Momento Esportes

Minas e Sesi Bauru abrem temporada 2020 com amistoso em Belo Horizonte

Publicados

em


.

O Itambé/Minas e o Sesi Bauru abrem neste sábado (12), às 9h30 (horário de Brasília), a temporada do vôlei feminino brasileiro. Os dois times se enfrentam em amistoso na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). A partida não terá presença de torcedores. Este será o primeiro teste da equipe mineira, que vem treinando desde o início do mês passado. 

O embate será uma boa oportunidade para a ponteira Carla, do Minas, se entrosar com as companheiras de equipe. Revelada nas categorias de base do clube, onde chegou em 2005, Carla retorna à agremiação após passar pelo Praia Clube, Fluminense e Flamengo. “É uma felicidade imensa voltar. O Minas foi a minha casa por 11 anos e me deu projeção. Estar de volta e poder jogar com todos esses grandes nomes do vôlei não poderia me deixar de outro jeito, a não ser muito feliz e cheia de gás para trabalhar bastante”, contou Carla em entrevista ao site do clube.

A equipe renovou também com o técnico Nicola Negro e outras jogadoras importantes como a levantadora Macrís, a líbero Leia, as centrais Carol Gattaz e Thaísa e a ponta Kasiley. Também reforçam o time a levantadora Priscila Heldes, as opostas Camila Mesquita e Danielle Cuttino, a central Lara Nobre e as pontas Priscila Daroit, Carla e Megan Hodge. Na temporada 2020/2021, além da Superliga, prevista para começar no final de outubro, o Minas também disputará o Mundial de Clubes. 

Leia Também:  Bayern de Munique conquista Supercopa da Europa

Sesi Bauru 

Comandado pelo treinador Anderson Rodrigues, o Sesi Bauru abre a temporada 2020/2021 mantendo a base do time e com contratações importantes. A oposta Polina Rahimova, do Uzbequistão, segue na equipe. A atleta desponta entre as melhores do mundo na posição e também foi a maior pontuadora da última Superliga. Permanecem também no time paulista a levantadora Dani Lins, as centrais Adenízia e Mayhara e a ponteira Tifanny. A líbero dominicana Brenda Castillo, outra referência internacional, está de volta à equipe. Também chegaram as centrais Mara, as ponteiras Suelle, Mari Cassemiro e Vanessa Janke, além da  levantadora Carol Leite e da oposta Pamela Sanabio.

“Acho que não tem forma melhor de tirar a ferrugem depois de tanto tempo parado. Já começar enfrentando uma equipe bem forte é bom para termos um parâmetro. Claro que ainda estaremos longe do nosso melhor, porque estamos realmente começando. Mas vai ser um teste muito bom”, disse a central Mara, contratada junto ao Osasco para essa temporada, em entrevista publicada na conta oficial do Sesi Bauru no Instagram. 

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Jogo rápido com a Mara!!!

Uma publicação compartilhada por Sesi Vôlei Bauru (@sesivoleibauru) em 11 de Set, 2020 às 6:00 PDT

 

Leia Também:  Após êxito na Copa do Brasil, Botafogo e Atlético-GO duelam na Série A

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Após êxito na Copa do Brasil, Botafogo e Atlético-GO duelam na Série A

Publicados

em


.

A semana foi boa para Atlético Goianiense e Botafogo, ambos classificados às oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes, com moral nas alturas, estarão frente a frente neste domingo (27), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será no estádio Olímpico, na capital Goiânia, às 18h15 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rádio Nacional. 

Comandado pelo técnico Vagner Macini, o Dragão vinha em ascensão no Brasileiro até que, na última rodada,  perdeu em casa para o Atlético-MG por 4 a 3. Em dez jogos, os goianos ganharam três, empataram outros três e perderam quatro vezes. A equipe ocupa a 15ª posição na tabela, com 12 pontos.  Na quarta (23), o Atlético-GO carimbou o passaporte para as oitavas da Copa do Brasil ao vencer em casa o Fluminense, por 3 a 1. O treinador deve repetir nesta noite a escalação da última quarta (23), com Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Hyuri e Gustavo Ferrareis.

Já o Alvinego carioca ainda não tem muito o que comemorar no Brasileirão: está na zona de rebaixamento, em 18º lugar. Das dez partidas que jogou, ganhou apenas uma: foram sete empates e duas derrotas. Mas o time chega ao Olímpico neste domingo (27) embalado com o feito da última quinta (24) na Copa do Brasil. Como já vencera o Vasco em casa por 1 a 0, bastou um empate em 0 a 0 para o Botafogo avançar de fase na segunda maior competição do futebol brasileiro.

Para o embate deste domingo (27), o técnico Paulo Autuori terá de driblar vários desfalques.  A questão física pesou para Marcelo Benevenuto, Gatito e Honda,  que sequer viajaram para Goiânia. O atacante Rhuan, que sofreu uma concussão no fim do jogo de quinta (24),  ainda segue protocolo médico e também não joga hoje. A provável escalação do Botafogo deverá ser com Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Forster, Victor Luis; Rentería, Caio Alexandre, Bruno Nazário; Davi Araújo, Babi e Pedro Raul.

Leia Também:  Marcelo Lomba garante empate do Inter contra o São Paulo no Brasileiro

A Rádio Nacional transmite o embate Atlético-GO e Botafogo a partir das 18h, com narração será de André Luiz Mendes, comentários de Mário Silva, reportagem de Maurício Costa e plantão de Bruno Mendes. Acompanhe a partida abaixo:

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA