Momento Esportes

Palmeiras vence Santos e continua vivo no Paulista

Publicados

em


Palmeiras e Santos fizeram uma partida movimentada na noite desta quinta-feira (6) no Allianz Parque pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. E o Verdão se deu melhor, ao derrotar o Peixe por 3 a 2 para continuar vivo na busca pela classificação.

A vitória deixou o Verdão na terceira posição do Grupo C, com 18 pontos e a apenas 3 do segundo colocado Novorizontino. Já o Santos terminou como o terceiro do Grupo D, com 10 pontos na terceira posição.

Gols no início

As equipes começaram o confronto criando oportunidades de lado a lado, mas quem mostrou mais eficiência primeiro foi o Palmeiras, que abriu o marcador aos 7 minutos com o lateral Viña de cabeça. O jogo era aberto, e o Peixe conseguiu empatar seis minutos depois com Kaio Jorge, que marca após bela jogada de Marinho.

Aos 22 minutos o Verdão voltou a ficar novamente na frente no marcador. O atacante Willian cabeceou com eficiência após cruzamento perfeito de Gustavo Scarpa. Aos 38 minutos o Santos tem uma grande perda, quando Marinho sente a coxa esquerda e cai. O atacante até tenta continuar na partida, mas não consegue e acaba substituído.

Leia Também:  Gama-DF e Aparecidense-GO se enfrentam pela Série D do Brasileiro

Mesmo sem sua referência técnica, o Santos conseguiu o empate cedo na etapa final. Aos 7 minutos Kaio Jorge cobrou pênalti de forma perfeita para deixar tudo igual. O jogo voltou a ficar aberto, com boas chances para as duas equipes. Até que, aos 32 minutos, o Verdão finalmente garantiu a vitória final, quando Lucas Esteves marcou após cruzamento de Viña.

Peixe eliminado

O resultado deixou o Palmeiras com chances reais de avançar para as quartas de final da competição. Já para o Santos o revés representou a eliminação, e o deixa com possibilidades de ser rebaixado.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Brasil abre Copa América com boa vitória sobre a Venezuela

Publicados

em


O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi palco na noite deste domingo (13) da estreia da seleção brasileira na Copa América de 2021. A equipe nacional fez 3 a 0 na Venezuela pela abertura do Grupo A. Os gols foram marcados pelo zagueiro Marquinhos e pelos atacantes Neymar e Gabriel Barbosa.

Com o resultado, o time verde e amarelo somou os primeiros três pontos e lidera a chave. Ainda neste domingo, às 21h (horário de Brasília), Colômbia e Equador se enfrentam no mesmo grupo na Arena Pantanal. O Peru é o quinto time da chave brasileira e folga nesta rodada inaugural.

Antes do início da partida, ocorreu um rápido cerimonial para abertura da competição. Alguns profissionais da saúde levaram a taça da Copa América até o centro do gramado do Mané Garrincha e o telão do estádio passou imagens alusivas às 10 equipes que participam do torneio e foi organizado um show de fogos de artifício que tomou conta do céu da capital federal.

Com a bola rolando, a primeira partida da Copa América dessa temporada foi totalmente dominada pelo Brasil. Aos sete, quase Richarlison abriu o placar depois de cobrança de escanteio de Neymar. Aos nove, a mesma dupla esteve em ação. Neymar deu um belo lançamento para Richarlison que não conseguiu dominar. Aos 10, Éder Militão por muito pouco não abriu o placar de cabeça. Aos 22, finalmente as redes venezuelanas balançaram. Neymar bateu o escanteio da esquerda e o zagueiro Marquinhos aproveitou o bate e rebate na área para fazer o primeiro gol. Aos 25, Richarlison marcou, mas estava impedido. Aos 29, Neymar fez boa jogada e finalizou rasteiro. A bola passou raspando a trave direita do gol de Graterol.

Na etapa final, o técnico Tite fez duas mudanças, colocando Everton Ribeiro no lugar do Lucas Paquetá e Alex Sandro no lugar de Renan Lodi, e a seleção marcou mais dois gols. Aos 16, o lateral-direito Danilo armou boa jogada e foi derrubado na área. Neymar deslocou o goleiro rival e fez mais um.

Depois, sem forçar muito o ritmo e com Gabriel Barbosa no lugar de Richarlison, Vinícius Júnior na vaga de Gabriel Jesus e Fabinho no lugar de Fred, saiu o terceiro gol aos 43 minutos. Neymar recebeu belo passe de Alex Sandro, driblou o goleiro e largou Gabriel Barbosa sozinho na frente do gol. O atleta do Flamengo empurrou com o peito para o fundo das redes.

A seleção volta a jogar na quinta-feira (17) contra o Peru no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (14) acontecerão os primeiros dois jogos do grupo A. Argentina e Chile se enfrentam no Nilton Santos, a partir das 18h, e, no Estádio Olímpico de Goiânia, Paraguai e Bolívia se enfrentam a partir das 21h.

Leia Também:  Triathlon: Brasil leva prata e bronze na Copa do Mundo no México

Edição: Gustavo Faria

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA