Momento Esportes

Série B: líder América-MG apenas empata com Botafogo-SP

Publicados

em


América Mineiro e Botafogo de Ribeirão Preto fizeram um duelo de opostos pela 35ª rodada da Série B na noite desta sexta-feira (16). O jogo na Arena Independência colocou de um lado os mineiros, já com o acesso garantido à Série A, na primeira posição com 67 pontos e na briga pelo título da competição. Do outro lado estava o time paulista, penúltimo com 33 pontos, completamente desesperado para vencer e manter viva a esperança de seguir na Série B.

Porém, nenhum desses dois lados conseguiu sair com a vitória na noite de futebol em Belo Horizonte. América Mineiro e Botafogo ficaram no 1 a 1.

O primeiro tempo teve poucas oportunidades, mas o Botafogo aproveitou uma dessas e abriu o placar. Aos 33, o volante Victor Bolt completou de primeira de fora da área uma boa jogada de Jeferson pela direita. O chute saiu forte e foi direto para a rede do América. Aos 46, a equipe ainda marcou mais um. O atacante Jeferson fez, depois de a bola rebater na zaga. O árbitro anulou, de forma errada, o lance por impedimento.

Leia Também:  Calderano vai às quartas em Doha e terá parceiro de clube pela frente

É verdade que, logos aos cinco minutos da etapa final, o atacante Marcelo Toscano quase empatou para o América. Mas, depois, o atacante Ronald já criou outra grande chance para os visitantes. Após várias mudanças do técnico Lisca, o Coelho começou a pressionar até encontrar um pênalti.

Aos 30, a zaga se enrolou ao tentar fazer uma proteção para que o goleiro Igor ficasse com a bola e o atacante Neto Berola acabou sendo derrubado. O zagueiro Messias bateu forte no meio do gol. A bola ainda bateu no goleiro, mas entrou.

O resultado deixou o Botafogo na 19ª posição com 34 pontos. A diferença para sair do Z-4 é de cinco. Só que, para essa diferença não aumentar, o time paulista terá que torcer por tropeços do Vitória e do Náutico no domingo (17). O América mantém a liderança. Mas, com 68 pontos, pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que tem 66, e joga neste domingo em Salvador contra o Vitória.

Na próxima terça-feira (19), o Botafogo joga em casa contra o CSA. No mesmo dia, o Coelho vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Brasil de Pelotas.

Leia Também:  Chefe de Tóquio promete reacender paixão pública pela Olimpíada

Veja a classificação da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Fortaleza é único time 100% na Copa do Nordeste após duas rodadas

Publicados

em


O Fortaleza é o único time com 100% de aproveitamento após duas rodadas da Copa do Nordeste. Neste sábado (6), o Leão do Pici derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0 no estádio Castelão, em São Luís, e chegou a seis pontos, na ponta do Grupo B. Com apenas um ponto, a Bolívia Querida está em sexto lugar no Grupo A e pode encerrar o fim de semana na lanterna, caso Santa Cruz e Confiança ganhem seus compromissos neste domingo (7).

A vitória do Tricolor cearense foi construída na etapa final. No primeiro minuto, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Wanderson balançou as redes. Aos 40 minutos, o atacante Robson aproveitou cruzamento da direita e definiu o placar no Castelão. Nos acréscimos, o técnico do Fortaleza, Enderson Moreira, ainda foi expulso por reclamação.

Também neste sábado, o Ceará assumiu a liderança do Grupo A ao derrotar o Vitória por 3 a 1 na Arena Castelão, em Fortaleza. Os gols saíram no segundo tempo. Victor Jacaré abriu o placar para o Vozão aos 18 minutos e o também atacante Vico igualou para o Rubro-Negro aos 32. No fim, aos 43 e 48 minutos, o meia Saulo Mineiro garantiu o triunfo do Alvinegro, que soma quatro pontos. O Leão baiano, com três pontos, é o vice-líder do Grupo B.

O Bahia soma os mesmos quatro pontos do Ceará, mas fica atrás pelo saldo de gols (dois a um). Neste sábado (6), o Tricolor empatou por 1 a 1 com o Botafogo-PB no estádio de Pituaçu, em Salvador. O Belo saiu na frente aos 15 minutos do primeiro tempo com o zagueiro William Machado. Aos 45 da etapa final, o volante Patrick de Lucca salvou os donos da casa da derrota. A equipe paraibana conquistou o segundo ponto na Copa do Nordeste e aparece em quarto no Grupo A, mas pode cair posições na sequência da rodada.

Leia Também:  Inscrições para curso do Comitê Paralímpico cresceram em 2020

Outro time do Grupo A com quatro pontos é o Treze, que ocupa o terceiro lugar por ter saldo inferior ao Ceará (dois a um) e menos gols marcados (dois) que o Bahia (quatro). O Galo da Borborema chegou à primeira vitória na competição ao bater o Altos no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), por 1 a 0, gol do atacante Jairinho. O Jacaré caiu para terceiro no Grupo B, com três pontos, e pode encerrar a rodada fora do G4, que é a zona de classificação à próxima fase.

O CRB assumiu a quarta posição do Grupo A ao somar os primeiros três pontos no torneio regional. Os alagoanos receberam o Sport no estádio Rei Pelé, em Maceió, e venceu por 2 a 0. O meia Wesley e o atacante Lucão do Break balançaram as redes para o time da casa. O Rubro-Negro pernambucano, com um ponto, continua sem vencer na Copa do Nordeste. O Leão, que atuou neste sábado com uma equipe repleta de jogadores da base, é o sétimo do Grupo B.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Leia Também:  Pelo Gaúcho, Internacional e Pelotas empatam em 2 a 2

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA