Momento Esportes

Santo André Futsal encara Joinville em jogo de ida das oitavas da LNF

Publicados

em


O Santo André Intelli encara o Joinville neste domingo (24), no Ginásio Adib Moisés Dib, na vizinha São Bernardo do Campo (SP), no primeiro duelo das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O jogo de ida, a partir das 11h (horário de Brasília), será transmitido ao vivo na TV Brasil. 

Estreante na competição, o Santo André ainda não perdeu em casa: soma cinco vitórias e um empate. A equipe paulista, comandada pelo técnico Cidão, avançou aos playoffs (oitavas) em 11º lugar na classificação geral. 

Entre as estrelas do Santo André estão os alas Leandrinho, ex-Joinville, e Thiago, o maior goleador do time, com sete gols em 11 jogos. 

relacionados santo andré intelli - semi - jogo de ida - LNF - futsal relacionados santo andré intelli - semi - jogo de ida - LNF - futsal

Santo André Intelli/Divulgação

Do outro lado da quadra estará o Joinville, que fez a sexta melhor campanha na fase classificatória da LNF 2021. Em 14 jogos, ganhou oito vezes, empatou duas, e perdeu quatro. Para o jogo de hoje (24), o técnico Daniel Júnior não poderá contar com os pivôs Arthur e Genaro, ambos lesionados. 

Leia Também:  WTA suspende torneios na China por situação de Peng Shuai

“É o período mais importante do ano e vamos enfrentar um grande equipe que é o [Santo André] Intelli, com um grande treinador que é o Cidão. Temos uma equipe qualificada que pode trazer o resultado que é a vitória”, disse o treinador. 

Os relacionados do Joinville são Willian, Dennis, Machado, Daniel, Andrei, Caio, Xuxa, Evandro, Daniel Shiraishi, Igor Costa, Renatinho, Crystian e Dieguinho. 

Classificação às quartas

De acordo com o regulamento da LNF 2021, quem conseguir duas vitórias, ou uma vitória e um empate, avança às quartas de final. No caso de dois empates ou vitórias alternadas, a definição da vaga ocorrerá após prorrogação.Serão 10 minutos suplementares, divididos em dois tempos de 5 minutos, sem intervalo, com inversão de lados. O time com melhor colocação na fase classificatória leva a vantagem do empate no período suplementar.

Leia Também:  Brasileiro: Palmeiras derrota Cuiabá por 3 a 1

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

WTA suspende torneios na China por situação de Peng Shuai

Publicados

em


A Associação de Tênis Feminino (WTA) informou nesta quarta-feira (1) que decidiu suspender os torneios na China por causa das preocupações com a segurança da tenista chinesa Peng Shuai, ex-número um do mundo no ranking de duplas.

“Não vejo como posso pedir aos nossos atletas para competirem lá quando Peng Shuai não está autorizada a se comunicar livremente e tem sido aparentemente pressionada a contradizer sua alegação de agressão sexual”, disse o presidente da WTA, Steve Simon, em comunicado.

“Dado o atual estado de coisas, também estou muito preocupado com os riscos que todas as nossas jogadoras e funcionários poderiam enfrentar se realizássemos eventos na China em 2022”, acrescentou.

O paradeiro de Peng tornou-se um assunto de preocupação internacional após ela ter postado uma mensagem em uma rede social alegando que o ex-vice-primeiro-ministro chinês Zhang Gaoli a havia agredido sexualmente.

Leia Também:  Coluna - O desafiador novo ciclo do ídolo paralímpico Antônio Tenório

Em 21 de novembro, o presidente do COI, Thomas Bach, participou de uma videochamada de 30 minutos com Peng (que os apoiadores dizem que pode estar sob coação política), durante a qual ela lhe disse que estava a salvo e com a família e amigos.

Mas Simon, que disse que a decisão de suspender os torneios na China teve o apoio total da diretoria do WTA, não está convencido de que tudo esteja bem com Peng.

“Enquanto agora sabemos onde Peng está, tenho sérias dúvidas de que ela esteja livre, segura e não sujeita a censura, coerção e intimidação”, declarou.

“A WTA foi clara sobre o que é necessário aqui, e repetimos nosso apelo para uma investigação completa e transparente [sem censura] sobre a acusação de agressão sexual de Peng Shuai”, concluiu.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA