Momento Esportes

Osaka usa máscaras com nomes de vítimas de racismo no US Open

Publicados

em


.

A tenista japonesa Naomi Osaka deseja espalhar conscientização sobre injustiça racial, depois de entrar em quadra para sua estreia no Aberto dos Estados Unidos (US Open, na sigla em inglês) com uma máscara com o nome de Breonna Taylor na última segunda-feira (31).

Osaka, que se mudou para os Estados Unidos com 3 anos, tem sete máscaras separadas e espera usar uma diferente a cada etapa em Flushing Meadows em seu caminho para a final.

A máscara que ela usou em sua partida de primeira rodada contra Misaki Doi foi dedicada a Taylor, uma mulher negra morta por policiais que invadiram seu apartamento em março.

“Só quero espalhar consciência”, disse a quarta cabeça de chave da competição a repórteres em uma videoconferência. “Sei que o tênis é visto em todo o mundo, e talvez haja alguém que não conheça a história de Breonna Taylor”.

“Acredito que quanto mais as pessoas souberem da história, mais interessadas se tornarão”, declarou.

Leia Também:  Tite anuncia convocados para início das Eliminatórias da Copa de 2022

Naomi Osaka, de 22 anos, está na vanguarda dos protestos de jogadores de tênis contra a injustiça racial nos Estados Unidos.

Ela aprovou o fato de os organizadores do Aberto dos EUA colocarem ilustrações antirracismo e cartazes com a mensagem Black Lives Matter (vidas negras importam) nas quadras, que estão vazias, uma vez que os jogos estão sendo disputados com portões fechados devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Propaganda

Momento Esportes

LNF 2020: Brasília busca primeira vitória contra embalada Intelli

Publicados

em


.

Dois jogos movimentam hoje (21) a Liga Nacional de Futsal (LNF). Às 17h (horário de Brasília), a Intelli Tempersul recebe o Brasília, em Dracena (SP), pelo Grupo A. Depois, às 20h15, o Atlântico visita o Foz Cataratas em confronto do Grupo B.

Intelli e Brasília se reencontram dez dias após o duelo na capital federal. Na ocasião, os alas Tatinho e Felipe Reis e pivô Vitinho garantiram aos paulistas a primeira vitória na edição 2020 da LNF – o fixo Luan Leite descontou. O time de Dracena, em terceiro na chave, com sete pontos em quatro jogos, quer o terceiro resultado positivo seguido, embalado pelo triunfo sobre o Corinthians, por 3 a 2, na última terça-feira (15).

O Brasília, que ainda não venceu após seis partidas, está em penúltimo no grupo, com dois pontos. Nos últimos dois jogos, a equipe encarou o Magnus Sorocaba, líder da chave e único time com 100% de aproveitamento até o momento. Em casa, na quarta-feira passada (16), perdeu por 3 a 1. No sábado (19), jogando no interior paulista, foi superado por 2 a 0.

Já o duelo em Foz do Iguaçu (PR) coloca frente a frente o time da casa, que vem da primeira vitória na LNF 2020 após seis jogos, e o líder do Grupo B. O Atlântico acumula 11 pontos e encabeça a chave com três triunfos, uma derrota e dois empates, um deles fora de casa – no último sábado (19), por 0 a 0, com o Cascavel -, e outro com o próprio Foz, em Erechim (RS), por 2 a 2, no último dia 5.

Leia Também:  Série B: Náutico e Chape empatam nos Aflitos em partida movimentada

O ponto somado pelo empate em Erechim era o único dos paranaenses na competição até sábado (19). Na ocasião, o Azulão das Três Fronteiras recebeu o Blumenau e venceu por 2 a 1, chegando à sexta colocação no Grupo B, com quatro pontos.

Domingo de gols

Em Francisco Beltrão (PR), o Carlos Barbosa superou o Marreco por 4 a 3, em jogo com transmissão ao vivo da TV Brasil. Os gaúchos abriram 3 a 0 no primeiro tempo, com gols do pivô Vini e dos alas Pedro Rei e Douglinhas.

Na etapa final, o fixo Amadeu e o ala Lolatto diminuíram para os donos da casa, mas o ala Fellipe Mello marcou o quarto dos visitantes. Amadeu ainda fez o terceiro do Marreco, mas a reação parou aí. A vitória levou o Carlos Barbosa a dez pontos, e à terceira posição do Grupo B, ultrapassando o próprio time beltronense, que caiu para quarto lugar, com nove pontos.

Em Campo Mourão (PR), a equipe da casa assumiu o quinto lugar do Grupo C ao obter a primeira vitória na temporada. O time bateu o Jaraguá, de virada, por 4 a 3. O pivô Sinoê, com dois gols, foi o destaque dos mourãoenses, que também balançaram as redes com o ala Ernandes e o fixo Bruninho. Os alas Ygor e Ruan e o pivó Jé marcaram para os catarinenses, que estão em sexto na chave, com três pontos.

Leia Também:  Figueirense supera América-MG em Belo Horizonte

Já o Umuarama, também atuando em seus domínios, derrotou a Assoeva por 2 a 1 e se manteve na liderança do Grupo A, agora com 14 pontos. Os alas Caio Jotinha e Augusto fizeram os gols do time paranaense, com o ala Vini Scola descontando para os gaúchos, que sofreram o primeiro tropeço na temporada. O time de Venâncio Aires (RS) é o terceiro do grupo, com sete pontos.

Confira AQUI a classificação completa da Liga Nacional de Futsal.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA