Momento Esportes

Salah marca três vezes em goleada do Liverpool sobre United por 5 a 0

Publicados

em


Mohamed Salah marcou três vezes, e o Liverpool humilhou o Manchester United com uma goleada por 5 a 0 em Old Trafford pelo Campeonato Inglês neste domingo (24).

Naby Keita abriu o placar aos visitantes aos cinco minutos, e depois um desentendimento medonho entre Luke Shaw e Harry Maguire resultou em Diogo Jota completando o cruzamento rasteiro Trent Alexander-Arnold para fazer 2 a 0 em 13 minutos.

O United estava desarrumado na defesa, e Salah fez 3 a 0 – marcando pelo décimo jogo seguido em todas as competições– ao converter um passe rasteiro de Naby Keita. Ele fez o quarto com assistência de Jota.

Foi a primeira vez que o Manchester United foi ao intervalo perdendo por 4 a 0 em jogos da Premier League – era moderna do Campeonato Inglês, desde 1992 -, e o time foi bastante vaiado ao sair do gramado.

Demorou apenas cinco minutos depois do intervalo para Salah completar o seu hat-trick com uma finalização precisa, após um lindo lançamento de Jordan Henderson.

Leia Também:  Flamengo demite Renato Portaluppi após revés na final da Libertadores

O dia do United ficou ainda pior quando o gol de Cristiano Ronaldo foi anulado com o auxílio do assistente de vídeo, e Paul Pogba, que havia entrado no intervalo, recebeu cartão vermelho por uma entrada com os dois pés em Keita, 15 minutos após ter saído do banco de reservas.

Propaganda

Momento Esportes

WTA suspende torneios na China por situação de Peng Shuai

Publicados

em


A Associação de Tênis Feminino (WTA) informou nesta quarta-feira (1) que decidiu suspender os torneios na China por causa das preocupações com a segurança da tenista chinesa Peng Shuai, ex-número um do mundo no ranking de duplas.

“Não vejo como posso pedir aos nossos atletas para competirem lá quando Peng Shuai não está autorizada a se comunicar livremente e tem sido aparentemente pressionada a contradizer sua alegação de agressão sexual”, disse o presidente da WTA, Steve Simon, em comunicado.

“Dado o atual estado de coisas, também estou muito preocupado com os riscos que todas as nossas jogadoras e funcionários poderiam enfrentar se realizássemos eventos na China em 2022”, acrescentou.

O paradeiro de Peng tornou-se um assunto de preocupação internacional após ela ter postado uma mensagem em uma rede social alegando que o ex-vice-primeiro-ministro chinês Zhang Gaoli a havia agredido sexualmente.

Leia Também:  WTA suspende torneios na China por situação de Peng Shuai

Em 21 de novembro, o presidente do COI, Thomas Bach, participou de uma videochamada de 30 minutos com Peng (que os apoiadores dizem que pode estar sob coação política), durante a qual ela lhe disse que estava a salvo e com a família e amigos.

Mas Simon, que disse que a decisão de suspender os torneios na China teve o apoio total da diretoria do WTA, não está convencido de que tudo esteja bem com Peng.

“Enquanto agora sabemos onde Peng está, tenho sérias dúvidas de que ela esteja livre, segura e não sujeita a censura, coerção e intimidação”, declarou.

“A WTA foi clara sobre o que é necessário aqui, e repetimos nosso apelo para uma investigação completa e transparente [sem censura] sobre a acusação de agressão sexual de Peng Shuai”, concluiu.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA