Momento Esportes

Piloto gaúcho Miguel Paludo define retorno à Nascar em 2021

Publicados

em


Nesta temporada de 2021, Miguel Paludo retorna à Xfinity Series para três corridas em pista mista. O anúncio de que o piloto gaúcho vai assumir o carro #8 da JR Motorsports ocorreu nesta quarta-feira (13).

Vivendo nos Estados Unidos desde 2010, Miguel é um dos pioneiros do Brasil na Nascar. Ele disputou 87 provas sancionadas pela mais popular liga americana de esporte a motor. Duas delas eram válidas pela então Nationwide Series, a mesma divisão pela qual vai correr em 2021 e que hoje se chama Xfinity Series. “É uma oportunidade fantástica e tenho até dificuldade para expressar em palavras o tamanho de minha gratidão. Competir novamente na NASCAR sempre foi uma de minhas principais metas na carreira. Competir na Xfinity Series junto de meu companheiro Justin Allgaier em um carro da JR Motorsports é a realização de um sonho”, disse o piloto de 37 anos.

O primeiro compromisso será no dia 20 de fevereiro, em Daytona. Será o contato inicial com o Chevrolet Camaro #8 e com a equipe. Além disso, a primeira experiência de Paludo no traçado misto, que aproveita parte do superspeedway mais tradicional da NASCAR, e palco da primeira pole conquistada por Miguel na categoria. A segunda corrida será no dia 22 de maio, em mais uma pista inédita para o maior campeão da história da Porsche Cup Brasil, no Circuito das Américas, em Austin (Texas). Duas semanas mais tarde o palco é o tradicional autódromo de Mid-Ohio, mais uma pista em que Paludo ainda não competiu.
O piloto realizou três temporadas completas pela NASCAR Truck Series, entre 2011 e 2013. Nesse período disputou 69 corridas, conquistando duas poles (Daytona-2012 e Pocono-2013), oito top5 e 23 top10 (o que corresponde a um aproveitamento de 33,3% entre os dez melhores). Desde 2015, Paludo voltou a se dedicar à Porsche Cup Brasil em tempo integral, categoria em que é o atual campeão. Além das três provas na NASCAR, Miguel estará presente no Brasil para defender o título.

Leia Também:  Palmeiras goleia Corinthians e segue sonhando com título brasileiro

Edição: Marcio Parente

Propaganda

Momento Esportes

Brasileiro: Vasco visita Bragantino para tentar se afastar do Z-4

Publicados

em


O estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, recebe na noite desta quarta-feira (20), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o duelo entre Bragantino e Vasco pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Rádio Nacional transmite.

Bom momento do Massa Bruta

Em um bom momento, o Massa Bruta não perdeu nenhum dos últimos três jogos. E, se não for superado pelo time carioca nesta noite, atingirá a maior sequência invicta no campeonato. Essa atual série tem uma vitória contra o líder São Paulo, o empate com o Atlético-MG e outra vitória sobre o Ceará. Atualmente, a equipe de Bragança Paulista ocupa a 12ª posição. São 38 pontos que lhe deixam na da zona de classificação para a próxima edição da Sul-Americana.

Em relação à equipe que entrará em campo, o técnico Maurício Barbieri terá alguns problemas. O volante Ryller (suspenso), o meia Lucas Evangelista (com edema na coxa) e quatro atletas que testaram positivo para o novo coronavírus (os laterais Luan Cândido e Weverson, o volante Uillian Correia e o atacante Alerrandro) são ausências confirmadas. Em compensação, o zagueiro Ligger e o meia Cuello retornam após cumprir suspensão automática no último jogo.

Leia Também:  Australian Open segue adiante mesmo com ira de tenistas por quarentena

Fugindo do Z-4

Já o Vasco da Gama ocupa atualmente a 15ª posição, com 32 pontos (quatro a mais do que o Bahia, primeiro dentro da zona de rebaixamento). Sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo são três jogos (uma vitória, um empate e uma derrota).

O único revés, para o Coritiba no último sábado (16), reacendeu o sinal de alerta no Cruzmaltino, pois a equipe não tem um bom aproveitamento contra equipes que brigam para escapar da parte de baixo da tabela. O time de São Januário venceu apenas Sport e Botafogo do grupo de equipes que seguem brigando pela permanência na Série A.

Para o jogo desta noite, o comandante da equipe carioca terá que fazer mudanças na equipe titular. Ele não contará com o lateral Henrique e com o volante Bruno Gomes, suspensos. Na lateral, a tendência é de que Neto Borges ocupe a vaga. No meio, quem pode jogar é Andrey. Mas, Luxemburgo tem mais opções para o setor, como o recuo de Léo Gil e a escalação do argentino Benítez mais à frente.

Leia Também:  Nado Artístico: dueto brasileiro define detalhes para Pré-Olímpico

No histórico entre Vasco e Bragantino, os cariocas têm vantagem. São 16 jogos, com seis vitórias do Cruzmaltino, uma do Massa Bruta e nove empates. Nestas partidas, os cariocas marcaram 22 gols, e os paulistas 14.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Bragantino e Vasco, ao vivo, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e plantão de Bruno Mendes. Você escuta o Show de Bola Nacional, que começa às 21h, aqui:

Veja a classificação da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA