Momento Esportes

Seleção feminina se apresenta com Vanessa no lugar de Cristiane

Publicados

em


.

A seleção feminina de futebol se apresentou nesta segunda-feira (14) para uma semana de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Entre as 24 convocadas pela técnica Pia Sundhage, a ausência é Cristiane, do Santos.

O clube paulista informou ao departamento médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a centroavante teve um quadro clínico compatível com fascite plantar no pé direito. O quadro teria piorado após a partida do último domingo (13), em Barueri, contra o Minas Brasília, pela nona rodada da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino.

A atacante Vanessa, do Cruzeiro, foi chamada para o lugar da santista. Aos 23 anos, a jogadora foi responsável pelo primeiro gol da história do futebol feminino da Raposa, em abril do ano passado, contra o Taubaté, pela Série A2 (segunda divisão) do Brasileiro. Com isso, o time mineiro, atualmente na Série A1, passa a ter duas representantes na seleção. Além dela, a meia Maria Eduarda (Duda) foi chamada por Pia.

Treinos

Sem poder realizar amistosos, devido às restrições de viagem em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a técnica sueca utilizará o período para treinos, que vai até o dia 22, para observar atletas que atuam no Brasil.

Leia Também:  Primeiro atleta a nadar até Alcatrazes sonha tornar percurso em evento

O Corinthians, com sete jogadoras, é o clube mais representado na Granja Comary. Sem Cristiane, o Santos passou a ter três nomes, mesmo número de Palmeiras, Ferroviária e São Paulo. Avaí/Kindermann, Cruzeiro (com duas atletas cada) e Internacional (com uma) também foram lembrados.

Segundo a CBF, as jogadoras e a comissão técnica foram submetidas a um protocolo de segurança, repetindo testes de covid-19. A delegação já havia feito os exames quatro dias antes da apresentação. Todos deverão utilizar máscaras e álcool em gel e responderão a um inquérito epidemiológico para avaliação da saúde. O local será sanitizado duas vezes na semana.

Esta é a segunda vez que a Granja Comary é utilizada, desde o inicio da pandemia. De 12 de agosto até a última quarta-feira (9), a estrutura esteve à disposição da seleção feminina sub-17.

Edição: Denise Griesinger

Propaganda

Momento Esportes

CSA vence Juventude e sai do Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro

Publicados

em


.

Na estreia do técnico Mozart Santos a frente do CSA, o time alagoano derrotou o Juventude por 3 a 2, no Estádio Rei Pelé, na capital Maceió, e saiu da penúltima para a 14ª posição da tabela, com 10 pontos. Alegria de uns, tristeza de outros. O resultado desta tarde empurrou o Cruzeiro para a zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de três jogos consecutivos sem derrotas, o Juventude perdeu a chance de entrar no G4, permanecendo com 16 pontos. 

Em um primeiro tempo que começou truncado, o Azulão contou com a experiência de Márcio Araújo para abrir o placar, aos 36 minutos. O volante fez grande jogada pela direita, deixou o marcador pra trás com um belo drible e chutou forte para a pequena área. Bareiro não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou para Pedro Júnior estufar a rede do Juventude e abrir o placar para os alagoanos.

No fim da primeira etapa, aos 46 minutos, o CSA ampliou. Márcio Araújo tocou de cabeça para Rafinha na esquerda. O lateral fez belo cruzamento e Paulo Sérgio completou de cabeça, sem chances para o goleiro Marcelo Carné.

O Azulão começou o segundo tempo marcando mais um. Yago passou para Paulo Sérgio, que lançou na medida para Pedro Júnior. O camisa 19 entrou na área e chutou forte para fazer o terceiro. O Juventude diminuiu com Breno, aos 22 minutos. Ele avançou sozinho pela esquerda, nas costas da defesa do CSA, e bateu cruzado, na saída do goleiro Matheus Mendes.

Leia Também:  Primeiro atleta a nadar até Alcatrazes sonha tornar percurso em evento

O gol animou o Juventude, que passou a pressionar muito o CSA. Com a vantagem, o time da casa parou de atacar e ficou na defesa. O castigo chegou aos 38 minutos: Marciel deixou Breno na cara do gol, e o atacante não perdoou: 3 x 2.

O time gaúcho quase empatou, aos 44 minutos. Marciel soltou a bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão de Matheus Mendes. Apesar da pressão do Juventude, o CSA conseguiu segurar a vitória até o fim.

Na próxima rodada, a equipe alagoana enfrenta o Vitória na terça-feira (29), às 19h15min, no Barradão, em Salvador (BA). Também terça (29), no mesmo horário, o Juventude recebe o Operário, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA