Momento Esportes

Remo e Paysandu definem título do Campeonato Paraense

Publicados

em


.

Este domingo (6) será de festa em Belém, mas apenas para uma das duas torcidas dos times que fazem o segundo, e decisivo, jogo da final do Campeonato Paraense. Remo e Paysandu se enfrentam, no estádio do Mangueirão a partir das 17h (horário de Brasília), jogo que terá a transmissão da TV Brasil.

O Papão chega com vantagem à partida, após vencer o jogo de ida por 2 a 1. Porém, não pode vacilar diante de um rival tão tradicional e que tem a possibilidade de se tornar o primeiro tricampeão da competição do milênio.

Além disso, em caso de título, o Leão igualaria o Paysandu em número de conquistas do Paraense. O Papão já tem 47 canecos, enquanto o Remo está com 46.

Confiança no artilheiro

O Paysandu chega a este confronto confiando demais na manutenção de uma escrita: nas últimas nove disputas com o Remo, não perdeu nenhuma, foram cinco vitórias e quatro empates.

Assim, se ao menos não perder, garante o título no tempo regulamentar após a vantagem obtida no confronto de ida.

Leia Também:  Bottas ganhar GP da Rússia após punições afastarem Hamilton de recorde

Porém, o Papão não confia apenas na defesa para garantir seu 48º Campeonato Paraense, uma de suas armas está no ataque, é o centroavante Nicolas, o Cavani da Amazônia. O jogador vive grande fase. Ele é o artilheiro da competição com 10 gols.

Desfalque do Leão

Se o Paysandu tem certeza de que poderá contar com sua principal opção ofensiva, o Remo terá um desfalque importante, o meia Eduardo Ramos, que está machucado. O jogador é uma das peças-chave da equipe, com cinco gols no estadual.

Com um desfalque individual como este, o técnico Mazola Júnior aposta na força do grupo para reverter a desvantagem e vencer ao menos por um gol de diferença, o que levaria a decisão para a disputa de pênaltis. Em caso de triunfo por ao menos dois gols de diferença, o título será garantido ainda nos 90 minutos.

Leia Também:  Com vitórias simples, Grêmio e Inter irão às oitavas da Libertadores

Transmissão da TV Brasil

Diante de um confronto com tantas possibilidades, a única certeza é de que o confronto final do Campeonato Paraense será cheio de emoção. E você acompanha este jogão de bola, a partir das 17h, na TV Brasil.

Veja a tabela do Campeonato Paraense.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Geromel e Kannemann testam positivo para covid-19 e desfalcam Grêmio

Publicados

em


Menos de cinco horas antes do início da partida contra a Universidad Católica, do Chile, programada para as 19h15 desta terça-feira (29), em Porto Alegre (RS) o Grêmio anunciou, por meio de mensagem publicada no Twitter, que os zagueiros Geromel e Kannemann testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19 ) e estão fora do confronto desta noite, válido pela pela quinta rodada do Grupo E da Copa Libertadores. De acordo com o departamento médico do clube, os jogadores estão assintomáticos e já iniciaram a quarentena, que prosseguira pelos próximos 15 dias. 

O Tricolor gaúcho deve levar a campo David Braz e Rodrigues, no lugar de Geromel e Kannemann na zaga. O Grêmio tem sete pontos e está na segunda colocação do Grupo E. Se vencer a Universidad Católica e o América de Cali não ganhar do Inter nesta noite, o Grêmio garante a classificação às oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência.

Leia Também:  Jogos de Tóquio: Comitê divulga cronograma de revezamento da tocha

Para o confronto contra os chilenos, o Grêmio deve ter Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Bruno Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Robinho, Pepê e Alisson; Diego Souza. O zagueiro Paulo Miranda não pode participar da partida desta noite, porque continua cumprindo suspensão de quatro jogos por envolvimento na briga do Gre-Nal de março passado, na Arena, pelo primeiro turno da fase de grupos da Libertadores.

Além de confronto de hoje (29), a dupla de defensores também ficará fora do clássico Gre-Nal, no próximo sábado (3 de outubro) pelo Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho fez 81 exames de covid-19 em atletas, comissão técnica, equipe de apoio e funcionários do CT.  Com exceção dos dois zagueiros, todos os demais apresentaram resultado negativo.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA