Momento Esportes

Olimpíada: seleção feminina de vôlei estreia neste domingo em Tóquio

Publicados

em


Brasil e Coreia do Sul se enfrentam a partir das 9h45 (horário de Brasília) deste domingo (25), na Arena Ariake, na estreia das duas equipes no torneio feminino de vôlei da Olimpíada de Tóquio 2020.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa do Brasil para o jogo. “A Coreia do Sul tem um estilo de jogo que sempre nos trouxe dificuldades. Elas têm uma jogadora excepcional que é a Kim que jogou comigo no Fenerbahçe. A Kim sustenta as principais ações da Coreia. É uma equipe que joga com muita velocidade e tem muitas mudanças de combinações de ataque. É uma seleção muito perigosa ainda mais para um jogo de estreia. Vai ser difícil, mas estamos confiantes”, disse o treinador à assessoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O Brasil será representado no feminino pelas levantadoras Macris e Roberta, a oposta Tandara, a ponteira/oposta Rosamaria, as ponteiras Natália, Fernanda Garay, Gabi e Ana Cristina, as centrais Carol Gattaz, Carol e Bia e a líbero Camila Brait.

Leia Também:  Vôlei: seleção feminina vence Chile e garante vaga no Mundial de 2022

Em Tóquio, o Brasil está no grupo A ao lado da Sérvia, do Japão, da Coreia do Sul, da República Dominicana e do Quênia. As quatro melhores da chave se classificam.

Na última edição dos Jogos, no Rio, em 2016, a seleção feminina ficou em quinto lugar. O Brasil tem dois ouros e dois bronzes no feminino nos Jogos Olímpicos.

Edição: Gustavo Faria

Propaganda

Momento Esportes

Vôlei: seleção feminina vence Chile e garante vaga no Mundial de 2022

Publicados

em


A seleção brasileira feminina de vôlei garantiu a classificação para o mundial da modalidade (que acontece em 2022 na Holanda e na Polônia) após derrotar o Chile por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/19 e 25/14, na terceira rodada do Campeonato Sul-Americano, realizado em Barrancabermeja (Colômbia).

Nas rodadas anteriores a equipe comandada pelo técnico Zé Roberto Guimarães superou o Peru por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/23 e 25/18, e bateu a Argentina por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/13, 25/14 e 25/16.

O Brasil encerra a sua participação na competição no próximo domingo (19), quando mede forças com a Colômbia a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Edição: Fábio Lisboa

Leia Também:  Prefeitura do Rio libera público nos estádios com metade da ocupação
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA