Momento Esportes

Organizadores querem que Shinzo Abe siga envolvido com Jogos de Tóquio

Publicados

em


.

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 esperam que o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, continue envolvido nos preparativos para os Jogos do ano que vem, apesar de sua renúncia anunciada na última sexta-feira (28).

Abe era quase sinônimo de Tóquio 2020, fortemente envolvido na candidatura vencedora em 2013, chegando a se vestir como o personagem do videogame Mario durante a cerimônia de encerramento dos Jogos do Rio, três anos depois. Em março passado, ele anunciou que os Jogos seriam adiados para 23 de julho a 8 de agosto de 2021, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Abe foi muito ativo em nossa candidatura vencedora das Olimpíadas de Tóquio. Ele também tomou a difícil decisão de adiar os Jogos por um ano”, disse o diretor-executivo dos Jogos de Tóquio 2020, Toshiro Muto, à Reuters. “Seria muito encorajador para nós se ele pudesse continuar a nos orientar em nossos esforços para combater o novo coronavírus e sediar as Olimpíadas, mesmo depois que ele deixar o cargo.”

Leia Também:  Rival do Flamengo na Libertadores confirma quatro casos de coronavírus

Os organizadores do evento têm dito que as Olimpíadas serão um símbolo da retomada mundial pós-pandemia.

“Acredito que superar isso e receber as Olimpíadas de Tóquio se tornaria um legado de Abe”, acrescentou Muto.

Propaganda

Momento Esportes

Bayern conquista Supercopa da Alemanha, seu 5º título em 2020

Publicados

em


O Bayern de Munique desperdiçou uma vantagem de dois gols e precisou da sorte de Joshua Kimmich para desempatar aos 37 do segundo tempo e bater o Borussia Dortmund por 3 a 2 na Supercopa da Alemanha nesta quarta-feira (30), vitória que garantiu ao clube o quinto título do ano.

Kimmich roubou a bola no meio-campo, tabelou com Robert Lewandowski e sua finalização ainda foi bloqueada antes de voltar para seu próprio e pé e morrer no fundo da rede.

“Não foi fácil, especialmente no segundo tempo. Nós liderávamos por 2 a 0, e então nós mesmos dificultamos a nossa vida”, disse o técnico do Bayern, Hansi Flick, que assumiu em novembro e desfruta de 10 meses sensacionais no comando da equipe.

“O que conta é que ganhamos o jogo. De resto precisaremos melhorar no domingo [contra o Hertha Berlim]”, acrescentou.

O Bayern, disposto a se recuperar da surpreendente derrota de 4 a 1 para o Hoffenheim no último domingo, que encerrou uma série invicta de 32 partidas, abriu rapidamente 2 a 0 com gols de Corentin Tolisso, aos 18, e Thomas Müller, aos 32.

Leia Também:  Brasileiro Feminino: Flamengo e Grêmio encerram 11ª rodada

O Dortmund diminuiu com Julian Brandt e empatou com Erling Haaland, já no segundo tempo. O norueguês poderia ainda ter virado o placar, não fosse o goleiro Neuer, mas Kimmich garantiu a vitória do Bayern no final.

A equipe da Baviera também conquistou em 2020 o Campeonato Alemão, a copa nacional, a Liga dos Campeões e a Supercopa da Europa.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA