Momento Esportes

No dia do aniversário, Náutico leva título do Pernambucano Feminino

Publicados

em


No dia em que celebrou 120 anos de história, o Clube Náutico Capibaribe se sagrou campeão pernambucano de futebol feminino. Nesta quarta-feira (7), na Arena Pernambuco, o Timbu superou o Sport nos pênaltis por 4 a 2, após um empate por 1 a 1 no tempo normal. Além da conquista (que é referente a 2020), o time alvirrubro se classificou para representar o estado na Série A2 (segunda divisão) do Campeonato Brasileiro deste ano.

Os gols saíram no segundo tempo. Aos 11 minutos, a goleira Keka defendeu o pênalti batido por Amanda Leite, mas a lateral e capitã do Sport aproveitou o rebote para abrir o placar. Aos 35, porém, Amanda foi expulsa após falta na atacante Nadine, artilheira do Estadual com 15 gols e eleita a melhor jogadora da competição. Cinco minutos depois, o Náutico chegou ao empate: Ana Popó cruzou e a também atacante Débora balançou as redes.

Nos pênaltis, as equipes desperdiçaram a primeira cobrança, mas converteram as duas séries seguintes. Na quarta sequência, Nadine fez para o Náutico e a lateral Negona perdeu para o Sport. Coube a Débora assinalar o gol que fechou a disputa em 4 a 2 e assegurou o primeiro título estadual das alvirrubras desde 2006.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA