Momento Esportes

Sam Bird vence a segunda prova da Fórmula E na Arábia Saudita

Publicados

em


A segunda das duas provas da Fórmula E realizadas neste fim de semana em Al-Diriyah (Arábia Saudita), terminou com a vitória do piloto britânico Sam Bird, da Jaguar Racing. Assim como a primeira, que aconteceu na sexta (26), a corrida de sábado foi disputada à noite, o que nunca tinha ocorrido na história da competição até então. Completaram o pódio o holandês Robin Frinjs, da Envision Virgin Racing, em segundo, e o português Antônio Félix da Costa, da DS TECHEETAH, em terceiro.

Dois brasileiros terminaram dentro da zona de pontuação. Sérgio Sette Câmara, da Dragon/Penske Autosport, foi o quarto colocado, enquanto Lucas di Grassi, da Audi Sport, foi o oitavo.

Com a vitória no sábado, Sam Bird se consolidou ainda mais como o único piloto a vencer pelo menos uma prova em todas as temporadas da Formula E até agora. A categoria começou a ser disputada em 2014/2015. Ele também se juntou a Lucas di Grassi (campeão em 2016/2017) como o segundo maior vencedor da categoria na história, com 10 vitórias. O líder é o suíço Sébastian Buemi, campeão em 2015/2016, com 13 triunfos.

Na tabela de classificação, após as duas primeiras provas da temporada, o líder é o holandês Nyck de Vries, que venceu a primeira corrida e terminou em nono na segunda. O piloto da Mercedes tem 32 pontos, seguido por Sam Bird, com 25, e Robin Frinjs, com 22. Sérgio Sette Câmara é o nono, com 12 pontos, e Lucas di Grassi o 14º, com seis.

A próxima parada da temporada será em Roma (Itália), no dia 10 de abril.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA