Momento Esportes

Série D: Gama recebe Caldense e tenta manter 100% de aproveitamento

Publicados

em


O Gama (DF) recebe a Caldense neste sábado (3), às 16 horas (horário de Brasília) no Estádio Bezerrão, no Gama. A partida é válida pela quarta rodada do grupo 6 da Série D do Campeonato Brasileiro, e terá transmissão ao vivo da TV Brasil.

Aproveitamento 100%

Os donos da casa chegam para a partida com um retrospecto muito positivo, três vitórias em três jogos que garantiram a liderança isolada da chave, que tem o Tupynambás (MG) em segundo, com 7 pontos, o Atlético-BA em terceiro, com 6, e o Brasiliense (DF), com 4 pontos.

Além da boa campanha no torneio nacional, a equipe comandada pelo técnico Vilson Tadei, conquistou o bicampeonato candango superando o rival Brasiliense na decisão. Apesar do bom momento dentro de campo, o Periquito enfrenta uma grave crise financeira que levou os jogadores a ameaçarem uma greve no início de agosto.

Leia Também:  LNF: Carlos Barbosa vence de virada o Atlântico fora de casa

Já os visitantes conseguiram quebrar uma sequência de duas derrotas no início da competição ao empatarem, na última rodada, em 0 a 0 com o Tupynambás.

Com a fraca performance até aqui, a Caldense só está à frente do lanterna Palmas, que ainda não pontuou. Logo após o jogo do meio de semana, na manhã da quinta-feira (1), a Veterana já iniciou a viagem para Brasília, local do jogo desta tarde. O grupo teve que ir ao Rio de Janeiro para pegar um voo até a capital federal.

Em relação à equipe que vai a campo, o técnico Marcus Paulo Grippi deve manter o esquema 4-4-2 usado na última partida. O goleiro João Paulo, que reestreou pela Caldense no último jogo, deve seguir como titular.

Série D

A Série D do Campeonato Brasileiro tem 64 clubes, abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Sob critérios regionais, as equipes foram divididas em oito grupos com oito times cada. Os quatro melhores de cada grupo avançam ao mata-mata. Os quatro clubes classificados para a semifinal ganham o direito de disputar a Série C em 2021.

Leia Também:  Encontro das nações: Corinthians e Flamengo se enfrentam no Itaquerão

Transmissão da TV Brasil

A TV Brasil transmite Gama e Caldense, ao vivo, neste sábdado, a partir das 16h (horário de Brasília). Você consegue acompanhar a TV Brasil aqui:

Veja a classificação atualizada da Série do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

EUA e Reino Unido denunciam Rússia por ciberataques contra Olimpíada

Publicados

em


O Reino Unido e os Estados Unidos condenaram nesta segunda-feira (19) o que chamaram de ciberataques que teriam sido orquestrados por agentes de serviços de espionagem russos, incluindo tentativas de atingir os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Autoridades britânicas e norte-americanas afirmaram que os ataques foram conduzidos pela Unidade 74455 da agência de espionagem militar russa GRU, também conhecida como Centro Principal de Tecnologias Especiais. O Departamento de Justiça dos EUA afirmou que seis membros da unidade tiveram papéis importantes nos ataques contra alvos que variaram desde a Organização para a Proibição de Armas Químicas às eleições de 2017 na França. As acusações envolvem quatro anos de atividades entre 2015 e 2019.

As autoridades dos EUA não comentaram se o momento da revelação, há poucas semanas da eleição nos Estados Unidos, foi escolhido para alertar sobre a atividade de grupos de hackers apoiados por governos estrangeiros. Já autoridades britânicas afirmaram que os hackers do GRU também conduziram operações de “ciber reconhecimento” contra os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que seriam realizados neste ano, mas acabaram sendo adiado para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Leia Também:  Série D: Gama faz 3 a 0 sobre Bahia da Feira e mantém invencibilidade

As autoridades britânicas se recusaram a dar mais detalhes sobre os ataques ou a afirmar se foram bem sucedidos, mas disseram que tinham como alvo os organizadores das Olimpíadas, fornecedores e patrocinadores. O secretário do Exterior do Reino Unido, Dominic Raab, afirmou que as “ações do GRU contra as Olimpíadas são cínicas e imprudentes. Condenamos elas nos termos mais fortes possíveis”.

O vice-diretor da polícia federal dos EUA (FBI) David Bowdich afirmou: “O FBI repetidamente tem alertado que a Rússia é um adversário altamente capaz em ciberataques e a informação revelada neste indiciamento ilustra como as atividades cibernéticas da Rússia são invasivas e destrutivas”.

Em dezembro de 2019, a  Rússia foi banida dos Jogos Olímpicos por quatro anos por causa de acusações de doping de seus atletas.

As autoridades britânicas e norte-americanas afirmaram nesta segunda-feira (19) que os hackers russos se envolveram em outros ataques, como o que comprometeu sistemas de computadores dos Jogos de Inverno em 2018, durante a cerimônia de abertura na Coreia do Sul. Este ataque comprometeu centenas de computadores, derrubou acesso à internet e interrompeu as transmissões de mídia.

Leia Também:  Pandemia impacta desempenho dos times favoritos nas ligas da Europa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA