Momento Esportes

Muto rebate estudo que põe Tóquio 2020 como a mais cara da história

Publicados

em


.

O diretor executivo dos Jogos de Tóquio (Japão), Toshiro Muto, rejeitou números divulgados em uma publicação acadêmica nesta terça-feira (15), atestando que a Olimpíada no país deverá ser a mais cara da história, antes mesmo dos custos adicionais decorrentes do adiamento do evento.

Os Jogos de Tóquio foram adiados para o próximo ano, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e, à medida que os organizadores buscam reorganizar o evento, os custos devem subir. O Comitê Olímpico Internacional já disse que o adiamento custará cerca de 800 milhões de dólares, enquanto os organizadores japoneses ainda não anunciaram qual será sua parcela na conta.

O último orçamento dado pelo comitê organizador foi de U$ 12,6 bilhões, anunciado em dezembro de 2019, meses antes do adiamento. No entanto, um amplo estudo da Universidade de Oxford, no Reino Unido, estimou os custos dos Jogos de Tóquio em 15,84 bilhões de dólares, antes mesmo do adiamento.

Em declaração após uma reunião do conselho executivo nesta terça (15), Muto rejeitou esses números. “Não há fundamento financeiro para os números revelados naquele relatório”, disse o diretor executivo. “Não estou em posição de fazer um comentário sobre isso; estou simplesmente confuso com isso.”

Leia Também:  Flamengo confirma mais um infectado pela covid-19

O relatório de Oxford acrescentou que o adiamento resultará “em bilhões de dólares em custos adicionais”.

Propaganda

Momento Esportes

Em sexto lugar na Série B, Operário-PR recebe o líder Cuiabá

Publicados

em


.

No jogo de abertura da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o líder Cuiabá enfrenta na noite de hoje (23) o Operário-PR, sexto colocado, às 20h (horário de Brasília) no estádio German Krüger, em Ponta Grossa (PR), a partir às 20h (horário de Brasília). O Dourado soma 21 pontos, em dez partidas disputadas. Já o time catarinense tem 16 pontos, pois jogou apenas oito vezes.

A única derrota do  Cuiabá, comandado pelo técnico Marcelo Chamusca, foi contra o Vitória pelo placar de 4 a 2, no Barradão, em Salvador (BA), pela oitava rodada. Em casa, o Dourado segue invicto no campeonato: em cinco confrontos, foram dois empates e três vitórias.

O Operário-PR tem mostrado ser um visitante indigesto. Nos cinco embates fora de casa,  perdeu apenas uma vez, empatou três e venceu uma. Em caso de vitória na noite de hoje (22), o Fantasma entra no G4 da Série B. Confira AQUI a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.

A rodada prossegue na próxima sexta-feira (25), com três partidas. Às 19h15, serão dois jogos:  o Botafogo-SP vai receber o CRB no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP),  e a Chapecoense duela com o América-MG, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Às 21h30, Cruzeiro e Avaí se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Leia Também:  Figueirense supera América-MG em Belo Horizonte

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA