Momento Esportes

Olimpíada: Brasil avança à final do Pré-Olímpico de nado artístico

Publicados

em


Neste sábado (12), o dueto brasileiro formado por Laura Micucci e Luisa Borges se classificou à final do Pré-Olímpico de nado artístico. O torneio está sendo realizado em Barcelona, na Espanha. A equipe nacional finalizou as provas preliminares na 12ª colocação.

Na rotina livre, que ocorreu na manhã espanhola e madrugada em Brasília, Luisa e Laura totalizaram 81.9000 pontos.  À tarde, na rotina técnica, as duas somaram 81.3435. Dessa forma, ficaram com 163.2435 pontos, se mantendo na 12ª colocação (a última que dava direito a participar das finais).

A apresentação decisiva nesse domingo (13) dará as vagas olímpicas para os nove melhores times.

Edição: Gustavo Faria

Leia Também:  Paulo André decide vaga na final olímpica dos 100 m neste domingo
Propaganda

Momento Esportes

Alison e Álvaro vencem mexicanos e vão quartas do vôlei de praia

Publicados

em


Alison e Álvaro Filho serão os representantes do Brasil nas quartas de final do vôlei de praia masculino na Olimpíada de Tóquio (Japão). A dupla avançou após vitória sobre os mexicanos Josue Gaxiola e Jose Rubio por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/13, na manhã desta segunda-feira (2), no Parque Shiokaze, na capital japonesa.

Nas quartas de final, às 9h (horário de Brasília) da próxima quarta (4),  os brasileiros vão encarar os letões Martins Plavins e Edgars Tocs, que eliminaram os compatriotas Bruno Schmidt e Evandro nas oitavas de final por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18). Os duelos das quartas de final masculinas estão programados para começar às 9h (horário de Brasília).  

Jogo

O primeiro set foi equilibrado apenas até o placar marcar 4 a 4. Em seguida, Alison e Álvaro se impuseram e abriram vantagem de quatro pontos (8 a 4). Entretanto, os mexicanos reagiram e diminuíram para 8 a 6. Foi nesta altura do jogo que os brasileiros emplacaram diferença de seis pontos (14 a 8). O Brasil manteve a superioridade até o final do set, vencendo por 21 a 14.

Leia Também:  Olimpíada: no hipismo CCE, Brasil fecha adestramento em 11º

Assim como no primeiro set, em nenhum momento a dupla brasileira viu seus adversários na frente no placar. Logo no início da segunda parcial, Alison e Álvaro abriram vantagem de quatro pontos (7 a 3). Com tranquilidade, eles conseguiram ampliar botando uma diferença de sete pontos no marcador (18 a 11). A superioridade deles foi até o final do set, que terminou 21 a 13.

Ana Patrícia e Rebecca

Logo mais, ás 22h, as brasileiras  Ana Patrícia e Rebecca disputam as quartas de final contra as suíças Anouk Verge-Depre e Joana Heidrich. A partida será às 22h, no Parque Shiokaze, em Tóquio. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA