Momento Esportes

Série B: Cuiabá e Chapecoense duelam em busca da liderança

Publicados

em


.

Cuiabá e Chapecoense se enfrentam nesta sexta-feira (28) de olho na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela sexta rodada, começa às 20h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Os dois times estão empatados em número de pontos – cada um soma dez. A equipe que vencer assumirá o topo da tabela, ultrapassando o atual líder, o Paraná, com 11 pontos, que joga apenas no sábado (29) contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. Os paranaenses possuem um jogo a mais em relação aos dois concorrentes.

Até o momento, os donos da casa permanecem invictos em todos os jogos deste ano. Na atual temporada, o Dourado disputou 13 partidas, vencendo nove delas e empatando quatro. No Campeonato Mato-Grossense, que ainda não retornou da paralisação devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), estão classificados para as quartas de final.

A Chapecoense possuiu tem campanha similar ao Cuiabá. O Verdão do Oeste permanece entre as cinco equipes invictas na competição. Ao todo, foram três vitórias e um empate. Além dos dois times não terem sido derrotados, também não sofreram gols. No Campeonato Catarinense a Chapecoense é finalista e vai enfrentar o Brusque na decisão.

Mais dois jogos movimentam a noite desta sexta-feira (28) na Série B. Na parte debaixo da tabela, o vice-lanterna Oeste vai receber o Avaí, às 19h15, na Arena Barueri. O outro jogo acontecerá às 21h30, também em São Paulo: o Guarani encara o Náutico, às 21h30, no Brinco de Ouro. Os pernambucanos lutar pela primeira vitória na competição. 

Leia Também:  Caso Breonna Taylor: atletas condenam decisão de inocentar policiais

Confira AQUI a tabela de classificação da Série B do Brasileirão.

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Governo promove debate sobre prevenção ao suicídio por meio do esporte

Publicados

em


.

O governo federal promove hoje (24) e amanhã (25) o 4º Seminário Virtual do Projeto Integra Brasil que reúne especialistas e gestores públicos para discutir a prevenção ao suicídio e a automutilação entre jovens por meio do esporte.

“A cada 46 minutos uma pessoa se suicida no Brasil. E, infelizmente, a maioria desses que se foram eram jovens e adolescentes, e aquele que não perdemos estão se cortando e automutilando. Temos que virar esse jogo”, disse a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, na abertura do evento.

O seminário faz parte das ações do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, no âmbito da campanha #DêUmLikeNaVida, que tem o objetivo de estimular os jovens ao diálogo, para prevenção à depressão e ao suicídio. O evento é promovido pela Secretaria Nacional da Juventude, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania

Leia Também:  Surto de covid-19 no Flamengo deixa Sindicato de Atletas em alerta

A programação está disponível no site dos ministérios e as transmissões acontecem pelas redes sociais das pastas.

Criado em 2019, o Programa Integra Brasil tem como lema a frase “O futebol nos une” e promove ações de inserção em campo e eventos temáticos em regiões de vulnerabilidade social.

A iniciativa do governo federal em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem como objetivo sensibilizar, promover e enfrentar violações de direitos humanos, ampliar o acesso e o alcance da prática esportiva no país e prevenir o uso de álcool e outras drogas nos diversos espaços e ambientes esportivos.

Edição: Maria Claudia

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA