Momento Esportes

Técnico do Bahia afirma que retorno de Rodriguinhio está próximo

Publicados

em


1 de 2
Rodriguinho em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em entrevista concedida na última terça, o técnico Mano Menezes disse que o prazo de retorno do meia só será avaliado a partir do estágio de recuperação dele, e isso se dará com os treinos com bola.

– Rodriguinho não está relacionado para a viagem ao Peru. Vamos aguardar a retomada. Lesão chata. Isso difere em termos de recuperação de atleta para atleta. Só é possível você ver o resultado e ir colocando aos poucos. É o que estamos fazendo. Fizemos trabalho de força separado. Agora vamos dar o restante do condicionamento, para voltar a bater na bola, com impacto, para ver que tipo de reação vai ter. E podemos avaliar um prazo mais objetivo para esse retorno – afirmou Mano Menezes.

O treinador tricolor também falou sobre a maneira como Rodriguinho pode ser encaixado em sua equipe, a partir do momento em que estiver apto para jogar.

  Bahia sai do jejum e vence Botafogo com 2 a 1

Leia Também:  Grêmio definido para decisão na Libertadores

– Rodriguinho vinha sendo utilizado como um jogador por trás do centroavante. A equipe vem apresentando algumas variações. Vamos ver como assenta melhor, e vamos adaptar a essa maneira que a equipe está jogando, sempre como um terceiro jogador de meio, ou quarto, se você quiser jogar com três jogadores por trás, como no caso do Inter, quando Claudinho dirigiu a equipe. Naquele jogo, ele já foi um quarto jogador de meio, um pouco pela beirada – disse.

Por outro lado, quem está perto de fazer sua estreia é o zagueiro Anderson Martins, que foi anunciado como reforço pelo Tricolor há mais de um mês.

– [ A estreia está perto?] Certamente. Está preparado para estrear. Estamos obedecendo alguns critérios adequados para o momento. Mas já está relacionado, e jogador que está relacionado tem condição de jogar a qualquer momento – disse.

A partida diante do Melgar está marcada para 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Nacional de Lima.

Leia Também:  Após treinos constantes, Internacional está preparado para enfrentar Boca Juniors
2 de 2

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Momento Esportes

Athletico PR treina com foco ao Campeonato Brasileiro

Publicados

em


Athletico se reapresentou na manhã de hoje (3), com foco total no Campeonato Brasileiro. A delegação retornou da Argentina ontem (2) e, nesta quinta-feira (3), fez o primeiro treino visando o confronto diante do Fluminense, válido pela 24ª rodada da competição. 

O elenco foi dividido em duas partes. Os atletas que atuaram em Buenos Aires realizaram uma atividade mais leve, com foco na recuperação muscular. Os demais jogadores participaram de um trabalho de força na academia e exercícios com bola no campo do CAT. 

A preparação para a partida contra o Fluminense contará com mais um treinamento, marcado para a manhã de sexta-feira (4).

Após o almoço, o Rubro-Negro embarcará para o Rio de Janeiro (RJ). O duelo está marcado para às 19h de sábado (5), no Maracanã. 

Além da partida no Rio de Janeiro (RJ), o Furacão terá mais três jogos até o final deste ano, contra Atlético Mineiro (casa), Red Bull Bragantino (fora) e Vasco da Gama (casa), todos pelo Brasileirão. 

  Palmeiras supera Athletico e vence pela 3ª vez seguida em casa

Leia Também:  Leandro Leite do Brasil RS escreve o seu nome na história e em cada coração

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA