Momento Esportes

Série D: Fast quer reabilitação e Independente busca primeiros pontos

Publicados

em


O duelo entre Fast Club (AM) e Independente (PA) vale a reabilitação de ambas as equipes no Grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida deste domingo (4), no estádio da Colina, em Manaus, é válida pela quarta rodada da primeira fase e terá transmissão ao vivo pela TV Brasil a partir das 19h (horário de Brasília).

Os times estiveram em campo na última quarta-feira (30). O Fast foi superado pelo Bragantino (PA) por 3 a 1 no estádio Diogão, em Bragança (PA). O duelo foi exibido pela TV Brasil e registrou a primeira derrota do Rolo Compressor na Série D. Com o tropeço fora de casa, o Tricolor caiu para a quarta posição com quatro pontos. No mesmo dia, o Independente recebeu o Ji-Paraná (RO) no estádio Navegantão, em Tucuruí (PA), e perdeu por 2 a 1. Foi o terceiro revés em três rodadas, que deixou o Galo Elétrico na lanterna da chave, zerado.

No Fast, a lesão do volante Dênis Pedra (estiramento na coxa direita) na derrota para o Bragantino engrossa a lista de problemas do técnico Lecheva. Os meias Márcio Goiano (ruptura na panturrilha esquerda) e Charles (desconforto no adutor da coxa direita) também estão fora de combate. Já o atacante Caíque foi diagnosticado com o novo coronavírus (covid-19), no fim de setembro, e perdeu os dois últimos compromissos do Tricolor.

Leia Também:  Com 11 desfalques, Cuiabá vence Botafogo no Rio pela Copa do Brasil

Se repetir a base do time que encarou o Bragantino, Lecheva deve escalar: Gustavo; Bernardo, Bernardo Benjamin, Alisson e Souza; Dadá, Pelezinho, Negueba e Emerson Bacas; Ítalo e Daivison.

Do lado do Independente, o técnico Charles Guerreiro tem o retorno do volante Giovani e do meia Jhonson, expulsos na derrota por 2 a 0 para o Galvez (AC), no último dia 27 de setembro, e que cumpriram suspensão diante do Ji-Paraná. Em contrapartida, o atacante Raigol recebeu o vermelho após uma discussão com o zagueiro Charles, do Jipa, e desfalca o Galo Elétrico neste domingo. Danrley, que entrou durante o jogo em Tucuruí, deve ser o substituto.

A provável equipe que Charles Guerreiro levará a campo terá: Evandro Gigante; Marcelinho, Bruno Costa, Ferreira e Thiago Felix; Jhonson, Renatinho, William e Cocão; Joãozinho e Danrley.

Transmissões

A TV Brasil exibirá 42 partidas da Série D. O acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi assinado na última segunda-feira (28) e a emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) será a responsável pela captação e geração de imagem dos confrontos. A cada rodada, serão transmitidos dois jogos.

Além da televisão aberta, os jogos vão ao ar por streaming no site da TV Brasil, pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) e pela TV Brasil no sinal fechado por assinatura.

Leia Também:  Nicholas Santos vence os 50 metros borboleta em competição na Hungria

Também é possível assistir ao canal via internet, pelo site. Nas redes sociais, a emissora tem perfil no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Você acompanha Fast Club (AM) e Independente (PA) pela TV Brasil aqui:

Mais Série D

No mesmo dia, pelo Grupo 1, o Ji-Paraná joga em casa contra o Bragantino às 16h. Às 18h, o Atlético Acreano visita o Vilhenense (RO). Por fim, às 19h, na Arena Acreana, o Rio Branco (AC) mede forças com o Galvez. Confira outras partidas deste domingo pela Série D, sempre no horário de Brasília:

Grupo 2

17h – São Raimundo (RR) x Santos (AP)

Grupo 3

16h – Campinense (PB) x Floresta (CE)

16h – Atlético (PB) x Guarany de Sobral (CE)

Grupo 4

16h – Vitória da Conquista (BA) x Potiguar (RN)

Grupo 5

15h – Real Noroeste (ES) x União Rondonópolis (MT)

18h – Goianésia (GO) x Aparecidense (GO)

Grupo 6

15h – Brasiliense (DF) x Atlético (BA)

16h – Palmas (TO) x Bahia de Feira (BA)

16h – Villa Nova (MG) x Tupynambás (MG)

Grupo 7

16h – Toledo (PR) x Ferroviária (SP)

16h – FC Cascavel (PR) x Mirassol (SP)

Grupo 8

15h – Pelotas (RS) x Joinville (SC)

15h – Caxias (RS) x São Luiz (RS)

Veja a classificação atualizada da Série D do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Com 11 desfalques, Cuiabá vence Botafogo no Rio pela Copa do Brasil

Publicados

em


Mesmo sem ter 11 atletas do elenco à disposição e atuando fora de casa, o Cuiabá saiu na frente do Botafogo no jogo de ida do confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nessa terça-feira (27), o Dourado bateu o Alvinegro por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, assumindo a vantagem do empate para o duelo de volta, que será na Arena Pantanal, em Cuiabá, na próxima terça-feira (19), às 19h (horário de Brasília).

O Cuiabá não pôde contar com os zagueiros Everton Sena e Luiz Gustavo e com os atacantes Felipe Ferreira, Felipe Marques, Élton, Jenison e Marcinho. Os sete chegaram ao clube durante a paralisação do futebol em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Como tinham defendido outras equipes na Copa do Brasil, eles não poderiam atuar pelo time do Mato Grosso. Além deles, os laterais Lenon e Romário e os volantes Auremir e Rafael Gava se recuperam de lesão e também foram desfalques.

Administrando a posse da bola e trocando muitos passes, o Botafogo acumulou seis finalizações em cerca de 20 minutos no primeiro tempo, mas sem êxito. Aos poucos, o Cuiabá equilibrou o jogo e passou a assustar em tentativas de fora da área. Na etapa final, a primeira delas foi letal. Aos nove minutos, com o Dourado pressionando o Alvinegro na defesa, o volante Matheus Barbosa aproveitou um passe errado do meia Keisuke Honda e bateu forte, da entrada da área, no canto do goleiro Diego Cavalieri.

Leia Também:  Nicholas Santos vence os 50 metros borboleta em competição na Hungria

O Botafogo se lançou ao ataque atrás do empate. Tentativas não faltaram. Pontaria sim. Primeiro, uma cabeçada do meia Bruno Nazário. Depois, outra do atacante Pedro Raul (seguida de um arremate que passou rente a trave). Na sequência, um chute do atacante Lecarlos. Por fim, um desvio do também atacante Kelvin, na pequena área. Melhor para o Cuiabá, que festejou a vitória no Rio e a vantagem para o duelo na Arena Pantanal.

As equipes voltam a campo no sábado (31), cada uma por sua divisão. O Botafogo joga às 17h, mais uma vez no Nilton Santos, contra o Ceará, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro está na 16ª posição do torneio. Já o Cuiabá recebe o CRB às 22h, também pela 19ª rodada, mas da Série B. O Dourado é o terceiro colocado e está na zona de acesso à elite do futebol nacional.

Veja a tabela da Copa do Brasil

Edição: Fábio Massalli

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA