Momento Esportes

Na estreia de Mano Menezes, Bahia encara o Atlético-GO, em Salvador

Publicados

em


.

Com o técnico Mano Menezes à beira do gramado, o Bahia encara o Atlético-GO, neste domingo (13), pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A estreia no comando do Tricolor de Aço será em casa, no estádio de Pituaçu, em Salvador, às 18h (horário de Brasília). O principal desafio de Mano é fazer com que os baianos retomem o caminho das vitórias. Nos últimos seis jogos, foram três empates e três derrotas.

Mano Menezes teve pouco tempo para trabalhar, realizou apenas dois treinamentos, na sexta (11) e no sábado (12), no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo (CT do clube), para definir o time titular para a partida de hoje. Além disso, ele acompanhou, presencialmente, a derrota para o Grêmio por 2 a 0, no Pituaçu, na rodada passada.

O treinador foi anunciado na última quarta-feira (9) para substituir Roger Machado, que foi demitido após perder para o Flamengo por 5 a 3, no último dia 3. Desde então, a equipe vinha sendo comandada pelo auxiliar técnico Cláudio Prates de forma interina.

Do outro lado, o Dragão entra em campo confiante após vencer,de virada, o Vasco por 2 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro, na última rodada. Esta foi a segunda vitória da equipe goiana na competição. A primeira também foi contra um clube carioca, o Flamengo, um dos favoritos ao título. Os goianienses fizeram 3 a 0 em cima dos rubro-negros, no estádio Olímpico, na capital Goiânia.

Leia Também:  Governo promove debate sobre prevenção ao suicídio por meio do esporte

A equipe do técnico Vagner Mancini entra em campo hoje (13) em busca de aumentar a sequência invicta no campeonato. Nos últimos três jogos, foram dois empates e uma vitória.

Confira AQUI a tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Série B: Chapecoense empata com América-MG e assume terceira posição

Publicados

em


.

Jogando na Arena Condá, a Chapecoense empatou sem gols com o América-MG na noite desta sexta (25) e assumiu a terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Porém, o resultado não foi tão positivo, pois, dependendo dos outros resultados da 11ª rodada da competição, o Verdão do Oeste pode deixar o G4 da classificação. Já o Coelho permaneceu na quinta posição da classificação.

Vitória fora de casa

Quem venceu nesta sexta pela Série B foi o CRB, que superou o Botafogo-SP por 2 a 1 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O triunfo do Galo teve um sabor especial porque a equipe alagoana superou a expulsão do goleiro Victor Souza com um minuto de partida.

Leia Também:  Tóquio exigirá testes de covid-19 para atletas, mas não quarentena

Mas, mesmo com um jogador a menos, o CRB conseguiu abrir o marcador aos 19 minutos com o atacante Léo Gamalho. Com este gol, o centroavante se tornou o maior artilheiro do Brasil em 2020, marcando em 18 oportunidades.

Porém, a equipe da casa conseguiu empatar momentos antes do intervalo com Wellington Tanque.

E o gol da vitória do CRB veio apenas aos 38 minutos, quando o zagueiro Reginaldo Júnior marcou de cabeça após cobrança de falta de Diego Torres.

Com o triunfo, o CRB assumiu a oitava posição da classificação.

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA