das quartas de final masculinas estão programados para começar às 9h (horário de Brasília).  

Jogo

O primeiro set foi equilibrado apenas até o placar marcar 4 a 4. Em seguida, Alison e Álvaro se impuseram e abriram vantagem de quatro pontos (8 a 4). Entretanto, os mexicanos reagiram e diminuíram para 8 a 6. Foi nesta altura do jogo que os brasileiros emplacaram diferença de seis pontos (14 a 8). O Brasil manteve a superioridade até o final do set, vencendo por 21 a 14.

Leia Também:  Futsal: Carlos Barbosa vira no fim e complica situação da Assoeva

Assim como no primeiro set, em nenhum momento a dupla brasileira viu seus adversários na frente no placar. Logo no início da segunda parcial, Alison e Álvaro abriram vantagem de quatro pontos (7 a 3). Com tranquilidade, eles conseguiram ampliar botando uma diferença de sete pontos no marcador (18 a 11). A superioridade deles foi até o final do set, que terminou 21 a 13.

Ana Patrícia e Rebecca

Logo mais, ás 22h, as brasileiras  Ana Patrícia e Rebecca disputam as quartas de final contra as suíças Anouk Verge-Depre e Joana Heidrich. A partida será às 22h, no Parque Shiokaze, em Tóquio. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA