Momento Esportes

Palmeiras supera altitude de La Paz e segue 100% na Libertadores

Publicados

em


.

Dois brasileiros fecharam as partidas de quarta-feira (16) da Libertadores da América. O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento. Na altitude de La Paz, o Verdão derrotou o Bolívar por 2 a 1, chegou a 9 pontos e lidera o Grupo B. A equipe boliviana fica com 3 pontos, na terceira posição.

Em Santiago, o Grêmio jogou mal e perdeu para a Universidad Católica por 2 a 0. Foi a primeira vitória do time chileno na competição, que é o lanterna do Grupo E, com três pontos. O Tricolor tem 4 pontos e está na segunda posição, atrás do rival Internacional, que tem 7.

Triunfo na altitude

O Palmeiras foi melhor durante todo o primeiro tempo e sofreu muito pouco com o adversário. As principais jogadas saíam dos pés de Rony, mas esbarravam no goleiro Javier Rojas e na defesa boliviana. Aos 31 minutos, o camisa 11 recebeu bola pela esquerda, entrou na área adversária, tentou o drible e foi derrubado por Jusino. Pênalti que Willian bateu no canto direito para abrir o placar. O Bolívar até conseguiu equilibrar a partida depois de sofrer o gol, mas não teve força para chegar com perigo e parou na defesa brasileira.

O Palmeiras precisou de apenas 14 minutos do segundo tempo para ampliar. Gabriel Menino soltou a bomba de fora da área, no ângulo esquerdo de Javier Rojas. Golaço. Assim como na primeira etapa, o Bolívar foi para o ataque depois de sofrer o gol e acabou diminuindo. Escanteio pela direita com desvio de Gutiérrez na primeira trave, e Riquelme apareceu sozinho para marcar.

Leia Também:  Flamengo vence Grêmio e encosta no G8 do Brasileirão Feminino

O Bolívar apostou nas bolas aéreas para tentar o empate e o Palmeiras recuou muito no fim da partida. Mesmo com a pressão, a defesa se mostrou muito segura e garantiu a vitória. No último lance da partida, o Verdão quase marcou o terceiro. Gustavo Scarpa cobrou falta no travessão e, no rebote, Rojas defendeu chute de Gabriel Verón.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Guaraní (Paraguai), na próxima quarta-feira (23) às 21h30 no estádio Defensores Del Chaco. Já o Bolívar pega o Tigre (Argentina), na próxima terça-feira (22) às 19h15 no estádio Monumental Victoria.

Derrota gremista

Em Santiago, no Chile, Universidad Católica e Grêmio duelaram pela 3ª rodada do Grupo E da Libertadores da América. O Tricolor foi muito mal no primeiro tempo e escapou de ir para o intervalo sofrendo uma goleada. O time gaúcho sentiu a saída de Geromel, lesionado, aos 41 minutos. Logo depois, em apenas 2 minutos, a equipe chilena fez dois gols, com Zampedri e Pinares.

O panorama da segunda etapa foi o mesmo. A Universidad Católica dominou inteiramente a partida e, com a vitória garantida, diminuiu o ritmo no fim. Na próxima rodada, os chilenos enfrentam o América de Cali na próxima quarta-feira (23) no estádio Pascual Guerrero. Já o Grêmio pega o Internacional, no mesmo dia às 21h30 no Beira-Rio.

Leia Também:  Atlético-GO e Botafogo empatam em 1 a 1 no estádio Olímpico

Veja a classificação atualizada da Copa Libertadores.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Bragantino (PA) domina Fast (AM) e vence a segunda pela Série D

Publicados

em


O Bragantino (PA) chegou à segunda vitória pelo Grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (30), o Tubarão do Caeté superou o Fast Club (AM) por 3 a 1 no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, na cidade de Bragança (PA). A partida teve transmissão ao vivo da TV Brasil e valeu pela terceira rodada da primeira fase. O resultado levou o Braga a sete pontos, na ponta da chave, com três pontos de vantagem sobre o Rolo Compressor, que sofreu a primeira derrota na competição.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Fim de jogo!!! + 3 pontos ?

Uma publicação compartilhada por Bragantino Clube Do Pará (@bragantinoclubedopara) em 30 de Set, 2020 às 1:02 PDT

Com a temperatura na casa dos 30ºC, as equipes apresentaram pouca intensidade nos primeiros 30 minutos, quando o jogo foi paralisado para hidratação dos atletas. Com a bola rolando novamente, o Bragantino foi superior. Aos 34, o meia Túlio – que atuou nesta quarta como lateral – cruzou pela direita, o atacante Canga chutou quase da marca do pênalti e Gustavo espalmou para a trave. Já aos 42, não deu para o goleiro. Em novo ataque pela direita, o meia Edicleber levantou e o volante Paulo de Tárcio, livre, escorou para as redes.

Na etapa final, o calor diminuiu e os times apresentaram mais volume ofensivo, mas pecando muito no posicionamento defensivo. Aos nove minutos, o meia Dadá aproveitou cruzamento pela direita, e a falha da marcação bragantina, para empatar. Mas, no lance seguinte, o atacante Fidélis avançou pela esquerda e rolou para Edicleber, livre, recolocar o time paraense à frente. Aos 29, o atacante Mauro Ajuruteua foi lançado pela esquerda, escapou da marcação de dois zagueiros e definiu o placar.

As equipes voltam a campo pela Série D neste domingo (4). O Bragantino visita o Ji-Paraná (RO) às 16h (horário de Brasília), enquanto o Fast recebe o Independente (PA) na Arena da Amazônia às 19h.

Leia Também:  Bragantino (PA) domina Fast (AM) e vence a segunda pela Série D

Duelo carioca

Em outro duelo iniciado às 15h (horário de Brasília) desta quarta-feira, o Bangu superou a Portuguesa (RJ) por 2 a 0. A partida no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, foi válida pela terceira rodada do Grupo 7. O atacante Lessa inaugurou o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, aproveitando um bate-rebate na área após uma cobrança de falta. O time alvirrubro ampliou aos 13 da etapa final, com o também atacante Caio César, no rebote de uma cabeçada que parou na trave.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Fechem o comércio! ⚪???????????️ O Bangu venceu mais uma na Série D do Campeonato Brasileiro! Com gols de @andersonlessaoficial e @caio26cezar, um em cada tempo, a equipe alvirrubra derrotou a Portuguesa-RJ por 2 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, pela 3ª rodada do Grupo A7 do torneio. O resultado deixa o time da zona oeste carioca na liderança da chave, com 7 pontos – duas vitórias e um empate. No próximo sábado (03 de outubro), às 15h, o Bangu recebe a Cabofriense, em Moça Bonita, pela quarta rodada da competição. ? @raphatere33 / Bangu #SempreBangu #BanguÉRaiz #aForçaDaZonaOeste

Uma publicação compartilhada por Bangu Atlético Clube (@banguoficial) em 30 de Set, 2020 às 1:08 PDT

O Bangu chegou à segunda vitória na Série D e a sete pontos, na liderança da chave. Já a Lusa carioca sofreu o primeiro revés na competição, estacionada nos quatro pontos. A reprise da partida será exibida na TV Brasil nesta quinta-feira (1), às 15h (horário de Brasília).

Os dois times retornam ao gramado no próximo sábado (3). A Portuguesa volta a jogar em casa, desta vez contra o Nacional de Rolândia (PR), às 15h. No mesmo horário, o Bangu tem outro duelo regional, agora contra a Cabofriense, em Moça Bonita.

Leia Também:  Série A: jogos atrasados da primeira rodada movimentam esta quarta

Série D na TV Brasil

Essa foi a primeira das 42 partidas que a TV Brasil vai transmitir. O acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi assinado na última segunda-feira (28). A emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) será responsável pela captação e geração de imagem dos confrontos. A cada rodada, a TV Brasil exibirá dois jogos. Além da televisão aberta, os jogos vão ao ar por streaming no site do canal, pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) e pela TV Brasil no sinal fechado por assinatura.

A Série D do Campeonato Brasileiro tem 64 clubes, abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Sob critérios regionais, as equipes foram divididas em oito grupos com oito times cada. Os quatro melhores de cada grupo avançam ao mata-mata. Os quatro clubes classificados para a semifinal ganham o direito de disputar a Série C em 2021.

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA