Momento Esportes

Tênis: Laura Pigossi decide título de duplas na Espanha

Publicados

em


A paulistana Laura Pigossi, medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio (Japão), decide o torneio de duplas femininas de Valência (Espanha) na próxima sexta-feira (24) a partir das 15h (horário de Brasília). A adversária na final será a dupla cabeça de chave número dois da competição, formada pela espanhola Aliona Bolsova e pela venezuelana Andrea Gamiz.

A conquista da vaga na final veio com a vitória da brasileira, que joga com a georgiana Ekaterina Gorgodze, sobre a dupla formada pela espanhola Yvonne Cavalle e pela chilena Daniela Seguel por 2 sets a 0 (6/4 6/3) nesta quinta-feira (23).

“Conseguimos fazer nosso melhor jogo, em condições muito difíceis, com muito vento, quadra pesada, chovendo um pouco, mas nos impusemos o jogo inteiro. Fomos bem sólidas. Quem estava na rede foi bem ativa, cruzando bem, nos mantivemos agressivas e com a iniciativa, o que fez a diferença”, declarou Laura através de sua assessoria de imprensa.

A brasileira, que vem de título no ITF de Medellin (Colômbia), vai em busca do 38º título nas duplas e o maior da carreira no circuito feminino. A competição, que tem premiação de US$ 80 mil, é disputada em piso de saibro e dá 115 pontos para as campeãs no ranking da WTA.

Leia Também:  São José Futsal-SP recebe Marechal-PR no 1º duelo das oitavas da LNF

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Série B: Vasco sai na frente nos Aflitos, mas cede empate ao Náutico

Publicados

em


Sexto colocado na Série B, o Vasco saiu na frente contra o Náutico no Estádio dos Aflitos neste domingo (24), mas cedeu ao empate em 2 a 2, e adiou a aproximação do G4, a zona de classificação que garante o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino soma agora 47 pontos, cinco a menos que o Goiás, quarto colocado na tabela. Já o Timbu viu interrompida uma sequência de três vitórias seguidas: ocupa a nona posição, 45 pontos. 

Jogando em casa, com a torcida a seu lado, o Náutico começou pressionando o adversário carioca, mas desperdiçou boas chances de abrir o placar em casa.  E o primeiro gol saiu do lado rival, aos oito minutos, após bobeada do zagueiro Rafael Ribeiro, na intermediária. Atento, o meia Nenê não perdoou: viu o goleiro do Timbu fora do gol e mandou um chute certeiro, inaugurando o marcador nos Aflitos. 

Leia Também:  Série D: Aparecidense e ABC começam a disputar vaga na final

O Náutico continuou ofensivo, mas o Cruzmaltino foi mais eficiente: ampliou aos 18 minutos,  com  Germán Cano. A jogada que resultou no segundo gol dos cariocas, começou com um lindo toque de calcanhar de Nenê para Marquinhos Gabriel, que rolou para o atacate mandar para o fundo da rede. 

Atrás no placar, o Náutico foi todo para o ataque e diminuiu a diferença no placar aos 26 minutos, com Vinícius, que veio de trás, subiu mais alto que o zagueiro Valber, e cabeceou certeiro para o fundo da rede, após cruzamento de Hereda. 

Após o intervalo, o time da casa sufocou a equipe carioca. E aos 12 minutos igualou o placar, novamente de cabeça, desta vez do zagueiro Yago, também em jogada de bola parada. O gol de empate do Timbu saiu após Jean Carlos levantar a bola em cobrança de falta e Yago cabecear livre. 

E chances não faltaram para o Timbu virar o placar nos Aflitos, principalmente com cruzamentos dentro da grande área vascaína. Numa dessas oportunidades, Matheus Jesus quase deixou o seu, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. O time da casa seguiu dominando a bola em campo. Já no fim, o  Vasco esboçou uma reação. A melhor chance foi uma bomba que Léo Jabá arriscou de longe, mas a bola passou por cima do gol, e a partida terminou mesmo em 2 a 2. 

Leia Também:  Neymar se recupera e pode atuar no duelo PSG x Olympique Marseille

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA