Momento Esportes

Série D: Brasiliense enfrenta lanterna Palmas em Brasília

Publicados

em


Brasiliense e Palmas se enfrentam neste sábado (10) pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com transmissão da TV Brasil, a partida acontecerá no estádio Boca do Jacaré, em Brasília, às 16h (horário de Brasília). Os donos da casa, na quinta posição do grupo 6, vem de um jejum de três jogos sem vencer. Já os visitantes, na lanterna ainda sem pontuar, buscam a primeira vitória na competição.

A única vitória da equipe candanga foi na primeira rodada, quando venceu a Caldense por 3 a 1, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Nos outros três jogos foram dois empates e uma derrota. Na rodada passada, o Brasiliense empatou em casa, na Boca do Jacaré, com o Atlético-BA em 1 a 1.

Já o Tricolor da Capital precisa reagir na Série D. Nos quatro jogos disputados, sofreu quatro derrotas. Para melhorar o desempenho, o time precisa acertar a pontaria, isso porque marcou apenas um gol na competição.

Transmissão da TV Brasil

Você acompanha Brasiliense e Palmas neste sábado a partir das 16h na TV Brasil. A narração será de André Marques, os comentários de Gaúcho e a reportagem de Rodrigo Campos. Já no domingo a emissora pública terá o jogo entre Bragantino (PA) e Independente (PA), a partir das 15h.

Além da televisão aberta, as partidas vão ao ar por streaming no site da TV Brasil, pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) e pela TV Brasil no sinal fechado por assinatura. Nas redes sociais, a emissora tem perfil no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Leia Também:  Campeão mundial nos 100m perderá Tóquio por faltar a exame antidoping

Outros jogos

Neste sábado (10) mais três jogos movimentam a quinta rodada pelo grupo 6. No mesmo horário de Brasiliense e Palmas, às 16h, o líder Gama, com 100% aproveitamento nas quatro primeiras rodadas, visita o vice-líder Tupynambás no Municipal de Juiz de Fora, na cidade Juiz de Fora (MG).

Na sequência, às 19h30, a bola rola novamente em Minas Gerais. Em Poço de Caldas, no estádio Ronaldão, o vice-lanterna Caldense busca a primeira vitória no campeonato contra o Villa Nova-MG. E, por fim, teremos outro confronto estadual. O Atlético-BA enfrenta o Bahia de Feira no Carneirão, no município de Alagoinhas (BA), às 20h30.

Série D

A Série D do Campeonato Brasileiro tem 64 clubes, abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Sob critérios regionais, as equipes foram divididas em oito grupos com oito times em cada. Os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata. Os quatro classificados para a semifinal ganham o direito de disputar a Série C em 2021.

Leia Também:  Basquete: morre Marlene Bento, da seleção entre os anos 50 e 70

Veja a classificação atualizada da Série D do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Pedro do Flamengo e Brenner do São Paulo são os jogadores mais eficientes do Brasil

Publicados

em


Brenner, do São Paulo, e Pedro, do Flamengo, são líder e vice-líder, respectivamente, no quesito. O atacante do Tricolor paulista tem 13 gols na temporada e precisa de 89 minutos para fazer um gol. O flamenguista, por sua vez, tem 17 gols e precisa de 100 minutos para marcar.

1 de 1
Pedro, do Flamengo, e Brenner, do São Paulo — Foto: Editoria de arte

Quem mais se aproxima da dupla é Zé Love. O atacante do Brasiliense tem 14 gols no ano e precisa de 106 minutos em campo para fazer um gol.

Veja o top 10 do Brasil na tabela abaixo:

Jogadores mais efetivos de 2020 no futebol brasileiro

Jogador Gols em 2020 Jogos em 2020 Minutos * Minutos/gol
Brenner (São Paulo) 13 22 1159 89
Pedro (Flamengo) 17 34 1701 100
Zé Love (Brasiliense) 14 21 1479 106
Marinho (Santos) 16 23 1790 112
Paulo Sérgio (CSA) 20 29 2246 112
Thiago Orobó (Ponte Preta) 15 30 1701 113
Nunes (Gama) 18 24 2065 115
Galhardo (Internacional) 20 37 2309 115
Edu (Brusque) 12 17 1436 120
Guerrero (Internacional) 10 15 1267 127

  Líder do Campeonato Brasileiro faz treino intenso para confronto contra Vasco

Leia Também:  Basquete: morre Marlene Bento, da seleção entre os anos 50 e 70

Brenner, 20 anos, e Pedro, 23 anos, vivem momentos muito parecidos na temporada. Os jovens atacantes se tornaram os pilares de suas equipes e comandam o setor ofensivo mesmo com a pouca idade.

Nos últimos dez jogos da dupla, eles mantêm uma boa média de gols. O jogador do São Paulo fez nove gols no período. Já o atacante do Flamengo deixou sua marca em oito ocasiões.

Outra semelhança entre os jogadores diz respeito à condição de titular. Tanto Brenner quanto Pedro não iniciaram a temporada na equipe principal e conquistaram a condição recentemente.

O são-paulino, por exemplo, passou a ser nome certo na escalação de Fernando Diniz há sete partidas. Antes disso, ele entrava no segundo tempo como a esperança de um gol salvador, geralmente. E correspondia.

Já Pedro conquistou de vez a vaga no ataque titular do Flamengo há 11 jogos, após a lesão no tornozelo de Gabigol. No Campeonato Carioca, ele recebeu oportunidades como titular e também correspondeu.

  Equipe que tem o melhor ataque e a que tem a 2ª melhor defesa se confrontam nesta quarta

Leia Também:  Yuri César agradece ensinamentos de Ceni e relembra início no Fortaleza

No domingo, Brenner e Pedro esperam aumentar suas médias de gols por minuto para ajudar suas equipes na briga pela liderança do Brasileirão. Com 35 pontos, o Flamengo é o vice-líder, empatado com o líder Internacional (perde no saldo de gols: 15 a 11). O São Paulo é o quinto, com 27 pontos ganhos, mas com três jogos a menos.

 

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA