Momento Esportes

Novorizontino e Ponte empatam na estreia no Campeonato Paulista

Publicados

em


Na rodada de abertura do Campeonato Paulista de 2021, Novorizontino e Ponte Preta saíram de campo iguais. As equipes empataram em 1 a 1 no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e somaram um ponto. Novorizontino e Ponte Preta, no momento, lideram os grupos C e B, respectivamente, já que nenhum dos adversários dentro das próprias chaves estreou ainda. Os gols da partida foram marcados por Moisés, para a Macaca, e Murilo Rangel para o Tigre.

Quem abriu o placar foi a Ponte, quando Moisés, no final da primeira etapa, recebeu pela esquerda, avançou sem ser incomodado e tocou na saída do goleiro. No segundo tempo, aos 22, os donos da casa mostraram a força que resultou no acesso à Série C do Campeonato Brasileiro recentemente, e empataram com Murilo Rangel, que aproveitou bobeada da defesa adversária após uma cobrança de lateral e concluiu de cara para o gol para marcar.

O Campeonato Paulista é dividido em quatro grupos com quatro equipes cada. Na primeira fase, cada uma das dezesseis equipes joga contra as doze que não fazem parte do próprio grupo.

Mirassol estreia com vitória

Semifinalista do Campeonato Paulista de 2020, o Mirassol sofreu, mas também manteve a boa fase (a equipe foi a grande campeã da Série D, título conquistado há três semanas). Jogando fora de casa, o time saiu atrás do marcador diante do São Bento, que marcou com Geovane Itinga. No entanto, conseguiu a virada com gols de Daniel Borges e Fabrício, este último convertendo pênalti assinalado com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo). O Mirassol é o líder provisório do grupo D, com três pontos.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA