Momento Esportes

Ministro italiano diz que Cristiano Ronaldo quebrou protocolo de saúde

Publicados

em


Cristiano Ronaldo infringiu regras de saúde quando voltou à Itália após ter testado positivo para o novo coronavírus (covid-19) em Portugal, disse o ministro do Esporte da Itália nesta quinta-feira (15).

O atacante da Juventus voou para a Itália em um jato particular na última quarta-feira (14) para entrar em quarentena em casa.

Vincenzo Spadafora, ministro do Esporte da Itália, foi questionado durante uma entrevista de rádio se Ronaldo poderia ter infringido as regras de saúde ao fazer esta viagem, e respondeu: “Sim, eu acho que sim, se não houvesse uma autorização específica da autoridade de saúde”.

Já o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, disse, em entrevista coletiva, que nenhuma regra foi quebrada: “Você deve ligar “para o Ministério da Saúde e para o Ministério do Interior e pedir que expliquem o que foi violado”.

A Juventus informou na quarta-feira que o jogador português regressou num voo médico “autorizado pelas autoridades sanitárias competentes”.

Cristiano Ronaldo jogou uma partida amistosa contra a Espanha e um jogo da Liga das Nações, contra a França, antes de testar positivo e ser forçado a ficar fora do jogo contra a Suécia da última quarta-feira, que terminou com triunfo português por 3 a 0.

Leia Também:  Pandemia impacta desempenho dos times favoritos nas ligas da Europa

Propaganda

Momento Esportes

Messi marca pela 16ª edição seguida da Liga dos Campeões

Publicados

em


O craque argentino Lionel Messi se tornou o primeiro jogador a marcar gol em 16 temporadas consecutivas da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (20), ao comandar o Barcelona na goleada de 5 a 1 sobre o Ferencváros (Hungria), no estádio do Camp Nou, na estreia dos times no grupo G da competição.

Messi marcou de pênalti no primeiro tempo o seu 116º gol na competição, antes de Ansu Fati fazer o segundo. O brasileiro Philippe Coutinho marcou outro gol no início do segundo tempo, mas o zagueiro do Barça Gerard Piqué acabou expulso da partida por falta em Tokmac Nguen, levando a um pênalti para os visitantes que foi convertido por Igor Kharatin.

Qualquer esperança do time húngaro de uma recuperação dramática acabou quando Pedri, de 17 anos, marcou seu primeiro gol pelo Barça, e o francês Ousmane Dembélé fechou o placar no fim do jogo.

O clube catalão superou a Juventus no saldo de gols no topo da tabela, depois que o campeão italiano venceu por 2 a 0 o Dínamo de Kiev, fora de casa, também nesta terça-feira. As duas equipes se enfrentam em Turim em 28 de outubro.

Leia Também:  Encontro das nações: Corinthians e Flamengo se enfrentam no Itaquerão
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA