Momento Esportes

Sorteio define confrontos pelas oitavas do Brasileiro Feminino A2

Publicados

em


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos pelas oitavas de final da Série A2 (segunda divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. As partidas de ida estão previstas para o próximo dia 27, enquanto as de volta estão inicialmente marcadas para 4 de julho. Os horários ainda serão anunciados. O sorteio aconteceu na sexta-feira (18), na sede da entidade, após a conclusão da quinta e última rodada da fase de grupos.

Melhor equipe da primeira fase e líder do Grupo D, com cinco vitórias em cinco jogos e saldo positivo de 25 gols, o Red Bull Bragantino terá pela frente o JC-AM, que se classificou em segundo no Grupo B. O Ceará, com os mesmos 100% de aproveitamento do Massa Bruta, mas saldo de gols inferior (20), reencontrará o Botafogo-PB, a quem enfrentou no Grupo C, no qual ficou em primeiro, um posto à frente das paraibanas.

Leia Também:  Abner Teixeira garante bronze no boxe ao avançar à semi em Tóquio

O Atlético-MG também concluiu a primeira fase ganhando as cinco partidas do Grupo E, com saldo positivo de 13 gols. Nas oitavas, as Vingadoras duelarão com o Iranduba, classificado como um dos melhores terceiro colocados, pela campanha feita no Grupo A. Outro time 100% é o Vasco, líder do Grupo F, com saldo de 11 gols pró, que medirá forças com o América-MG, que ficou na terceira posição na mesma chave cruzmaltinas.

Vice-líder do Grupo F, o Athletico-PR enfrentará a União Desportiva Alagoana (UDA), que avançou em terceiro lugar no Grupo C. Primeiro do Grupo A, o Esmac-PA será o adversário do Aliança-GO, que ficou em terceiro no Grupo E. Segundo colocado da chave das goianas, o Cresspom-DF duelará com o Fortaleza, o melhor do Grupo B. Por fim, o Real Ariquemes-RO – segundo do grupo do Esmac – terá pela frente o Fluminense, que ficou atrás do Bragantino no Grupo D.

Os semifinalistas garantem acesso à Série A1 (primeira divisão) de 2022. Os 12 times restantes estão assegurados na Série A2 do ano que vem. As demais equipes que disputaram a segunda divisão deste ano foram rebaixadas à Série A3 (terceira divisão), nova competição do calendário do futebol feminino brasileiro, na próxima temporada.

Leia Também:  Nas redes sociais, presidente Jair Bolsonaro elogia atletas olímpicos

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Propaganda

Momento Esportes

Em jogo frio, Caxias e Joinville não saem do zero pela Série D

Publicados

em


A onda de baixas temperaturas que atingiu o Sul do Brasil nos últimos dias parece ter afetado Caxias-RS e Joinville-SC. A partida deste domingo (1º), entre gaúchos e catarinenses, pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, teve poucas emoções e o placar no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), não saiu do zero. O duelo foi transmitido ao vivo pela TV Brasil.

O empate não muda a situação das equipes no Grupo 8. O JEC, ainda invicto, ocupa o segundo lugar da chave, com 17 pontos, quatro a mais que os gaúchos, que aparecem na terceira posição. Se a primeira fase terminasse agora, ambos estariam classificados ao mata-mata.

O primeiro tempo teve o Caxias com mais presença ofensiva, apesar de pouca efetividade. Foi dos anfitriões a chance de gol mais clara da partida. Aos 42 minutos, o meia Jean Dias cobrou falta fechada, pela esquerda, e o lateral Bruno Ré, livre na pequena área e quase “grudado” na trave, cabeceou para fora.

As equipes foram para o intervalo na bronca com a arbitragem. Aos 12 minutos, o lateral Lucas Carvalho levantou na área pela direita e o goleiro Rafael Pascoal segurou a bola com os pés dentro do gol e as mãos esticadas tentando evitar que a redonda cruzasse a linha. Os jogadores do time gaúcho reclamaram. Aos 35, o atacante Chrystian foi derrubado na linha da área pelo meia Paulinho Santos, mas a arbitragem nada marcou, para revolta do elenco do Joinville.

Leia Também:  Olimpíada: Bruno Fratus alcança final dos 50 m livre da natação

Os catarinenses voltaram mais agressivos para o segundo tempo. Aos 11 minutos, Chrystian fez o giro na área e acertou a trave. A partida, no entanto, caiu sensivelmente de ritmo, com as equipes apresentando dificuldades para criar lances de perigo. Os goleiros pouco trabalharam nos 45 minutos finais.

No próximo sábado (7), o JEC recebe o Rio Branco-PR na Arena Joinville, às 15h (horário de Brasília). No mesmo horário, no domingo (8), o Caxias visita o Aimoré-RS no Monumental Cristo-Rei, em São Leopoldo (RS). Os duelos valem pela décima rodada da Série D.

Edição: Marcio Parente

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA