Momento Esportes

Tênis de mesa brasileiro tem terça perfeita em torneio no Catar

Publicados

em


Os três brasileiros que atuaram nesta terça-feira (9) pelo WTT Star Contender, o segundo torneio da temporada 2021 do circuito mundial de tênis de mesa, saíram vitoriosos. Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi, pela chave masculina, e Bruna Takahashi, pela feminina, classificaram-se às oitavas de final da competição disputada em Doha (Catar) e voltam à mesa na manhã desta quarta-feira (10).

A primeira vitória brasileira veio com Bruna, número 49 do mundo, que superou a romena Bernardette Szocs, 25ª do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, sigla em inglês), pela fase de 32, por 3 sets a 1, parciais de 11/7, 8/11, 11/3 e 11/9. Nas oitavas de final, ela enfrenta a sul-coreana Jeon Jihee (15ª), às 4h55 (horário de Brasília) desta quarta-feira, às 4h55, na mesa 4. O jogo pode ser acompanhado, ao vivo, pelo canal oficial da ITTF no YouTube.

“A Bruna fez um jogo muito inteligente. Dominou as bolas curtas e se adaptou muito bem às mudanças de ritmo da disputa, impondo sua agressividade”, disse o técnico Francisco Arado, o Paco, ao site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Antes de Bruna, Gustavo Tsuboi também tem pela frente um sul-coreano na mesa 4: Jeoung Youngsik, 13º do mundo, às 4h15, também com transmissão ao vivo no canal da ITTF. Nesta terça-feira, o brasileiro, 36º do ranking mundial, atropelou o japonês Koki Niwa (17º) por 3 sets a 0, parciais de 11/4, 11/4 e 11/5.

Leia Também:  Eurocopa: Inglaterra e Escócia empatam sem gols em Wembley

“O Tsuboi jogou num altíssimo nível. Foi muito agressivo e criativo com os saques, e na disputa sempre colocou muita pressão no adversário”, elogiou Paco.

Calderano, por sua vez, encara o esloveno Darko Jorgic, 31º do mundo, às 10h desta quarta-feira, na mesa 1, com exibição ao vivo pelo site da World Table Tennis (WTT). Ao contrário dos compatriotas, o mesatenista número um do Brasil e sétimo do ranking da ITTF entrou direto na fase de 32 e estreou na competição apenas nesta terça-feira, batendo o sul-coreano Cho Daesong (134º) por 3 sets a 0, parciais de 12/10, 11/9 e 11/8.

Hugo CalderanoHugo Calderano

Hugo Calderano entrou direto na fase de 32 e estreou na competição apenas nesta terça-feira. – Qatar Table Tennis Association/Divulgação

Edição: Carol Jardim

Propaganda

Momento Esportes

Jogos: Tóquio cancela locais de exibição pública; parte terá vacinação

Publicados

em


A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, cancelou neste sábado (19) todos os locais de exibição pública da Olimpíada e alguns deles irão se tornar centros de vacinação contra a covid-19.

Torcedores estrangeiros não poderão comparecer aos Jogos, adiados por um ano devido à pandemia, mas o governo e os organizadores de Tóquio 2020 estão há meses adiando a decisão de permitir ou não a presença de espectadores japoneses nos estádios e arenas.

A proibição desses eventos com público ocorre após o governo metropolitano descartar planos de exibição pública da Olimpíada no Yoyogi Park, no centro de Tóquio, que será convertido em um centro de vacinação.

“Acredito que são medidas necessárias, olhando sob várias perspectivas, para uma Olimpíada e uma Paraolimpíada de sucesso”, afirmou Koike a repórteres, após reunião com o primeiro-ministro Yoshihide Suga.

Eles devem conversar na segunda-feira (21) com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paraolímpico Internacional (CPB).

Leia Também:  Brasileiro: empate com Atlético-GO mantém Fortaleza na liderança
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA