Momento Esportes

NBA: Obama aplaude liderança de LeBron na quadra e na arena pública

Publicados

em


O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama parabenizou LeBron James após o jogador conquistar seu quarto título na NBA (liga de basquete profissional dos Estados Unidos). Além disso, figuras proeminentes do esporte e da política também comemoraram o campeonato dos Los Angeles Lakers.

LeBron se tornou o primeiro jogador da liga norte-americana de basquete a receber o prêmio de jogador mais valioso da final da NBA (MVP) com três times diferentes. O feito foi alcançado após o Lakers derrotar o Miami Heat por 4 a 2 na série de melhor de sete partidas da final.

“Orgulhoso do meu amigo @KingJames por seu quarto título, quatro MVPs da final e por não somente fazer jus às expectativas depois de 17 temporadas, mas superá-las como um líder extraordinário, tanto na quadra quanto na arena pública lutando por educação, justiça social e nossa democracia”, tuitou Obama na última segunda-feira (12).

LeBron é uma das vozes mais destacadas da liga na defesa da justiça racial e no clamor para que os cidadãos do país votem na eleição presidencial de novembro.

Leia Também:  Inea bloqueia concessão de licença ambiental de autódromo de Deodoro

A NBA encerrou a temporada de forma inédita após a pandemia do novo coronavírus (covid-19) a obrigar a fazer uma pausa em março. A partir de então os competidores passaram a morar em uma bolha de quarentena no Walt Disney World de Orlando, na Flórida.

LeBron disse que a vivência na bolha, longe de sua família, foi o maior desafio que enfrentou na carreira. Porém, o jogador de 35 anos ainda conseguiu aumentar sua longa lista de conquistas.

“Parabéns ao meu irmão @KingJames por vencer seu 4º campeonato. Nada mal para um velho nas últimas!”, tuitou Tom Brady, quarterback de 43 anos e heptacampeão do Super Bowl.

Propaganda

Momento Esportes

Flamengo encerra preparação para pegar o Athletico

Publicados

em


O Flamengo encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para o confronto de quarta contra o Athletico, o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Ainda em Porto Alegre, onde o time empatou com o Internacional no último domingo pelo Brasileirão, o técnico Domènec Torrent comandou o último treino no centro de treinamento do Grêmio e fez os ajustes para enfrentar o Furacão.

Depois do almoço, a delegação rubro-negra pega o avião para Curitiba. O duelo contra o Athletico é às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.

No início da tarde, o Flamengo divulgou a lista de relacionados para a partida. As novidades ficam por conta de Diego Alves, Bruno Henrique, Lázaro e Daniel Cabral. O quarteto saiu do Rio de Janeiro ainda na segunda-feira, se juntou ao elenco em Porto Alegre e fica à disposição de Dome.

Os únicos desfalques do Flamengo continuam sendo Gabigol, Diego Ribas, Arrascaeta e Rodrigo Caio, que se recuperam de lesões musculares. O jogo de volta contra o Atletico é daqui a uma semana: no dia 4 de novembro, no Maracanã.

  Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Isla retornam e serão avaliados para próximo jogo

Leia Também:  Coluna - O fim do turno que não tem data para terminar

 

 

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA