Momento Esportes

Nos pênaltis, Bahia conquista o tricampeonato estadual

Publicados

em


.

Na tarde deste sábado (8), no Estádio do Pituaçu, em Salvador, o Bahia conquistou o tricampeonato estadual. Depois do empate em 1 a 1 contra o Atlético de Alagoinhas, a equipe da capital foi melhor nos pênaltis: 7 a 6.

Ao contrário do que vinha acontecendo durante toda a fase final do campeonato baiano, o técnico Roger Machado colocou em campo, na tarde deste sábado, o time considerado principal, que vinha sendo poupado para a disputa da Copa do Nordeste. Mas, mesmo assim, a equipe não foi bem no primeiro tempo.

O Bahia até teve posse de bola, mas não levou perigo. O Carcará, apelido do Atlético de Alagoinhas, que acabou sendo melhor na metade inicial do jogo e conseguiu marcar primeiro, com o veterano Magno Alves, de 44 anos.

O Magnata, como é também conhecido, fez 1 a 0 aos 14 minutos da etapa final, recebeu na entrada da área do tricolor e chutou forte, a bola desviou e entrou no gol. No entanto, a vantagem no placar durou pouco. Apenas 11 minutos. Até que o volante Ronaldo, do Bahia, pegou a sobra de bola e cruzou rasteiro para o meia Daniel completar para as redes, empatando a partida.

Leia Também:  Moto Club vence de novo o Castanhal e está nas oitavas da Série D

No primeiro momento, o árbitro chegou a anular o lance. Mas depois revisou no VAR e confirmou o gol tricolor. Placar no final da partida, levando o jogo para decisão por pênaltis, que você vencido pelo Bahia, depois de 12 cobranças, até que o volante Dedeco também perdeu para o Atlético de Alagoinhas, na defesa do goleiro Douglas Friedrich, dando início à festa do tricampeonato do Bahia.

Edição: Aécio Amado

Propaganda

Momento Esportes

Moto Club vence de novo o Castanhal e está nas oitavas da Série D

Publicados

em


O Moto Club, do Maranhão, voltou a vencer, na tarde deste domingo (19), o paraense Castanhal, por 2 a 1, em jogo disputado no estádio Modelão, no interior do Pará.

A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

O resultado classificou o Papão do Norte, que já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, às oitavas de final da Série D. O primeiro gol foi marcado pelo volante Vander, aos 4 minutos da segunda etapa. Ele recebeu um bom cruzamento da direita e apenas concluiu para o gol, próximo à marca do pênalti.

O segundo saiu depois do goleiro do Castanhal defender um pênalti do meia Ted Love, e Felipe Cruz, aos 11 minutos da etapa final, aproveitar o rebote para mandar a bola para o fundo das redes.

Pelo time da casa, marcou o zagueiro Guilherme, de cabeça, aos 20 minutos da etapa final. Na próxima fase, o time do Maranhão enfrentará o vencedor do duelo entre o América do Rio Grande do Norte e o  Itabaiana, de Sergipe. Depois de empatarem no Rio Grande do Norte em 1 a 1 na partida de ida, os nordestinos estão se enfrentando na tarde deste domingo (19) em Sergipe e quem vencer garante a vaga.
 

Leia Também:  Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D

Edição: Nádia Franco

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA