Momento Esportes

Mesmo vencendo o Wanderers do Uruguai Corinthians precisa acertar pontaria

Publicados

em

 

    "Menina dos olhos" do Corinthians neste segundo semestre,  a Copa Sul-Americana  pode sim ser um bom caminho para os comandados de Fábio Carille na metade final da temporada. 

      A vitória por 2 a 0, nesta quinta(25)  sobre o Montevideo Wanderers, do Uruguai, dá ao Timão tranquilidade para buscar a vaga às quartas de final do torneio.
 
     Porém, é preciso parar de perder gols. Se antes o problema era o baixo volume ofensivo, nos últimos jogos o Corinthians se aproximou mais da meta adversária – como foi contra CSA e Flamengo, pelo Brasileirão. Mesmo assim, sofre para concluir com precisão e construir placares elásticos.
 
     Contra o Wanderers, poderia ter saído de casa com uma goleada, não fossem as inúmeras chances desperdiçadas. De 13 finalizações, apenas quatro foram no alvo. O problema está na lista de correções do técnico Fábio Carille a serem feitas nos os próximos jogos.
 
     O primeiro passo já foi dado: o Timão voltou a incomodar os rivais. Cabe agora ao treinador ajustar a pontaria de seus comandados. Restam seis jogos até a final do torneio. Para chegar lá, o Corinthians precisará fazer ainda mais.

Leia Também:  De olho no título, Atlético-MG recebe o Fluminense no Mineirão
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Momento Esportes

Atlético Mineiro ganha do Fluminense e dá mais um passo rumo ao título

Publicados

em


O Atlético Mineiro venceu o Fluminense por 2 a 1 de virada na tarde deste domingo (28), em partida válida pela 36ª rodada do Brasileiro e disputada no estádio Mineirão. O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Tricolor carioca aos 13 minutos. O zagueiro Manoel aproveitou o levantamento na área e a falha da zaga mineira para abrir o placar de cabeça.

Depois, com muita pressão do Atlético, veio o empate. O árbitro Marielson Alves da Silva marcou pênalti com auxílio do VAR em lance envolvendo o tricolor Marlon e o atleticano Diego Costa. Depois de muita reclamação, Hulk bateu e igualou o placar aos 37 minutos. Na etapa final, aos 14 minutos, o mesmo Hulk bateu falta e contou com um desvio na barreira para fazer o segundo gol do Galo e fechar o placar.

Atlético enfrenta o Fluminense pela Série A do Campeonato Brasileiro Atlético enfrenta o Fluminense pela Série A do Campeonato Brasileiro

Atlético enfrenta o Fluminense pela Série A do Campeonato Brasileiro – Pedro Souza/Atlético Mineiro

Com mais essa vitória, o Atlético chegou aos 78 pontos e abriu 11 de vantagem para o vice-líder Flamengo. E, se o Rubro-Negro carioca não vencer o Ceará, no Maracanã, na terça-feira (30), o time de Belo Horizonte será campeão brasileiro matematicamente depois de 50 anos. Se o Flamengo vencer, o Atlético ficará com a taça de forma antecipada se vencer o Bahia em Salvador na quinta-feira (2). Enquanto isso, o Fluminense se manteve na 7ª posição com 51 pontos. O Tricolor carioca volta a jogar no domingo (5) contra o Bahia em Salvador. 

Leia Também:  LNF: Cascavel elimina Carlos Barbosa e alcança a final inédita

Corinthians vence Furacão e segue no G4

Também pela 36ª rodada na tarde deste domingo (28), o Corinthians bateu o Athletico Paranaense por 1 a 0 na Arena Neo Química em São Paulo. O resultado manteve o Timão no G4 da competição. A equipe está em 4º com 56 pontos. O Furacão caiu uma posição e agora ocupa o 14º lugar com 42, ainda correndo risco de rebaixamento. O gol foi marcado de pênalti aos 19 minutos da etapa final pelo lateral Fábio Santos.

O Corinthians volta a jogar no próximo domingo (5), contra o Grêmio, em São Paulo, pela 37ª rodada. Na sexta (3), o Athletico recebe o Cuiabá em jogo válido pela 35ª rodada.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA