Momento Esportes

Série D: Uberlândia-MG e Joinville-SC iniciam confronto pelas oitavas

Publicados

em


O Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), recebe neste domingo (26) o duelo entre Uberlândia-MG e Joinville-SC pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Brasil.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou na última semana que os jogos a partir desta fase da competição poderiam ter presença de público, com acesso sujeito à liberação das autoridades sanitárias locais. Os clubes, porém, deveriam comunicar até 72 horas antes do início da partida de ida se poderiam receber torcedores nos respectivos estádios. Em nota divulgada na quarta-feira passada (22), o presidente do Uberlândia, Rênio Carlos Garcia, avisou que, devido à falta de tempo hábil “para providenciar toda a documentação necessária à realização do evento dentro da estrita legalidade”, o duelo no Parque do Sabiá não teria espectadores.

A partida de volta será no próximo sábado (2), também às 16h, na Arena Joinville. O Tricolor catarinense já tem a liberação dos órgãos municipais e estaduais para receber até quatro mil torcedores no estádio. O ofício da CBF, porém, diz não ser permitido que somente um dos clubes do confronto tenha público em casa, “para garantir equilíbrio técnico”, por se tratar de uma fase eliminatória da competição. Na última quarta, em postagem no Twitter, o presidente do JEC, Charles Fischer, admitiu a probabilidade de não ter espectadores na Arena.

Leia Também:  Mundial: Hugo Calderano disputa vaga na semi e medalha inédita

No Uberlândia, o técnico Chiquinho Lima não poderá contar com os volantes João Paulo e Nailson, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Nova Mutum-MT, fora de casa, no fim de semana passado. Luanderson e Rafael Leme devem ser os substitutos. Na lateral direita, Elivelton é a opção se o titular Kellyton seguir contundido e sem condição de jogo, como já ocorreu no duelo anterior. Assim, o Alviverde do Triângulo deve atuar com Rafael Roballo; Elivelton (Kellyton), Juan Sosa, Bruno Maia e Maicon; Luanderson, Rafael Leme, Felipe Pará, Daniel Costa e Ingro; Alípio.

Do lado do Joinville, os meias Xavier (posterior da coxa) e Danilo (pubalgia) estão recuperados de lesão e voltam a ficar à disposição. A expectativa é que o técnico Leandro Zago repita a formação que empatou por 1 a 1 com o Bangu-RJ na última semana, em casa, classificando-se nos pênaltis, com três defesas do goleiro Rafael Pascoal. A provável escalação terá Rafael Pascoal; Alison, Fernando, Helerson e Renan Castro; Naldo, Davi Lopes, Douglas Packer e Renan Oliveira; Chrystian e Paulo Victor.

Leia Também:  Flamengo e Palmeiras buscam a glória eterna da Libertadores

Os duelos da próxima fase serão definidos conforme a classificação geral. O time de maior pontuação entre os que alcançarem as quartas de final enfrenta o oitavo, o segundo encara o sétimo e assim por diante. Neste momento, o Uberlândia possui a décima campanha entre os clubes das oitavas de final, com 27 pontos somados. O Joinville é a quinta equipe com mais pontos (30) e a única invicta na Série D.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Atlético Mineiro ganha do Fluminense e dá mais um passo rumo ao título

Publicados

em


O Atlético Mineiro venceu o Fluminense por 2 a 1 de virada na tarde deste domingo (28), em partida válida pela 36ª rodada do Brasileiro e disputada no estádio Mineirão. O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Tricolor carioca aos 13 minutos. O zagueiro Manoel aproveitou o levantamento na área e a falha da zaga mineira para abrir o placar de cabeça.

Depois, com muita pressão do Atlético, veio o empate. O árbitro Marielson Alves da Silva marcou pênalti com auxílio do VAR em lance envolvendo o tricolor Marlon e o atleticano Diego Costa. Depois de muita reclamação, Hulk bateu e igualou o placar aos 37 minutos. Na etapa final, aos 14 minutos, o mesmo Hulk bateu falta e contou com um desvio na barreira para fazer o segundo gol do Galo e fechar o placar.

Atlético enfrenta o Fluminense pela Série A do Campeonato Brasileiro Atlético enfrenta o Fluminense pela Série A do Campeonato Brasileiro

Atlético enfrenta o Fluminense pela Série A do Campeonato Brasileiro – Pedro Souza/Atlético Mineiro

Com mais essa vitória, o Atlético chegou aos 78 pontos e abriu 11 de vantagem para o vice-líder Flamengo. E, se o Rubro-Negro carioca não vencer o Ceará, no Maracanã, na terça-feira (30), o time de Belo Horizonte será campeão brasileiro matematicamente depois de 50 anos. Se o Flamengo vencer, o Atlético ficará com a taça de forma antecipada se vencer o Bahia em Salvador na quinta-feira (2). Enquanto isso, o Fluminense se manteve na 7ª posição com 51 pontos. O Tricolor carioca volta a jogar no domingo (5) contra o Bahia em Salvador. 

Leia Também:  Brasil lidera com medalhas em Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali

Corinthians vence Furacão e segue no G4

Também pela 36ª rodada na tarde deste domingo (28), o Corinthians bateu o Athletico Paranaense por 1 a 0 na Arena Neo Química em São Paulo. O resultado manteve o Timão no G4 da competição. A equipe está em 4º com 56 pontos. O Furacão caiu uma posição e agora ocupa o 14º lugar com 42, ainda correndo risco de rebaixamento. O gol foi marcado de pênalti aos 19 minutos da etapa final pelo lateral Fábio Santos.

O Corinthians volta a jogar no próximo domingo (5), contra o Grêmio, em São Paulo, pela 37ª rodada. Na sexta (3), o Athletico recebe o Cuiabá em jogo válido pela 35ª rodada.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA