Momento Esportes

Recuperado, Everton Ribeiro treina normalmente e tem boas chances de pegar o Athletico PR

Publicados

em

 

     Se a contratação de jogadores em tempo hábil para inscrição na Copa do Brasil é improvável, o Flamengo vê aumentarem as chances de ganhar baita reforço para partida com o Athletico-PR: Everton Ribeiro.
 
      Recuperado de lesão no calcanhar, o meia foi reintegrado nesta sexta-feira ao elenco rubro-negro para atividade comandada por Jorge Jesus.
     O treinamento foi fechado para imprensa, mas o camisa 7 participou de todos os trabalhos realizados pelo restante do grupo.
 
     Como de costume desde a chegada do português, os jogadores iniciaram o dia na academia, fizeram atividades técnicas no gramado mesmo debaixo de forte chuva e terminaram a manhã desta sexta(05)  com um tático já visando o duelo com o Furacão, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.
 
     Mesmo com o restante do elenco de folga, Everton Ribeiro esteve no centro de treinamento na quinta-feira(04) para fazer tratamento e trabalhos preventivos. Com a volta aos trabalhos, o principal jogador do Flamengo na temporada finalmente terá uma sequência com Jorge Jesus, uma vez que a lesão foi diagnosticada logo no segundo dia de trabalhos do português.
 
     Everton Ribeiro teve uma lesão no tendão de calcâneo do pé direito, que significa uma inflamação no tendão de Aquiles. O meio-campista participou de 28 dos 34 jogos oficiais do Flamengo na temporada, e é quem mais jogou ao lado de Rodrigo Caio.
Leia Também:  Campeonato Mineiro: Atlético busca empate com Villa Nova na estreia
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Momento Esportes

Em jogo com quatro participações do VAR, Brasil e Equador empatam

Publicados

em


Brasil e Equador empataram em 1 a 1 no final da tarde desta quinta-feira (27) em jogo válido pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. A partida foi disputada no Estádio Casa Blanca em Quito. Mesmo sem a presença do craque Neymar, o time do técnico Tite aproveitou logo a primeira chance e abriu o placar aos cinco minutos de jogo.

Após da rebatida da defesa, Coutinho cruzou, Matheus Cunha tentou e a bola sobrou para o volante Casemiro abrir o placar. Depois, aos 13 minutos, ocorreu o primeiro lance com a participação do árbitro de vídeo. O atacante Matheus Cunha foi atingido pelo goleiro Domínguez. Após revisão, o árbitro colombiano Wilmar Roldán confirmou que a falta foi fora da área e expulsou o jogador do Equador.

Mas a vantagem do Brasil de jogar com um atleta a mais durou muito pouco. Aos 19 minutos, o lateral-direito Emerson, que já tinha cartão amarelo, acertou Estrada e foi expulso. E, logo na sequência da partida, ocorreu outra participação importante do árbitro de vídeo. Aos 25, o goleiro brasileiro Alisson havia sido expulso depois de atingir Enner Valencia. Mas, Wilmar Roldán acabou voltando atrás e deu apenas o amarelo para o arqueiro da seleção de Tite.

Leia Também:  Vasco estreia no Campeonato Carioca com goleada sobre Volta Redonda

No começo da segunda etapa, outra revisão do VAR. Aos 12 minutos, Roldán viu um pisão do atacante Raphinha em Estupiñán dentro da área e marcou pênalti. Só que voltou atrás depois de rever o lance no vídeo. O gol de empate do Equador saiu aos 29 minutos da etapa final. Depois de um cruzamento, Félix Torres subiu junto com Casemiro e mandou de cabeça para o fundo da rede. E, por incrível que pareça, o juiz Wilmar Roldán ainda conseguiu se envolver em mais um lance com o VAR. Aos 45, ele marcou pênalti do goleiro Alisson em cima de Ayrton Preciado. Mas, depois de rever, mudou de ideia e considerou o lance como legal.

Com esse resultado, o Brasil, que já está classificado à Copa do Quatar, continua na liderança das Eliminatórias com 36 pontos. O Equador, em terceiro, com 24 pontos tem a vaga bem encaminhada para o torneio do final deste ano. O Brasil volta a jogar na terça-feira (01/02) contra o Paraguai no Estádio Mineiro em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Equador vai até Lima para enfrentar o Peru.

Leia Também:  Eliminatórias: Brasil encara Equador que ainda luta por vaga na Copa

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA