Momento Esportes

Sem torcida, visitantes vencem 2 dos 3 jogos na estreia da Série A

Publicados

em


.

A ausência de torcedores é uma das várias restrições impostas pelos rígidos protocolos sanitários trazidos pela pandemia do novo coronavírus para viabilizar a retomada das competições. E com as arquibancadas vazias, dois dos três visitantes das partidas que abriram a Série A do Campeonato Brasileiro nesse sábado (8) venceram. O Inter foi ao Estádio Couto Pereira e fez 1 a 0 no Coritiba (gol do peruano Guerrero). O Atlhetico Paranaense foi ao Castelão e fez 2 a 0 no Fortaleza, de Rogério Ceni (Vitinho e Léo Cittadini marcaram).

Três pontos muito comemorados pelas equipes que vivem situações opostas na temporada. O Athletico, campeão paranaense, ampliou a série invicta para sete jogos (cinco vitórias e dois empates), com uma equipe praticamente reserva. Já os gaúchos buscavam uma recuperação, depois de serem eliminados do Campeonato Gaúcho pelo Grêmio no meio da semana, com a derrota no Gre-nal por 2 a 0 (no 9º clássico seguido sem vitória do Inter).

Único mandante vitorioso no primeiro dia de jogos da Série do Brasileirão dessa temporada, o Sport fez 3 a 2 no Ceará, com 2 gols de Elton e 1 de Jonatan Gomez. Victor Jacaré e Cléber marcaram para os visitantes.

Leia Também:  Série D: Goianésia vira para cima do Gama na abertura do returno

Neste domingo (9), o Flamengo recebe o Atlético Mineiro, no Maracanã, às 16h. Mais dois jogos acontecem no mesmo horário: Santos e Bragantino, na Vila Belmiro, e Goiás e São Paulo, no Serra Dourada. Às 19h, Grêmio e Fluminense encerram a rodada na Arena tricolor em Porto Alegre.

Edição: Graça Adjuto

Propaganda

Momento Esportes

Ítalo Ferreira é ouro em Tóquio e 1º campeão olímpico no surfe

Publicados

em


O brasileiro Ítalo Ferreira tirou onda, ou melhor, dominou as ondas na Praia de Tsurigasaki, onde ocorreram as disputas do surfe na Olimpíada de Tóquio (Japão). O potiguar conquistou na madrugada desta terça-feira (27) a primeira medalha de ouro  do surfe, modalidade estreante nos Jogos Olímpicos. Atual campeão mundial, Ítalo dominou a final contra o japonês Kanoa Igarashi, vencendo  por 15.14 a 6.6. A medalha de bronze ficou com o australiano Owen Wright, que venceu o brasileiro Gabriel Medina por 11.97 a 11.77 na disputa pelo pódio.

“Muito feliz. Foi um dia incrível, especial, trabalhei muito para isso e acreditei. É incrível.”, disse Ítalo ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)

Moradores de Baía Formosa (RN), cidade Natal do campeão, comemoraram o primeiro ouro para o país em Tóquio.

Na estreia da competição, Ítalo liderou a primeira bateria, com o somatório de pontos de 13.67. Com esta pontuação, ele ficou à frente do japonês Hiroto Ohhara (11.40), do italiano Leonardo Fioravanti (9.43) e do argentino Lele Usuna (8.27).

Leia Também:  Ítalo Ferreira é ouro em Tóquio e 1º campeão olímpico no surfe

Classificado para as oitavas de final, o brasileiro derrotou o neozelandês Billy Stairmand por 14.54 a 9.67. Nas quartas, ele voltou a encarar o japonês Hiroto Ohhara, que esteve presente na bateria inicial. Ítalo mais uma vez levou vantagem, e derrotou o oponente por 16.3 a 11.9.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA