Momento Esportes

Terceira derrota consecutiva pesa, e Palmeiras demite Luxemburgo

Publicados

em


A derrota por 3 a 1 para o Coritiba, em casa, nesta quarta-feira (14), custou o emprego de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras. O anúncio da demissão do técnico foi feito horas após a partida, em comunicado divulgado no site oficial do Verdão.

Luxemburgo assumiu o Palmeiras em meados de dezembro, com vínculo até o fim de 2021. A missão do técnico era trabalhar um elenco reformulado, com menor investimento financeiro e com maior aproveitamento de jogadores da base. Jovens como os volantes Gabriel Menino (convocado à seleção brasileira) e Patrick de Paula e os atacantes Gabriel Veron e Wesley ganharam espaço.

Apesar da conquista do título paulista (que não vinha desde 2008) batendo o rival Corinthians na decisão, e de um aproveitamento superior a 61%, a quinta passagem de Luxemburgo pelo clube foi marcada por atuações irregulares. A sequência de três derrotas seguidas, para Botafogo, São Paulo e Coritiba, deixou a pressão em cima do técnico insustentável.

Leia Também:  Fórmula 1: Lewis Hamilton conquista pole position no GP de Portugal

A derrota para o Coritiba deixou o Palmeiras na sétima posição, com 22 pontos, fora da zona de classificação à Libertadores.

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Real Madrid vence clássico com Barcelona em pleno Camp Nou

Publicados

em


O capitão do Real Madrid, o zagueiro espanhol Sergio Ramos, mais uma vez mostrou ser o homem certo para as grandes ocasiões ao converter um pênalti contestado para ajudar sua equipe a vencer o Barcelona por 3 a 1 neste sábado (24) em um Camp Nou vazio em partida válida pelo Campeonato Espanhol.

Sérgio Ramos, que disputou o seu El Clásico de número 45, um recorde, teve o pênalti marcado a seu favor após uma revisão do VAR (árbitro de vídeo) e depois de cair na área quando sua camisa foi puxada por Clement Lenglet durante uma disputa em cobrança de escanteio.

O zagueiro mostrou sua calma costumeira para converter aos 18 minutos do segundo tempo e recolocar o Real na liderança do placar, após o uruguaio Valverde abrir o marcador aos 5 minutos de jogo e Ansu Fati, de apenas 17 anos, empatar para o Barça três minutos depois.

A equipe catalã ficou sem forças no segundo tempo, e o Real perdeu duas grandes chances de selar a vitória, até que Luka Modric, que veio do banco de reservas, fechou o placar nos acréscimos.

Leia Também:  Corinthians vence Vasco e mantém invencibilidade de 10 anos
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA