Momento Esportes

Sul-Americana: com golaços, Athletico-PR vence e fica perto da final

Publicados

em


O Athletico-PR deu um importante passo rumo à final da Copa Sul-Americana após derrotar o Peñarol (Uruguai) por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (23) no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no primeiro jogo das semifinais da competição.

As equipes definem quem segue para a grande decisão da competição na próxima quinta-feira (30), em partida disputada na Arena da Baixada a partir das 21h30 (horário do Brasília).

O Furacão começou a partida com tudo, e abriu o placar no segundo minuto do confronto com um golaço. Após Marcinho roubar a bola no campo do adversário, Nikão cruzou, Bissoli desviou e Terans fez de bicicleta. Foi a lei do ex entrando em campo.

Porém, ainda no primeiro tempo, aos 21 minutos, a equipe uruguaia conseguiu igualar com Álvarez Martínez.

Leia Também:  Série D define os 2 últimos clubes que subirão à Série C de 2022

Mas a noite era mesmo do Athletico-PR, que, graças a outro belo gol, garantiu a vitória final. Na etapa final, aos 29 minutos, Pedro Rocha aproveitou uma sobra de bola para bater da entrada da área e vencer o goleiro Dawson. Vitória importante do Furacão na busca da vaga para a final da Sul-Americana.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Brasileiro: Flamengo recebe Cuiabá no Maracanã

Publicados

em


O Flamengo recebe o Cuiabá no estádio do Maracanã, neste domingo (17) a partir das 20h30 (horário de Brasília), em mais um capítulo na sua perseguição ao Atlético-MG, que lidera o Campeonato Brasileiro com ampla vantagem.

O Rubro-Negro inicia a 27ª rodada da competição ocupando a vice-liderança com 45 pontos (11 pontos a menos do que o Galo), e terá pela frente um Dourado que ocupa a 9ª posição, com 34 pontos.

Para esta partida o técnico Renato Gaúcho contará com o retorno de cinco atletas: o atacante Vitinho (que volta de suspensão), o meia Diego e o zagueiro Gustavo Henrique (que se recuperaram de problemas físicos), e o atacante Gabriel Barbosa e o meia Everton Ribeiro (que estiveram a serviço da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo). Já o lateral Isla não retornou à tempo após defender o Chile. Quem também está fora é o zagueiro Rodrigo Caio, poupado.

Desta forma, a expectativa é que o Rubro-Negro entre em campo com a seguinte formação: Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Vitinho (Diego); Michael e Gabriel Barbosa.

Leia Também:  Grand Slam de Judô começa neste sábado em Paris, sede dos Jogos 2024

Se o Renato Gaúcho conta com importantes retornos, o técnico Jorginho terá de lidar com o desfalque de três jogadores: o lateral João Lucas e os meio-campistas Max e Yesus Cabrera. O colombiano está fora da partida por causa de problemas físicos. Os outros dois atletas pertencem ao Flamengo e não podem atuar por conta de questões de contrato.

Assim, o Dourado pode entrar em campo com a seguinte formação: Walter; Lucas Ramon (Marllon), Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Clayson, Felipe Marques (Jonathan Cafú) e Jenison (Elton).

Transmissão da Rádio

A Rádio Nacional transmite Flamengo e Cuiabá com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA