Momento Esportes

Série D: Brasiliense atropela Palmas e entra na zona de classificação

Publicados

em


Após três jogos, o Brasiliense se reencontrou com a vitória pela Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10), o Jacaré atropelou o Palmas por 5 a 0, no Estádio Serejão, em Brasília (DF), pela quinta rodada da primeira fase. O resultado levou o time da capital federal ao terceiro lugar do Grupo 6, com oito pontos. O clube tocantinense, superado pela quinta vez em cinco duelos, continua sem pontuar, na última posição da chave. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

A superioridade técnica e tática do Brasiliense se fez presente desde os primeiros minutos, tanto que não demorou para o gol sair. Aos 12 minutos, o meia Luquinhas foi derrubado ao entrar na área. O meia Romarinho cobrou a penalidade e abriu o placar. O Jacaré manteve o controle das ações na sequência da etapa inicial, dificultando a saída de bola do Palmas, mas sem a mesma eficiência no passe final, o que manteve a vantagem magra até o intervalo.

O Brasiliense corrigiu esse detalhe no segundo tempo. Logo aos três minutos, Luquinhas aproveitou a bobeada da zaga do Palmas e bateu na saída do goleiro Jennerson para ampliar. O meia voltou a balançar as redes seis minutos depois, em jogada parecida. Aos 19, o lateral Diogo cruzou pela direita e Zé Love marcou de cabeça. O ex-atacante do Santos ainda fez mais um aos 31, em nova assistência de Diogo, desta vez por baixo, fechando o marcador no Serejão.

Brasiliense e Palmas se enfrentam no estádio Boca do Jacaré, pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.Brasiliense e Palmas se enfrentam no estádio Boca do Jacaré, pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Brasil fecha Grand Slam de Judô de Budapeste com mais 2 bronzes
Brasiliense e Palmas se enfrentam no estádio Boca do Jacaré, pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. – Marcello Casal jr/Agência Brasil

“A gente vinha fazendo bons jogos, mas perdendo muitas chances e pagando o preço, sofrendo gols em bolas paradas. Hoje [sábado] era um jogo para fazermos o que fizemos mesmo: produzirmos e sermos eficientes. Isso dá moral e uma tranquilidade maior”, destacou o técnico do Brasiliense, Edson Souza, após a partida.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira (14), às 20h30 (horário de Brasília). O Palmas recebe o Gama na capital tocantinense e o Brasiliense visita o Tupynambás.

Em outra partida iniciada às 16h pelo Grupo 6, Tupynambás e Gama ficaram no 1 a 1 em Juiz de Fora (MG). O time distrital segue na liderança da chave, com 13 pontos, com os mineiros aparecendo na sequência, com nove pontos. Ainda neste sábado, às 19h30, a Caldense recebe o Villa Nova (MG), em Poços de Caldas (MG), enquanto o Bahia de Feira visita o Atlético-BA, em Alagoinhas (BA).

Confira mais resultados da Série D

Grupo 1

Ji-Paraná (RO) 0x0 Fast (AM)

Grupo 2

Santos (AP) 3×0 Baré (RR)

Grupo 3

Globo (RN) 0x2 América (RN)

Grupo 4

Jacyobá (AL) 0x0 Coruripe (AL)

Grupo 5

Goiânia (GO) 0x1 Goianésia (GO)
Real Noroeste (ES) 3×2 Vitória (ES)
Aparecidense (GO) 4×0 Águia Negra (MS)

Grupo 7

Cabofriense (RJ) 0x0 Portuguesa (RJ)

Regulamento

A Série D do Campeonato Brasileiro tem 64 clubes, abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Sob critérios regionais, as equipes foram divididas em oito grupos com oito times em cada. Os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata. Os quatro classificados para a semifinal ganham o direito de disputar a Série C em 2021.

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Massalli

Propaganda

Momento Esportes

Série D: Apesar de empate, ABC-RN mantém liderança do Grupo 8

Publicados

em


O empate sem gols na tarde desta segunda-feira (26), entre ABC-RN e Coruripe-AL, não foi bom para ninguém. O resultado impediu que os potiguares disparassem na liderança do Grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Os alagoanos perderam a chance de entrar na zona de classificação da chave. Válida pela nona rodada da Série D, a partida em Natal (RN), no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

O ABC foi a 16 pontos e segue em primeiro lugar, um ponto a frente do Central-PE. O Alvinegro esteve com a ponta ameaçada pelo Vitória da Conquista-BA, mas o clube baiano, também nesta tarde, perdeu de virada para o Itabaiana-SE, por 3 a 2. Com 11 pontos, o Coruripe ocupa a sexta posição, três pontos atrás do Itabaiana – quarto colocado e último time no G-4 – e a dois do Potiguar-RN, que aparece em quinto lugar.  

Jogo

Os dois times foram a campo com problemas. Além de dois contundidos, o ABC anunciou no sábado (24) que cinco atletas haviam testado positivo para o novo coronavírus (covid-19). O Coruripe, por sua vez, não pôde ter o técnico Elenilson Santos no banco de reservas – o treinador foi expulso na rodada anterior e acompanhou a partida nas arquibancadas do Frasqueirão. O auxiliar Paulo Sérgio comandou a equipe em Natal.

Leia Também:  Série D: Apesar de empate, ABC-RN mantém liderança do Grupo 8

O primeiro tempo foi, praticamente, ataque do ABC contra defesa do Coruripe. Em duas bobeadas, a zaga alagoana quase consagrou Ivanaldo, mas faltou pontaria ao jogador alvinegro. Aos quatro minutos, o atacante aproveitou um erro de passes próximo à grande área e bateu à direita da meta. Aos 31, após um corte do zagueiro Lázaro, a bola subiu e Ivanaldo cabeceou em cima do goleiro Alexandre.

O Coruripe equilibrou as ações na segunda etapa, mas só assustou mesmo na bola parada. A melhor chance foi logo aos três minutos, em cabeçada forte do volante Jair defendida pelo goleiro Rafael, após cobrança de falta do meia Renato. O ABC acumulou passes errados, finalizações ruins de fora da área e impedimentos em sequência. Sem efetividade, as equipes mantiveram o placar inalterado.

Os dois times retornam a campo no próximo sábado (31). Às 15h30 (horário de Brasília), o Coruripe recebe o Jacyobá-BA, lanterna do Grupo 4, no estádio Gérson Amaral, na cidade de Coruripe (AL). O ABC também atua em casa, diante do Potiguar, no Frasqueirão. As partidas são válidas pela 10ª rodada da competição.

Leia Também:  Série D: Bangu mira reabilitação e Toledo busca primeira vitória

Confira a tabela de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA