Momento Esportes

Sem Censura recebe Thiago Carvalho, técnico da Aparecidense de Goiás

Publicados

em


Nesta segunda-feira (29), às 21h30, na TV Brasil, vai ao ar o programa Sem Censura com a participação de Thiago Carvalho, técnico da Aparecidense de Goiás, time campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele fala sobre sua carreira como zagueiro e, posteriormente, como treinador do clube que fez a melhor campanha da Série D em sua trajetória até o título do campeonato.

A TV Brasil transmitiu 51 partidas da Série D do Brasileirão, incluindo a finalíssima entre a  Aparecidense e Campinense, jogo que terminou empatado por 1 x 1, dando a taça ao time de Goiás em virtude da soma dos resultados.

Goiano de Rio Verde, Thiago Carvalho começou a carreira no futebol em 2008 pelo Trindade, time do interior de Goiás. Passou pelo Vila Nova, América de São Paulo, Ituiutaba, Cruzeiro, Boa Esporte e Ceará, até se aposentar prematuramente como jogador na Aparecidense, aos 30 anos, após sucessivas lesões no joelho.

Sob o comando de Thiago, “Cidinha”, como é carinhosamente chamado o Clube, é o quarto time de Goiás e o primeiro do interior do estado a levantar um troféu nacional, após fazer a melhor campanha geral da Série D, com 46 pontos. Foram 13 vitórias, sete empates e quatro derrotas, com 31 gols marcados e 15 sofridos. Teve ainda a melhor defesa entre os quatro times que obtiveram acesso à Série C.

Leia Também:  Brasileiros atingem top 6 no Mundial Paralímpico de esportes na neve

Carvalho conversa com a jornalista Marina Machado que, nesta edição, está acompanhada pelos debatedores convidados Marcos Paulo Lima, jornalista e editor de Esportes do Correio Braziliense, e Victor Pimenta, repórter do Jornal O Hoje, de Goiânia.

O programa é transmitido para todo o país em TV aberta, por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação PúblicaTV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e por outras plataformas.

Semanal, ágil e com linguagem clara e direta, o programa Sem Censura conta com a participação dos debatedores convidados e interação do público, que pode participar usando a hashtag #novoSemCensura, no Facebook, Twitter e Youtube.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV .

Sem Censura – Thiago Carvalho

Segunda-feira (29), às 21h30, na TV Brasil

Leia Também:  Brasil convoca 11 atletas para Olimpíada de Inverno de Pequim

Facebook: facebook.com/tvbrasil

Twitter: twitter.com/TVBrasil

Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbrasil

Para saber como sintonizar a TV Brasil em sua cidade, acesse: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Propaganda

Momento Esportes

Nos pênaltis, Santos elimina Mirassol e vai à semifinal da Copinha

Publicados

em


O Santos disputará uma semifinal de Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez desde 2014. Nesta terça-feira (18), o Peixe derrotou o Mirassol nos pênaltis, por 3 a 1, após empate por 2 a 2 no tempo normal, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pelas quartas de final. O goleiro Diógenes, com duas defesas, foi o herói da classificação.

O adversário na briga por um lugar na decisão será o América-MG, em data, local e horário que serão anunciados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Mais cedo, o Coelho fez 1 a 0 sobre o Botafogo no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP).

Na última vez que chegou à semifinal, o Alvinegro levou o título da Copinha. O goleiro João Paulo, atualmente titular da equipe profissional, fez parte do time que bateu o Corinthians por 2 a 1 na decisão, realizada no Pacaembu, em São Paulo. Em obras, o estádio não poderá ser utilizado na final deste ano.

Apesar do ímpeto ofensivo apresentado pelas equipes durante a competição, o primeiro tempo foi morno, com leve superioridade do Mirassol, até os 38 minutos, quando o Santos abriu o placar. O lateral Lucas Pires recebeu do meia Ed Carlos pela esquerda e cruzou para o atacante Rwan Seco balançar as redes de cabeça. Aos 41, a equipe do interior reclamou de um pênalti do volante Jhonnathan no lateral Frank. O árbitro Paulo César Francisco entendeu que o lance foi fora da área.

Leia Também:  Brasileiros atingem top 6 no Mundial Paralímpico de esportes na neve

Logo no começo da etapa final, o Peixe parecia encaminhar a vitória. Aos seis minutos, o zagueiro Jair lançou Ed Carlos, que ajeitou de costas para o atacante Lucas Barbosa encontrar Rwan Seco na área. O camisa 10 tirou a marcação e marcou o segundo gol dele na partida e o sexto na Copinha, ficando a um do atacante Figueiredo, do Vasco, que lidera a artilharia.

O Mirassol não sentiu o baque e buscou o empate. Aos 29 minutos, após cobrança de falta do atacante Wesley pela esquerda, da intermediária, o meia Gabriel Tota, de cabeça, fez o primeiro do Leão. O Santos recuou e o time do interior tomou conta das ações ofensivas. Aos 43, Wesley bateu escanteio pela direita e o zagueiro Pedro Rinaldi, também de cabeça, igualou o marcador. Apesar das paralisações, o árbitro deu somente dois minutos de acréscimo e encerrou o jogo antes dos 47 minutos.

A reação do Mirassol, porém, não foi além. Nos pênaltis, Diógenes defendeu as cobranças de Gabriel Tota e do lateral Moreira. Na terceira batida santista, Jhonnathan chutou para fora. Wesley teve a chance de diminuir o prejuízo do Leão, mas errou a cavadinha e mandou por cima. Em seguida, Lucas Barbosa deslocou o goleiro Vinícius e decidiu a vitória alvinegra nas penalidades por 3 a 1.

Leia Também:  Austrália: Medvedev avança no Aberto e lamenta calendário "impossível"

O outro confronto semifinal será definido nesta quarta-feira (19). Às 19h (horário de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Oeste na Arena Barueri. Em seguida, às 21h30, o São Paulo pega o Cruzeiro no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA