Momento Esportes

Neymar renova contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

Publicados

em


O atacante brasileiro Neymar renovou contrato com o Paris Saint-Germain até 2025, afirmou o clube francês neste sábado (8).

O jogador de 29 anos, contratado pelo PSG em 2017 do clube espanhol Barcelona por 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,5 bilhão), recorde do mercado de transferências, assinou um acordo que, segundo a imprensa francesa, lhe dará um salário anual de 30 milhões de euros (cerca de R$ 191 milhões).

Neymar afirmou que queria sair do PSG em 2019, com matérias dizendo que estaria com vontade de voltar ao Barcelona, mas ele ficou em Paris e ajudou o PSG a chegar à final da Liga dos Campeões na temporada passada.

“Estou muito feliz, muito contente por estar renovando com o Paris”, disse Neymar ao site do PSG. “A verdade é que a felicidade é grande por ficar mais anos aqui, por participar do projeto do clube, por ir em busca de títulos, do nosso maior sonho que é a Champions League.”

Leia Também:  Covid-19: com subida de casos, São Petersburgo endurece regras na Euro

O PSG gastou cerca de 1,3 bilhão de euros em novos jogadores desde que foi comprado pela Qatar Sports Investments (QSI), antes da temporada 2011/12, e venceu sete dos últimos nove títulos do Campeonato Francês.

“O centro de gravidade do nosso ambicioso plano de crescimento do PSG está no coração, no talento e no envolvimento total dos nossos jogadores”, afirmou o presidente do PSG, Nasser al-Khelaifi. “Estamos muito felizes em vê-lo continuar a fazer parte do nosso projeto e ao nosso lado por muitos anos a mais.”

* Reportagem adicional por Arvind Sriram em Bangalore (Índia)

Propaganda

Momento Esportes

Brasil supera Irã e segue líder na Liga das Nações de vôlei masculino

Publicados

em


A seleção brasileira masculina de vôlei se manteve na liderança da Liga das Nações ao derrotar o Irã por 3 sets a 1 nesta quarta-feira (16), em Rimini (Itália), com parciais de 25/19, 25/23, 19/25 e 25/21. Foi o décimo triunfo da equipe verde e amarela em 11 partidas.

O Brasil foi a 29 pontos, dois a frente da Polônia, que aparece em segundo lugar e torcia por um tropeço brasileiro para assumir a ponta da Liga. França (25 pontos) e Eslovênia (23) completam o G4. Os quatro primeiros avançam às semifinais, que também serão em Rimini, nos dias 26 e 27 deste mês.

O ponta Lucarelli anotou 20 pontos e foi o principal nome do Brasil na partida. Destaque, também, ao oposto Alan, com 16 pontos, sendo o maior pontuador brasileiro em um único set: oito pontos, dos 19 feitos na terceira parcial.

Leia Também:  Copa América: Colômbia convoca lateral argentino Fabra e corta Moreno

O Brasil volta a quadra nesta quinta-feira (17), às 10h (horário de Brasília), para enfrentar a Austrália, lanterna com uma vitória em 11 jogos. A seleção encerra a participação na primeira fase nos próximos dias 21, 22 e 23, contra Itália, Alemanha e Rússia, respectivamente.

O time brasileiro é dirigido na Itália pelo auxiliar Carlos Schwanke. O técnico Renan Dal Zotto se recupera de complicações provocadas pelo novo coronavírus (covid-19) e está no Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA