Momento Esportes

Premiê do Japão promete fazer tudo para realizar Jogos de Tóquio 2021

Publicados

em


O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, prometeu nesta sexta-feira (16) fazer “tudo que for preciso” pela realização da Olimpíada de Tóquio no ano que vem, trabalhando intensamente com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e os organizadores locais.

“Quero fazer o necessário para ver a Olimpíada acontecer no próximo ano”, disse ele à Kyodo News, a maior agência de notícias do país, durante uma assembleia popular.

Ele também mencionou sua visita ao Vietnã e à Indonésia, marcada para domingo (18), dizendo que um Indo-Pacífico livre e aberto é “essencial” para a estabilidade da região. A visita será a primeira viagem ao exterior como premiê.

Na assembleia popular, que também marcou seu primeiro mês no cargo, Suga acrescentou que combinará medidas de contenção do novo coronavírus (covid-19) com ações para reativar a economia.

Leia Também:  Flamengo goleia Corinthians no Itaquerão, com vitória de 5 a 1
Propaganda

Momento Esportes

Messi marca pela 16ª edição seguida da Liga dos Campeões

Publicados

em


O craque argentino Lionel Messi se tornou o primeiro jogador a marcar gol em 16 temporadas consecutivas da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (20), ao comandar o Barcelona na goleada de 5 a 1 sobre o Ferencváros (Hungria), no estádio do Camp Nou, na estreia dos times no grupo G da competição.

Messi marcou de pênalti no primeiro tempo o seu 116º gol na competição, antes de Ansu Fati fazer o segundo. O brasileiro Philippe Coutinho marcou outro gol no início do segundo tempo, mas o zagueiro do Barça Gerard Piqué acabou expulso da partida por falta em Tokmac Nguen, levando a um pênalti para os visitantes que foi convertido por Igor Kharatin.

Qualquer esperança do time húngaro de uma recuperação dramática acabou quando Pedri, de 17 anos, marcou seu primeiro gol pelo Barça, e o francês Ousmane Dembélé fechou o placar no fim do jogo.

O clube catalão superou a Juventus no saldo de gols no topo da tabela, depois que o campeão italiano venceu por 2 a 0 o Dínamo de Kiev, fora de casa, também nesta terça-feira. As duas equipes se enfrentam em Turim em 28 de outubro.

Leia Também:  Seleção feminina inicia treinos na Europa
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA