Momento Esportes

Paraná vence CRB e vira líder da Série B do Campeonato Brasileiro

Publicados

em


.

O Paraná derrotou o CRB por 2 a 0 na abertura da 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança, com 20 pontos. Com a derrota, o time alagoano perdeu a chance de encostar no G4 e permanece com 13 pontos, na décima posição.

Jogando em casa, o Paraná tomou a iniciativa da partida desde o início e chegou com perigo logo aos 12 minutos, com Salazar, de cabeça, após cobrança de escanteio. Depois da primeira tentativa, o confronto ficou truncado no meio de campo e só foi engrenar aos 39 minutos. O atacante Marcelo fez boa jogada e bateu colocado, acertando o travessão do goleiro Victor Souza. No lance seguinte, Jean cobrou escanteio e Igor Caríus tentou afastar. A bola sobrou para Fabrício, que soltou a bomba e abriu o placar.

O CRB nem teve tempo para reagir na segunda etapa. Logo com um minuto de jogo, Renan Bressan recuperou bola de Reginaldo Júnior e tocou para Higor Meritão. O volante bateu e fechou o placar: 2 a 0.

Em desvantagem, o Galo partiu para cima e quase diminuiu aos 24 minutos. Léo Gamalho passou para Felipe Menezes que, de frente para o goleiro Alisson, acabou finalizando para fora. A última chegada com perigo do CRB foi aos 41 minutos. Igor Caríus lançou na área e Diego Torres finalizou, mas Alisson salvou e decretou a vitória do Paraná.

Leia Também:  Coluna - Rede de memórias

Na próxima rodada, o CRB enfrenta o Botafogo-SP, na sexta-feira (25), às 19h15, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Paraná vai ao Rio Grande do Sul jogar com o Brasil de Pelotas, no sábado (26), às 18h30.

Juventude e Vitória

No outro confronto da abertura da 10ª rodada da Série B, Juventude e Vitória fizeram uma partida movimentada, mas acabaram no 1 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Breno Lopes abriu o placar para o time gaúcho, aos 21 minutos do primeiro tempo. O Rubro-Negro empatou aos 16 minutos da etapa final, com Vico.

Com o resultado, o Juventude perdeu a chance de entrar no G4 e chegou aos 16 pontos, na quinta posição. Já o Vitória tem 14 pontos e ocupa a oitava colocação.

Confira a tabela de classificação de campeonatos esportivos

Edição: Denise Griesinger

Propaganda

Momento Esportes

Sport mantém embalo no Brasileirão e complica vida do Corinthians

Publicados

em


.

Na estreia do meia Thiago Neves pelo Sport, quem decidiu foi Iago Maidana. Eficiente na defesa, o zagueiro cobrou o pênalti que decidiu a vitória do Sport sobre o Corinthians, por 1 a 0, na partida antecipada que inaugurou a 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado desta quarta-feira (23), na Ilha do Retiro, levou o Leão pernambucano a 17 pontos, na sétima posição. Foi a quarta vitória da equipe rubro-negra, dirigida por Jair Ventura, nos últimos seis jogos.

O Timão, com 12 pontos, é apenas o 13º colocado, mas pode até cair para a zona de rebaixamento no complemento da rodada, se Atlético-GO, Athletico-PR (ou Botafogo, adversário do Furacão no fim de semana), Coritiba ou Red Bull Bragantino vencerem seus compromissos. Foi a terceira derrota de Dyego Coelho em quatro partidas no comando do Alvinegro. Ele assumiu o cargo, de forma interina, após a demissão de Tiago Nunes.

Leia Também:  Primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense termina em empate

Apesar de o Corinthians ter acertado a trave com o atacante Everaldo, o primeiro tempo teve domínio do Sport. A bola, porém, só balançou as redes em uma cobrança de pênalti. Aos 36 minutos, o chute do meia Jonathan Gomez pegou na mão de Everaldo, dentro da área. Iago Maidana deslocou o goleiro Cássio na batida e colocou o Rubro-Negro na frente.

Na etapa final, o Timão reclamou de penalidade não marcada após a bola cabeceada pelo meia Luan desviar no braço do lateral Sander. O Sport assustou a equipe paulista em chutes de Gomez, de fora da área, e Thiago Neves, que parou nos pés de Cássio. O Corinthians, com dificuldade para trabalhar a bola no campo rubro-negro, insistiu em bolas alçadas na área. Nos acréscimos, os alvinegros contestaram mais um suposto pênalti não assinalado (um toque da bola no braço de Iago Maidana após escorada de cabeça do zagueiro Gil). O time da casa segurou a pressão e comemorou a vitória.

O Sport só volta a jogar no próximo dia 4 de outubro, um domingo, às 18h15 (horário de Brasília), contra o Bahia, em Salvador. Já o Corinthians enfrenta o Atlético-GO na próxima quarta-feira (30), às 21h30, em partida que foi adiada da primeira rodada do Brasileiro devido ao Timão estar envolvido com a decisão do Campeonato Paulista.

Leia Também:  Brasileirão: Thiago Neves pode estrear no Sport em duelo contra Timão

Veja a classificação atualizada do Brasileiro da Série A.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA