Momento Esportes

Série B: Paulo Sérgio faz três em goleada do CSA sobre o Paraná

Publicados

em


Artilheiro do Brasil, agora com 20 gols na temporada, Paulo Sérgio brilhou na noite deste sábado (10). O atacante do CSA marcou três vezes na goleada sobre o Paraná, por 4 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Andrigo também balançou as redes.

Foi a quarta vitória do Azulão nas últimas cinco partidas. Antes da sequência, o time alagoano ficou sete jogos sem vencer, tendo sofrido com vários casos do novo coronavírus (covid-19) no elenco. O clube chegou a ter 20 jogadores contaminados ao mesmo tempo, levando os duelos pela segunda e terceira rodadas a serem adiados.

O resultado no Rei Pelé levou o CSA a 19 pontos, na 10ª posição, ainda com um dos jogos adiados (contra a Chapecoense, da segunda rodada) por ser disputado. Os alagoanos voltam a campo nesta terça-feira (13), às 19h15 (horário de Brasília), contra o Avaí, em Florianópolis, pela 16ª rodada.

O Paraná, que chegou até a liderar a Série B, não vence há quatro partidas e caiu para o sexto lugar, com 23 pontos. O Tricolor só retorna aos gramados pela competição no domingo da próxima semana (18), às 20h30, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Durival Britto, em Curitiba.

Guarani respira em casa

Rival do CSA, o CRB tropeçou em Campinas (SP). À tarde, o Alvirrubro foi superado por 3 a 1 pelo Guarani, que obteve a primeira vitória em casa nesta Série B. O atacante Waguininho e os meias Lucas Crispim e Arthur Rezende marcaram para o Bugre, enquanto o meia Diego Torres descontou para os alagoanos.

Leia Também:  Leonardo Santos vence 200 medley com recorde pessoal, na Hungria

O Guarani continua na zona de rebaixamento, com 14 pontos, mas subiu uma posição – é o 18º, ultrapassando o Cruzeiro. O time paulista volta a jogar na terça, às 21h30, contra o líder Cuiabá, outra vez em Campinas. O CRB, em nono com 20 pontos, tem compromisso no próximo sábado (17), às 18h30, contra o Operário de Ponta Grossa (PR), em Maceió.

Avaí ganha duelo “leonino”

Em Salvador, também no período da tarde, o Avaí superou o Vitória por 2 a 1. O meia Valdívia, com dois gols, foi o destaque da partida que levou o Leão catarinense à sétima colocação, com 22 pontos. O Leão baiano, que sofreu a terceira derrota seguida como mandante, desceu duas posições e está em 12º, com 18 pontos.

O Avaí retorna a campo na terça, em casa, contra o CSA. O Vitória terá pela frente outro time de Santa Catarina, mas desta vez como visitante. O Rubro-Negro pega a Chapecoense no sábado, às 16h, na Arena Condá.

Xavante vence clássico

Mais cedo, o Brasil de Pelotas superou o Juventude por 2 a 1 em clássico do interior gaúcho. O meia Matheus Oliveira marcou duas vezes no primeiro tempo e encaminhou a vitória do Xavante em Caxias do Sul (RS). Na etapa final, o atacante Wagner descontou para o time alviverde, que parou nas defesas do goleiro Rafael Martins e viu chegar ao fim a série de sete jogos sem derrotas.

Leia Também:  Liga Nacional de Futsal: Joinville e Foz Cataratas empatam no sul

O triunfo levou o Brasil a 18 pontos, na 13ª posição da Série B, afastando-se da zona de rebaixamento. Os gaúchos voltam a campo no sábado, contra o Figueirense, em Pelotas (RS), às 18h30. Já o Juventude estacionou nos 23 pontos, caindo para quinto. O Verdão tenta a reabilitação na sexta-feira (16), diante do Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30.

Mais 15ª rodada

A rodada foi aberta na sexta-feira (9) com o empate sem gols entre Figueirense e Chapecoense, em Florianópolis. Em Ponta Grossa, Operário e Confiança ficaram no 1 a 1. Em Belo Horizonte, o América-MG voltou ao G-4 ao superar o Náutico por 2 a 0. Já o Cuiabá aproveitou o tropeço da Chape na capital catarinense e abriu seis pontos na liderança da Série B ao bater a Ponte Preta por 2 a 1, na Arena Pantanal. O Dourado foi a 32 pontos.

Confira aqui classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Edição: Verônica Dalcanal

Propaganda

Momento Esportes

Inea bloqueia concessão de licença ambiental de autódromo de Deodoro

Publicados

em


O Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (INEA) publicou parecer técnico nesta terça-feira (27) em que aponta diversos problemas no Estudo de Impacto Ambiental (EIA) apresentado pela Prefeitura do Rio de Janeiro carioca para justificar a construção de um autódromo na área conhecida como Floresta do Camboatá, no bairro de Deodoro, zona oeste da capital fluminense. Dessa forma, ficou bloqueada a concessão da licença ambiental para a obra.

O documento, com mais de 100 páginas, foi enviado à Procuradoria do INEA. O parecer do entidade jurídica do Instituto é o próximo passo do processo que visa à concessão ambiental. Contrariando a visão da Prefeitura do Rio, a equipe técnica do órgão ambiental considerou que a Floresta do Camboatá não é o melhor local para a realização da obra.

“Há forte indício de que outras alternativas locais apresentadas têm características ecológicas menos complexas e provavelmente com menor biodiversidade … “, diz o parecer técnico.

As outras opções citadas no EIA da prefeitura do Rio também estão localizadas na zona oeste da cidade: uma área usada como campo de instrução do Exército, no bairro de Gericinó;  um espaço próximo à uma cervejaria no Campo Grande; uma área na Estrada Aterrado do Leme, ao lado da Avenida Brasil, em Santa Cruz;  Cidade das Crianças,  na Rodovia Rio-Santos; e o espaço do antigo Centro de Instrução de Operação Especial do Exército, em Deodoro.

Leia Também:  Liga Nacional de Futsal: Joinville e Foz Cataratas empatam no sul

Além disso, o parecer técnico apontou diferenças entre o que foi apresentado no relatório da Prefeitura e aquilo que foi constatado no próprio terreno. Segundo o INEA, cursos d’água que constam no documento da Prefeitura não foram encontrados na área da Floresta. O órgão também constatou irregularidades no registro profissional de biólogos participantes da elaboração do EIA apresentado pela prefeitura do Rio.
Contatada pela  Agência Brasil, a assessoria de imprensa da prefeitura do Rio de Janeiro informou que “o executivo carioca recebeu o parecer técnico do INEA, nesta terça-(27) e que serão verificados os apontamentos do órgão ambiental”.
A obra do novo autódromo de Deodoro, na Floresta do Camboatá, é um processo que se arrasta desde 2010, com várias idas e vindas, envolvendo a Prefeitura, o INEA, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a Justiça estadual, órgãos do Governo Federal e empresas privadas.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA