Momento Esportes
Palmeiras vence Delfín por 3 a 1 e larga na frente por vaga nas quartas da Libertadores
Com gols de Gabriel Menino (17′ do 1ºT), Rony (de pênalti, aos 35′ do 1ºT) e Zé Rafael (14′ do 2ºT), o Palmeiras superou a equipe do Delfín-EQU por 3 a 1 em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores 2020, no Estádio de Jocay, em Manta (Equador) – o time da casa descontou com Garcés, que contou com desvio de Ramires contra, aos 23 do segundo tempo. O Verdão não pôde contar com 12 nomes infectados pela Covid-19. O jogo de volta, que decide a vaga, acontece na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, às 19h15 (de Brasília) e o time que passar de fase enfrentará o vencedor da classificação disputada entre Jorge Wilstermann-BOL e Libertad-PAR.
O triunfo do Palmeiras foi de número 104 do time alviverde na história da Libertadores. Portanto, de quebra, essa vitória faz com que o Verdão seja agora o atual detentor da marca de time brasileiro com mais gols na competição continental, ao lado do Grêmio, que ainda joga pelo duelo de ida das oitavas, também com 104 vitórias.
Vale destacar ainda que o banco de reservas do Palmeiras por completo foi composto por jogadores oriundos da base pela primeira vez na história! Algo inédito. Estiveram relacionados para a suplência os goleiros Leandro e Mateus, o zagueiro Renan, os laterais Vanderlan e Lucas Esteves, os meio-campistas Danilo, Vitinho e Juninho e os atacantes Marcelinho, Fabrício e Gabriel Silva.
Este foi o 50º jogo do Verdão na temporada 2020 (agora são 27 vitórias, 16 empates e sete derrotas, com 80 gols marcados e 35 sofridos). O triunfo, aliás, fez com que o Palmeiras mantivesse bons números que possui na temporada, como o de ser o time com o segundo melhor aproveitamento entre todos os clubes no ano: 65% (48 jogos de campeonato, 26 vitórias, 15 empates e sete derrotas) – em primeiro lugar, aparece o Flamengo, com 71,1% (52 jogos, 34 vitórias, nove empates e nove derrotas). Como visitante, o Verdão tem o segundo melhor aproveitamento: 59% (24 jogos, 11 vitórias, oito empates e cinco derrotas) – antes, aparece o Flamengo, com 67,9% (26 jogos, 16 vitórias, cinco empates e cinco derrotas).
Atualmente com 498 partidas registradas contra adversários estrangeiros, o Palmeiras se aproximou ainda mais de chegar à expressiva marca de 500 jogos internacionais em sua história. O primeiro duelo foi contra a seleção paraguaia, em 1922, com vitória palestrina por 4 a 1. Desde então, o retrospecto aponta 292 vitórias, 107 empates, 99 derrotas, 1016 gols marcados e 533 sofridos contra adversários de mais de 30 nacionalidades diferentes, de todos os continentes.
Na Libertadores, especificamente, o Palmeiras chegou a 350 gols em sua história nas participações desde 1961 e segue como o melhor brasileiro no ranking de times com mais bolas na rede da competição latina, na sétima posição (atrás do Cerro Porteño-PAR, com 401 gols em 309 jogos, do Olimpia-PAR, com 442 gols em 311 jogos, do Boca Juniors-ARG, 462 gols em 294 jogos, do Nacional-URU, 549 gols em 391 jogos, do Peñarol-URU, 555 gols em 369 jogos e do River Plate-ARG: 594 gols em 357 jogos)

Momento Esportes
Dora Varella fatura título da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Skate
A paulistana Dora Varella, de 19 anos, conquistou pelo segundo ano consecutivo o título feminino do estilo park, na etapa de abertura do Circuito Brasileiro, que ocorre na cidade de Criciúma (SC). O triunfo garantiu à atleta, sexta colocada no ranking mundial, mais 3.000 pontos, ampliando suas chances de garantir uma vaga este ano na Olimpíada de Tóquio (Japão), edição que marca a estreia do skate como modalidade nos Jogos. Cada país tem direito a levar levar até 12 atletas que estejam entre os 20 melhores do ranking da World Skate, a federação internacional da modalidade, sendo seis por estilo (três homens e três mulheres).
Na decisão do título (23), Varella somou 63,33 pontos, superando Erica Leguizamon (55,5) , segunda colocada, e outra forte candidata a representar o Brasil em Tóquio: Isadora Pacheco (52,67), que levou o terceiro lugar. A catarinense, de apenas 15 anos, ocupa a décima posição no ranking mundial.
Dora Varella foi a última a andar na pista do Parque Altair Guidi e arrancou aplausos dos demais skatistas com manobras arrojadas. “Fiquei tentando o heelflip indy [manobra em que skate sai do chão, e gira na frente do atleta], mas dessa vez não saiu. Vou treinar muito para conseguir fazer na próxima vez”, disse ao final da apresentação, em nota à imprensa.
A competição termina neste domingo (24), com transmissão ao vivo no STU Channel. Confira abaixo a programação:
Park
9h às 10h- Treinos Final Masculino
10h às 11h – Final Masculino Park
Street
9h às 10h30 – Treinos Final Feminino
10h30 às 12h – Treinos Final Masculino
12h às 13h10 – Final Feminino Street
13h30 às 14h40 – Final Masculino Street
15h às 16h – Cerimônia de Premiação
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
-
Momento Destaque5 dias atrás
23 idosos morrem na Noruega após receberam dose da vacina contra Covid 19; autoridades locais evitam falar em efeitos colaterais graves
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Gusttavo Lima se declara a Andressa Suita em entrevista: “mulher que mais amo”
-
Momento +4 dias atrás
Empresário Luciano Hang de 58 anos dono da Havan, esposa e mãe de 82 anos estão internados em São Paulo vítimas de infecção do Covid 19
-
Momento Economia5 dias atrás
Caixa começa a pagar abono salarial PIS/Pasep nesta terça; veja quem recebe
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Simone comemora reconciliação de Gusttavo Lima e Andressa Suita: “Estou feliz”
-
Momento Economia5 dias atrás
Paulo Guedes pode propor extensão do auxílio emergencial, diz Baleia Rossi
-
POLÍTICA NACIONAL2 dias atrás
Projeto prorroga até abril pagamento do auxílio emergencial, com valor de R$ 600
-
Momento Saúde7 dias atrás
Estudo preliminar mostra que própolis reduz tempo de internação por Covid-19