Momento Esportes

Série C: Ferroviário-CE tenta recuperar liderança contra Jacuipense-BA

Publicados

em


.

Duas partidas movimentam o Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (14). Às 18h (horário de Brasília), o Manaus recebe o Treze-PB na Arena da Amazônia. Já às 20h, o Ferroviário-CE visita o Jacuipense-BA no estádio de Pituaçu, em Salvador. O Tricolor cearense, vice-líder com dez pontos, tenta retomar a ponta da chave e, de quebra, ter a melhor campanha geral da divisão. Os baianos, em sexto lugar com sete pontos, podem encerrar a sexta rodada no G-4, que dá vaga à próxima fase.  Confira AQUI a tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Ferrão está repleto de desfalques: o zagueiro William Machado e o lateral Tiago Costa estão suspensos, enquanto os laterais Gabriel Cassimiro e Mathaus, o zagueiro Magno Alves e o atacante Siloé estão contundidos. No Jacuipense, a ausência é o meia Rafael Bastos, expulso na rodada anterior. Apesar de o duelo valer pela sexta rodada, a equipe de Riachão do Jacuípe (BA) tem só quatro jogos disputados. A partida contra o Imperatriz, pela segunda rodada, teve de ser adiada após o time maranhense confirma, na ocasião, 14 atletas infectados pelo novo coronavírus (covid-19). O compromisso ainda não foi remarcado.

Leia Também:  Expedição Anamauê chega ao destino e se torna a maior do Brasil

No outro jogo de hoje (14), o Manaus também tenta encerrar a rodada subindo para o G-4. O time amazonense tem seis pontos, estando a três da zona de classificação. O Treze busca a primeira vitória. Os atuais campeões paraibanos – com uma partida a menos, adiada também por causa de casos da covid-19 no Imperatriz – está na nona e penúltima posição do grupo, com um ponto. Mesmo que vença, o Galo da Borborema não mudará de posição na tabela.

Liderança do Tricolor de Pernambuco

No domingo (13), o Santa Cruz assumiu a ponta do Grupo A ao vencer o Remo por 1 a 0 no Colosso do Arruda, em Recife (PE). O gol foi marcado pelo zagueiro Elivelton, na estreia dele pelo Tricolor pernambucano, que foi a 13 pontos. A equipe coral, agora dirigida por Marcelo Martelotte, tem a melhor campanha entre os 20 participantes da Série C. Os paraenses continuam em terceiro, com os mesmos nove pontos do Vila Nova, ficando na frente no saldo de gols (1 a -1). Os goianos, no último sábado (12), não saíram do zero com o Botafogo-PB, em João Pessoa. O Belo, com seis pontos, ocupa a oitava posição da chave.

Também no último sábado (12), o Paysandu se reabilitou da derrota em casa para o Jacuipense e atropelou o Imperatriz por 6 a 1, subindo para o quinto lugar, com oito pontos. Com um ponto em quatro jogos, dois a menos que a maior parte das equipes, os maranhenses estão na lanterna do Grupo A. O meia Alex Maranhão (dois) e os atacantes Elielton (dois), Nicolas e Uilliam Barros marcaram para o Papão da Curuzu, enquanto o atacante Cesinha descontou para o Cavalo de Aço.

 

Leia Também:  Covid: Hernanes testa positivo e desfalca São Paulo contra Athletico

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Após três derrotas, Flamengo vence Goiás e encosta nos líderes

Publicados

em


No Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, Flamengo e Goiás fizeram um duelo de duas equipes pressionadas. No jogo válido pela 30ª rodada, o Rubro-Negro precisava voltar a vencer depois de três partidas para subir na tabela e aliviar a pressão sobre o plantel e sobre o treinador Rogério Ceni.

O time entrou na rodada em 5º com 49 pontos. Já o Goiás enfrenta uma pressão enorme para escapar do Z-4. O time é o 18º colocado com 26 pontos, a seis pontos do Fortaleza, primeiro time fora da zona de rebaixamento. E quem saiu comemorando foram os cariocas. 

O Flamengo fez um jogo com autoridade e venceu por 2 a 0. Gols do meia Arrascaeta e do atacante Gabriel Barbosa. E poderia ter sido bem mais. Aos 18, o uruguaio Arrascaeta tocou para Diego. Ele levantou para Gabigol concluir, mas o árbitro Rodolpho Toski Marques marcou o impedimento. Aos 22, outro gol anulado. Mais uma vez o atacante Gabigol estava impedido. 

No finalzinho do primeiro tempo, o Flamengo marcou e dessa vez o gol valeu. Aos 41, Diego ajeitou para Arrascaeta. O meia bateu de primeira e contou com o desvio em David Duarte para balançar a rede. 

No segundo tempo, o Rubro-Negro seguiu sem sofrer maiores ameaças e criando as melhores oportunidades. Aos 16, Everton Ribeiro finalizou, o goleiro Tadeu defendeu, mas Gabigol, no rebote, não conseguiu mandar para o gol. Só que, no minuto seguinte, ele não falhou. 

Leia Também:  Atletismo: Hugues Fabrice Zango bate recorde mundial do salto triplo

Bruno Henrique, aproveitou o erro da zaga, vai no fundo, toca para o meio e o atacante amplia. Já aos 49 da etapa final, o artilheiro Pedro teve tempo de aproveitar mais uma falha na saída de bola do Goiás e fechou o placar em 3 a 0 para o Flamengo.

Com mais três pontos na conta, o time do Rio de Janeiro foi aos 52 em 29 partidas disputadas e ocupa o 4º lugar . O líder São Paulo tem 57 em 30 jogos e o vice-líder Internacional está com 56 com os mesmos 30 jogos. O Goiás segue em 18º com 26 pontos. A próxima partida do Flamengo será na quinta-feira (21) contra o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 31ª rodada. O Goiás recebe o Ceará no mesmo dia.

Veja aqui a tabela da série A do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Massalli

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA