Momento Esportes

Premier League aprova proposta de aquisição do Chelsea

Publicados

em

O consórcio Boehly-Clearlake, que acertou os termos para adquirir o Chelsea por 4,25 bilhões de libras (US$ 5,33 bilhões) no início deste mês, passou no teste de proprietários e diretores da Premier League, informou a liga nesta terça-feira (24), abrindo o caminho para a aquisição do clube.

A proposta também precisa da aprovação do Governo britânico antes que o consórcio possa concluir a aquisição, faltando uma semana para que a atual licença de operação do clube expire, em 31 de maio.

“O conselho aplicou o teste de proprietários e diretores da Premier League [OADT] a todos os diretores em potencial e realizou a devida diligência necessária”, afirmou a liga em comunicado.

“Os membros do consórcio em aquisição do clube são afiliados do Clearlake Capital Group, L.P., Todd Boehly, Hansjorg Wyss e Mark Walter”.

“O Chelsea FC agora trabalhará com os governos relevantes para garantir as licenças necessárias para concluir a aquisição”, completou.

O Governo britânico deve aprovar a venda após o proprietário russo do Chelsea, Roman Abramovich, garantir que não se beneficiará do acordo, disse uma fonte familiarizada com a situação à Reuters.

Leia Também:  Coluna - Marina Dias e o sonho paralímpico da paraescalada

Atualmente sujeito a sanções do Governo britânico, Abramovich colocou o clube londrino à venda no início de março, após a invasão russa da Ucrânia, que Moscou chama de “operação militar especial”.

Abramovich rejeitou relatos de que ele queria que um empréstimo concedido ao clube, supostamente no valor de 1,5 bilhão de libras (US$ 1,88 bilhão), fosse reembolsado.

* É proibido reproduzir este conteúdo.

Propaganda

Momento Esportes

Ceará arranca vitória sobre o Strongest na altitude de La Paz

Publicados

em

O Ceará arrancou uma vitória de 2 a 1 sobre o The Strongest (Bolívia), nesta quarta-feira (29) no estádio Hernando Siles, em La Paz, em jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Agora as equipes decidem quem fica com a vaga para as quartas de final da competição na próxima quarta-feira (6) no estádio do Castelão.

Ainda tentando se adaptar aos mais de 3.600 metros de La Paz, a defesa do Vozão acabou falhando após cobrança de escanteio aos 4 minutos do primeiro tempo e Ursino não perdoou.

Porém o Ceará melhorou com o passar do tempo, e chegou ao empate aos 30 minutos da etapa final. Após Geovane mandar a bola na área, Ursino desviou para Erick, que finalizou para superar o goleiro Viscarra.

Leia Também:  Mundial: Ana Marcela leva bronze nos 10 km, sua 2ª medalha na Hungria

A igualdade no marcador animou de vez o Vozão, que pressionou mais e foi premiado nos acréscimos da partida. Já aos 47 minutos, Nino Paraíba ficou com a bola após Arrascaita vacilar e tocou para o atacante Zé Roberto garantir a vitória da equipe brasileira.

O Vozão agora se concentra no Brasileiro, competição na qual enfrenta o Internacional no próximo sábado (2) no Castelão.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: EBC Esportes

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI