Momento Esportes

Palmeiras goleia e garante melhor campanha nos grupos da Libertadores

Publicados

em

O Palmeiras garantiu a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores após golear o Deportivo Táchira (Venezuela) por 4 a 1, na noite desta terça-feira (24) no Allianz Parque, em São Paulo.

Com este resultado o Verdão fechou a primeira fase da competição continental com 100% de aproveitamento (seis vitórias em seis partidas), liderando o Grupo A com 18 pontos, dez de vantagem sobre o Emelec (Equador), que também avançou para as oitavas de final.

Jogando diante de sua torcida, o Palmeiras começou pressionando, e abriu o placar aos 14 minutos, quando Gustavo Scarpa cruzou para a área, onde o goleiro Varela tentou cortar a jogada mas viu a bola passar por baixo de suas pernas.

Seis minutos depois o centroavante Rafael Navarro foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. Gustavo Scarpa cobrou com categoria, deslocando o goleiro e ampliando para 2 a 0.

Leia Também:  Coluna - Marina Dias e o sonho paralímpico da paraescalada

No início do segundo tempo, logo aos dois minutos, o Táchira ainda ensaiou uma reação, ao diminuir com o zagueiro Gutiérrez após cobrança de escanteio. Mas a noite era mesmo do Palmeiras, que aos 11 minutos marcou o terceiro com Rony, que desviou de calcanhar após cruzamento de Dudu.

A equipe de Abel Ferreira queria mais, e chegou aos 22 minutos, em novo gol em cobrança de pênalti de Gustavo Scarpa.

Com este resultado o Palmeiras quebrou o recorde de gols marcados na fase de grupos de uma edição da Libertadores no formato atual, chegando ao total de 25 e superando a marca de 21 do River Plate (Argentina) no ano de 2021.

Depois da boa apresentação pela Libertadores, o Verdão joga pelo Brasileiro, onde faz clássico com o Santos no domingo (29) na Vila Belmiro.

Leia Também:  Mundial: Ana Marcela leva bronze nos 10 km, sua 2ª medalha na Hungria

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Série B: Vasco cai diante do Novorizontino

Publicados

em

O Vasco perdeu a invencibilidade na atual edição da Série B do Brasileiro, ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Novorizontino, na noite desta quarta-feira (29) no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na partida que encerrou a 15ª rodada da competição.

Após o revés o Cruzmaltino permaneceu com 30 pontos, quatro a menos do que a líder Raposa, que derrotou o Sport por 2 a 1 na última terça (28). Para o Tigre do Vale a vitória representou subir para a 8ª posição da classificação, com 20 pontos.

A vitória do Novorizontino foi construída com gols do volante Jhony Douglas, aos 30 minutos do primeiro tempo, e de Douglas Baggio, aos 14 minutos da etapa final.

Outros resultados:

Náutico 1 x 1 Criciúma
CRB 0 x 0 Tombense

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: EBC Esportes

Leia Também:  Libertadores: Hulk perde pênalti e Galo empata na ida das oitavas
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI