Momento Esportes

Rio Branco e Plácido de Castro abrem semifinais do 2º turno do Acreano

Publicados

em


.

Os finalistas do segundo turno do Campeonato Acreano serão conhecidos nesta quarta-feira (9). O Rio Branco vai enfrentar o Plácido de Castro, ás 19h (horário de Brasília), na Arena Acreana, na capital Rio Branco. As duas equipes obtiveram 100% de aproveitamento na fase de grupos.

O Plácido de Castro vem de goleada na última rodada: venceu o Humaitá por 5 a 0. Já o Estrelão saiu vitorioso do clássico contra o Galvez por 2 a 1 e assegurou o acesso ás semifinais. Este é o segundo confronto entre as duas equipes no Estadual. No primeiro turno, o Tigre de Abunã aplicou uma goleada por 6 a 2 no Rio Branco-AC, no estádio Ferreirão, na cidade de Plácido de Castro.

A outra semifinal da noite também será na Arena Acreana: Galvez e Náuas se enfrentam  a partir das 21h. O Imperador, campeão invicto no primeiro turno, teve mais dificuldades no segundo. Nas últimas duas partidas foi derrotado pelo Atlético-AC e Rio Branco-AC. Se vencer também vencer o segundo turno, o Galvez já será declarado campeão estadual, sem precisar disputar a finalíssima.

Leia Também:  Série D: Floresta e Novorizontino empatam e confronto segue aberto

Já o Náuas iniciou mal a segunda metade do Acreano: perdeu os três primeiros confrontos. Entretanto, o Cacique do Juruá goleou o São Francisco e o Andirá nos últimos dois jogos. No duelo entre Galvez e Náuas no primeiro turno, o Imperador levou a melhor, com vitória por 2 a 1.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Após três derrotas, Flamengo vence Goiás e encosta nos líderes

Publicados

em


No Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, Flamengo e Goiás fizeram um duelo de duas equipes pressionadas. No jogo válido pela 30ª rodada, o Rubro-Negro precisava voltar a vencer depois de três partidas para subir na tabela e aliviar a pressão sobre o plantel e sobre o treinador Rogério Ceni.

O time entrou na rodada em 5º com 49 pontos. Já o Goiás enfrenta uma pressão enorme para escapar do Z-4. O time é o 18º colocado com 26 pontos, a seis pontos do Fortaleza, primeiro time fora da zona de rebaixamento. E quem saiu comemorando foram os cariocas. 

O Flamengo fez um jogo com autoridade e venceu por 2 a 0. Gols do meia Arrascaeta e do atacante Gabriel Barbosa. E poderia ter sido bem mais. Aos 18, o uruguaio Arrascaeta tocou para Diego. Ele levantou para Gabigol concluir, mas o árbitro Rodolpho Toski Marques marcou o impedimento. Aos 22, outro gol anulado. Mais uma vez o atacante Gabigol estava impedido. 

No finalzinho do primeiro tempo, o Flamengo marcou e dessa vez o gol valeu. Aos 41, Diego ajeitou para Arrascaeta. O meia bateu de primeira e contou com o desvio em David Duarte para balançar a rede. 

No segundo tempo, o Rubro-Negro seguiu sem sofrer maiores ameaças e criando as melhores oportunidades. Aos 16, Everton Ribeiro finalizou, o goleiro Tadeu defendeu, mas Gabigol, no rebote, não conseguiu mandar para o gol. Só que, no minuto seguinte, ele não falhou. 

Leia Também:  Série D: Mirassol-SP decide no primeiro tempo e fica perto da final

Bruno Henrique, aproveitou o erro da zaga, vai no fundo, toca para o meio e o atacante amplia. Já aos 49 da etapa final, o artilheiro Pedro teve tempo de aproveitar mais uma falha na saída de bola do Goiás e fechou o placar em 3 a 0 para o Flamengo.

Com mais três pontos na conta, o time do Rio de Janeiro foi aos 52 em 29 partidas disputadas e ocupa o 4º lugar . O líder São Paulo tem 57 em 30 jogos e o vice-líder Internacional está com 56 com os mesmos 30 jogos. O Goiás segue em 18º com 26 pontos. A próxima partida do Flamengo será na quinta-feira (21) contra o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 31ª rodada. O Goiás recebe o Ceará no mesmo dia.

Veja aqui a tabela da série A do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Massalli

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA